sexta-feira, 20 de abril de 2018

Vingadores: Guerra Infinita e uma ação contra o bullying infantil

No ano passado, o fotógrafo Josh Rossi e sua esposa Roxana trabalharam com a figurinista Julie Whiteley para criar uma sessão de fotos inspirada na Liga da Justiça com crianças com doenças e deficiências como forma de mostrar sua força interior e trazer sorrisos em seus rostos. Ficou incrível, e agora Rossi voltou sua atenção para outra questão importante: o bullying. E desta vez, ele decidiu tema o photoshoot seria com os Vingadores.







“Depois de ver recentemente o trailer do novo filme dos Vingadores, minha esposa Roxana e eu fomos inspirados a reunir crianças machucadas para fornecer uma plataforma onde suas vozes pudessem ser ouvidas. No filme, o malvadão do universo, Thanos, vem para dominar o mundo, mas os Vingadores se unem para destruí-lo. Cada Vingador tem diferenças e forças únicas que vão desde a pele verde ou roxa até o poder parar o tempo. Sem a força e o poder de cada super-herói, seus esforços para derrotar Thanos não terão sucesso.Semelhante ao bullying, quando nos unimos contra ele, podemos pará-lo”.

Rossi e Roxana reuniram 15 crianças únicas e não apenas as vestiram com alguns figurinos inspirados nos Vingadores que foram projetados e criados por Julie Whiteley, mas também compartilharam a história emocional de cada criança sobre o bullying e como isso os afetou na vida. O vídeo aqui anexado fornece uma breve visão do projeto e você pode ouvir algumas das histórias das crianças e seus pais.


“Entrando neste projeto, minha esposa Roxana e eu não conhecíamos os detalhes emocionais da história de cada criança. Nós não sabíamos que Jackson Sommers (Dr. Estranho), de 12 anos de idade, tinha 35% de seu cérebro faltando e que as crianças abaixam sua moral e cuspiam nele na escola porque ele andava e falava diferente deles. Nós não sabíamos que Sydney Gerardis (Gamora) estava arquitetando secretamente seu suicídio quando seus amigos mais chegados lhe disseram que dariam uma festa se ela morresse. Nós definitivamente não sabíamos das palavras cruéis que foram ditas a Grant Southam (Homem de Ferro) quando ele passava pelas crianças na escola todos os dias e elas gritavam 'o retardado está aqui!' enquanto batiam no peito. ”




“O bullying é sobre a exclusão e o pensamento errôneo de que existe apenas uma maneira de ser e agir”, colocou Rossi. “O que queríamos realizar neste projeto era unir essas crianças incríveis e mostrar que nossas diferenças são o que nos fortalece. Nas palavras do P.T. Barnum ... Ninguém nunca fez a diferença por ser como todo mundo".



Bela iniciativa, merece ser compartilhada aqui para que os adultos olhem com mais atenção o que se passa no dia a dia dos filhos e consigam orientá-los nas dificuldades de seu dia.

Coveiro

comments powered by Disqus