sábado, 4 de agosto de 2018

Diretores e Roteiristas esclarecem a relação de Thanos e Gamora, destino da família de Drax e porque Thanos não optou por dobrar os recursos

Essa semana você deve ter percebido que saiu um monte de novidades e curiosidades sobre Vingadores: Guerra Infinita. Isso porque tivemos o lançamento da venda digital e em breve teremos o Blu-Ray em lojas. E nos extras desse material, não faltou mais curiosidades vindo a tona sobre o filme. Os diretores Joe e Anthony Russo e roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely participaram da faixa de comentários dos Vingadores: Guerra Infinita e detalharam os motivos de colocar certas cenas no filme:




Sobre Thanos ser poderoso mesmo sem as jóias:

"Thanos é quase imparável no filme" disse o co-diretor Joe Russo e foi completado por Stephen McFeely: "Ele tem a força de vontade mais forte. Quero dizer, isso é uma das coisas que sempre pensamos é que ele não é perigoso porque ele tem as jóias, ele é perigoso porque ele tem vontade de usá-las." Joe completou "Ele não vai desistir".

"Aqui você vê o início do porquê você deve temer Thanos mesmo, ele tem uma a joia aqui e eu não acho que ele esteja usando isso", disse McFeely. "Ele não está usando", disse Joe Russo. "Isso é para mostrar que Thanos, o Genghis Khan do Universo Marvel, ele é imbatível na batalha mano a mano. Ele conquistou milhares de mundos. Ele é um lutador muito mais disciplinado do que o Hulk, Thor e Loki."

“Queremos anunciar Thanos como o maior vilão do MCU, ele derrotou o antigo campeão reinante e, ao derrotar Hulk de forma relativamente selvagem e fácil, espero que haja uma sensação de pavor ao longo do resto do filme para quem quer que seja que virá contra ele, e isso é apenas uma cena " disse McFeely.

Depois dessa luta, Banner não consegue chamar Hulk pelo resto do filme. Para Joe Russo, ele acha que Hulk está cansado de salvar Banner e outra vez. “Ele já teve sua bunda chutada antes e adora uma boa luta. Mas eu acho que isso reflete realmente a jornada do Ragnarok. Esses dois personagens estão constantemente em conflito entre si pelo controle. E eu acho que se o Hulk dissesse o motivo de não vir a tona, seria que Banner só quer o Hulk para lutar. Eu acho que ele se encheu de salvar a bunda do Banner. ”




Sobre a Adoção da Pequena Gamora:

“Como um homem como Thanos vai adotar alguém? Ele vai a uma agência? Ele tem que preencher um formulário? Não, ele mata metade de todos os outros no planeta e você é dele agora” disse Christopher Markus. “Sempre tivemos essa cena desde o primeiro rascunho. Ela mudou um pouco, mas sempre foi: "Ele destrói o mundo dela, e ele a considera órfã" acrescentou McFeely, explicando como o Titã Louco criou Gamora (Zoe Saldana) como sua filha e tornando-a a “mulher mais mortal da galáxia”.

O flashback foi necessário para consolidar o relacionamento pai-filha antes de Thanos sacrificar Gamora em Vormir para reivindicar a Pedra da Alma. "Também foi muito importante para ele não apenas agarrá-la, enfiá-la embaixo do braço e arrastá-la", observou Markus. Em vez disso, de acordo com Russo, era "algo que ele vê nela. Há algo que ele vê nela e há algo que ela vê nele. Ele é um protetor. Mesmo se ele criou o perigo, ele está fornecendo um caminho para ela que fala com sua natureza inerente”. Stephen McFeely então acrescenta “É um relacionamento abusivo nesse sentido. ”

"Visualmente, implica o que está prestes a acontecer com ela", disse Russo. “Ele a leva para fora de seu estado de direito, que é um lado que sobrevive aleatoriamente e o outro lado aleatoriamente é morto. Ela está entre os dois. Infelizmente, é uma trajetória que ela não pode escapar, porque no final acaba em sua morte".





Sobre um fim similar a família de Drax:

Em Luganenhum, vemos Drax relembrando que Thanos foi o algoz maior de sua família. Apesar de Ronan ter sido quem desceu a mão, foi sob a ordem de Thanos, igual como foi os Zen Whoberianos no flashback da Gamora. "Aqui está uma chamada para a história de Drax com Thanos", explicou Russo. "Seu planeta foi tratado da mesma maneira que o planeta de Gamora. Drax foi colocado de um lado, sua família foi colocada no outro."




Sobre a manipulação que aconteceu em Luganenhum:


Em Luganenhum, Thanos usa a joia da Realidade para enganar os Gamora e os Guardiões por um único motivo. "E aqui ele usa isso como um teste para ver se ela ainda se importa com ele e que a reação deça diz a ele que sim", disse McFeely e Joe Russo detalhou dizendo que "esta é uma das coisas mais interessantes que Thanos faz e você percebe que ele tem uma vida interior, uma vida emocional que é importante para ele". McFeely reinterou o pensamento "Distorcida, mas existe isso sim 100 por cento, isso é tão manipulador".


"Bem, é uma amostra do relacionamento que ele teve com a Gamora. Não foi apenas manipulação física.", acrescentou Markus e Anthony Russo prosseguiu "Mas, do ponto de vista dele, ele está tentando salvar seu relacionamento com ela. Eles se desentenderam. Ele a ama. Ele está tentando encontrar uma maneira de ajudá-la a perceber que eles têm um vínculo entre eles, que compartilham amor."



