quarta-feira, 29 de agosto de 2018

“Teia do Venom” mostra mais do passado dos simbiontes e revela conexão até com Wolverine

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Quando Donny Cates assumiu a revista o Venom, ninguém tinha ideia do quão longe ele iria na direção do personagem. Em cinco edições da nova revista mensal, o escritor deu um novo e sólido conceito ao personagem e vem reconstruindo o passado do simbionte com uma rica mitologia intricada com o resto do universo Marvel. E na edição especial de Web of Ve'nam, temos mais do históricos dos simbiontes no planeta Terra que não conhecíamos e até mesmo ligados a um certo baixinho mutante famoso que voltou dia desses da Terra dos Mortos.



Fora a chegada do simbionte que ficou conhecido como Grendel na era medieval, descobrimos aqui nesta edição que mais deles estiveram por aí durante a Guerra do Vietnã. A história surge como um flashback do veterano Rex Strickland (que já conhecemos da mensal do Venom #1) e revela que após a morte do Capitão América, o governo dos EUA apostou em vários outros programas para criar super-soldados e um deles envolviam simbiontes. Sim, tivemos um programa similar ao Agente Venom, muito antes de Flash Thompson se tornar ele, pelo visto.

Esses simbiontes eram "crias" direto de Grendel, que foi descoberto por Nick Fury e a S.H.I.E.L.D. congelado na Escandinávia e cujas amostras de seu simbionte foram retiradas para o Projeto Renascimento 2.0 e a criação de Simb-Soldados. Rex e mais quatro outros soldados foram os hospedeiros desse experimento na época, que obviamente perdeu o controle e fez que logo os dominados pelos aliens saíssem por aí matando indiscriminadamente, sejam americanos ou vietnamitas.



Para deter esses monstros, Nick Fury convoca um velho conhecido especialista em manter o controle de feras interiores - Logan, o Wolverine. Ainda assim, lidar com cinco simbiontes de uma vez talvez seja algo demais até mesmo pra Logan em sua melhor forma. Ainda assim, o mutante prevalece. Rex Strickland se torna um Agente da S.H.I.E.L.D e segue seu caminho até os dias atuais onde atualmenet o encontramos mais uma vez na edição mensal de Venom.

A edição acaba mexendo só um pouco no passado de dois medalhões do panteão da Marvel - Nick Fury e Wolverine - sem criar nada que comprometa suas histórias futuras. Contudo, é um baita adendo ao novo personagem de Rex Strickland, reforçando o quão conectado ele está com os simbiontes e como ele pode se encaixar tão bem nesse papel que lhe deram de mentorar Eddie Brock.



Web of Venom: Ve'nam tem Donny Cates, Juan Ramírez, Felipe Sobreiro e Clayton Cowles na equipe criativa. A revista saiu hoje, é uma história única e fechada. Todavia, mais gibis de Web of Venom vem aí pela editora.

Coveiro

comments powered by Disqus