Sobre a localização da Joia da Alma:

"Havia muita especulação sobre onde a joia da Alma estava, certo? Nós nunca quisemos dar esse dica. Nós não queríamos que fosse em algum lugar que você já sabia. Nós não queríamos outro filme para plantá-lo. Queríamos usá-la como um ponto da história.", disse o co-roteirista Stephen McFeely e seu colega Christopher Markus complementou: "Nós também não queríamos que fosse aleatório. Como se estivesse no Planeta X." McFeely acrescentou: "Torna-se um segredo para um dos nossos personagens e, portanto, torna-se emocional".

Sobre a tragédia de Thanos e Gamora:

"Ele é quase vulnerável aqui. Obviamente, no fim do segundo ato, ele fica vulnerável.", disse McFeely. "Sim. E quando ele é rejeitado no final desta cena, ele se torna ... ele é endurece na outra direção", acrescentou Anthony Russo e McFeely conclui. "Sim", disse McFeely. "Quando ele conseguir tudo, é melhor valer a pena". "Eu te ofereci carinho. Se você não quer isso, eu tenho outra coisa para você", elaborou Markus, explicando o processo de pensamento de Thanos no momento na conversa dura na nave.

Joe Russo aproveitou para explicar porque Thanos até então não tinha lançado sua caçada as joias como antes. "A razão pela qual ele não foi atrás das Joias é porque, no minuto que fizesse, as forças do universo iriam se alinhar contra ele. Se ele não sabe onde a Pedra da Alma está, então qual é o objetivo?". McFeely continuou: "Ele descobriu onde estava a Pedra da Alma, porque capturou Nebula em seu navio e enraizou-se em seu cérebro e descobriu que Gamora sabia onde ficava a Pedra da Alma".

Sobre os paralelos de Tony e Thanos

 "É interessante ver como Thanos avança no filme a partir deste momento, já que uma vez que ele se desfaz de sua armadura, ele quase se torna um guerreiro sagrado onde ele não gasta muita energia intencionalmente tentando matar pessoas, a menos que sejam alguma ameaça à seus planos", disse o co-diretor Joe Russo. "Mas quase ninguém acaba sendo uma ameaça para seu objetivo, exceto Tony, que eu acho que ele tem esse tipo de conexão existencial com Thanos. É o único momento em que ele está ativamente atacando... isso fora ter brutalmente assassinado Loki por desobediência, e aí ele ativamente vai matar alguém por ficar em seu caminho. É claro que ele sacrifica Gamora, mas isso é para obter a Joia da Alma. "

"A jornada que Tony tem tido como um cientista genial é a evolução de sua armadura. Isso é o melhor que ele pode conseguir para Tony e para a nanotecnologia", disse Joe Russo. "Ele vai para a linha de frente do que sua mente pode oferecer, e ainda não é suficiente para vencer Thanos. Na verdade, ele mal se mantém na luta." "Você percebe esse paralelo interessante entre Thanos e Tony", disse Markus. "Ambos estão cientes de algo desde o início e constantemente estão tendo que lidar com o fato de serem os mais inteligentes. Thanos é um futurista tanto quanto Tony Stark."

"É por isso que ele está ciente de Stark da batalha original de Nova York como a pessoa que desfez o plano", disse Joe Russo, "Parte do que queríamos fazer neste filme era desestabilizá-lo enquanto você assiste ao filme", disse Joe Russo. "Você está sentado no cinema pensando que a maioria dos personagens estão seguros no universo Marvel há mais de uma década e nós queríamos deixar você de fora dessa bolha e fazer o público entender que os riscos seriam significativos e que o custo seria muito alto no filme ".


Porque Thanos não dobrou os recursos ao invés de matar metade do universo:

"As pessoas nos perguntaram por que Thanos não usou apenas as joias para dobrar os recursos do universo, já que claramente ele não o fez", disse o co-diretor Joe Russo e Stephen McFeely respondeu: "É uma questão sobre o livre arbítrio. Isso não resolve o problema deles. Nós só vamos chegar daqui a milhões de anos a partir de agora. E esta é uma oportunidade para as pessoas acertarem. E ele confia nelas."

Thanos anteriormente tentou executar tal plano em Titã, apenas para ser expulso e ver seu planeta natal perecer. "Bem, foi dito a ele um não a idéia que ele tinha de que sentia ser a única solução", disse Joe Russo. "E então se provou correto quando essa solução não foi posta em prática. Então, esse é seu complexo messiânico. Ele agora está comprometido em seguir adiante com a idéia que ele tinha muitos, muitos anos atrás. Ele não é estável, embora pareça estável às vezes, ele não é um indivíduo estável ".




Vingadores: Guerra Infinita em breve sairá nas lojas e o filme reunindo o maior elenco de um filme de super-heroís até hoje - Robert Downey Jr., Chris Evans, Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Scarlett Johansson, Benedict Cumberbatch, Chris Pratt, Chadwick Boseman, Tom Holland, Zoe Saldana, Jon Favreau, Gwyneth Paltrow, Danai Gurira, Karen Gillan, Don Cheadle, Dave Bautista,  Anthony Mackie,  Elizabeth Olsen, Paul Bettany, Letitia Wright, Wiston Duke, Sebastian Stan, Pom Klementieff, Benedict Wong e Peter Dinklage. O filme também conta com as vozes de Vin Diesel, Bradley Cooper, Kerry Condon, Tom Vaughan-Lawlor, Michael James Shaw e Carrie Coon. Na captura de movimentos temos Sean Gunn como Rocket e Terry Notary como Cull Obdisian.  O filme tem direção de Joe e Anthony Russo e é co-escrito por Christopher Markus e Stephen McFeely.

Coveiro

comments powered by Disqus