terça-feira, 14 de agosto de 2018

Estaria John Byrne prestes a voltar pra Marvel?


Não, não estamos querendo mexer com suas emoções. Mas antente para o título. John Byrne PODE voltar pra Marvel. E tudo graças a visão sempre oportunista e empreendedora do novo editor-chefe C.B. Cebulski e um John Byrne bem simpático a ideia de ter seu maior sucesso de todos os tempos em mãos mais uma vez - os X-Men!

Tudo começou quando o quadrinhista soltou a ideia em seu fórum. "Eu tive uma das minhas idéias mais loucas. Lembra quando Chris estava fazendo X-Men Forever, pegando a história de quando ele deixou o quadrinho? Imediatamente algumas pessoas começaram a especular sobre eu fazer o mesmo, 'X-Men Evermor', pegando a partir da minha própria saída como ponto de partida. Mas agora eu pensei em algo que seria ainda mais divertido. Por uma questão de referência, vamos chamá-lo de 'X-Men Elsewhen', pegando a meio que mais ou menos em X-Men # 136, mas continuando como se Shooter não tivesse jogado nos nossos colos aquele seu elefante tamanho família na ação! Então Jean não morreria, Scott não saiu e, bem, um monte de outras coisas acontecem e não acontecem".

Desde então, Byrne tem levado a brincadeira tão a sério que colocou as novas páginas criadas para valer em seu fórum. Veja uma delas como exemplo e o link pro resto:



Clique AQUI para acompanhar o resto das páginas:

Foi o suficiente para os fãs pirarem a partir de Julho quadno Byrne soltou isso. Mas até então era uma publicação autoral sem qualquer vinculo oficial. Mas isso pode mudar. Foi o que Byrne deu a entender durante a Fan Expo de Boston, onde também acabou esbarrando com C.B. Cebulski.

"Houve alguma discussão no meu site: 'E se você voltou para a Marvel?' E isso plantou essa coceira no meu cérebro. Eu pensei, e se eu voltasse para a Marvel? Eu poderia voltar para a Marvel? Posso fazer isso? Eu não desenho assim há 20 anos", disse Byrne segundo o site Adventures in Poor Taste que esteve no evento.

"E então eu recebi um e-mail de C.B. Cebulski dizendo: 'Adorei! Vamos falar sobre isso!' Oh, isso é inesperado", continuou Byrne. "Então, sim, isso foi algo que aconteceu, uma coisa divertida. Ainda é uma coisa divertida, até onde eu sei". Depois deste seu painel, na própria Fan Expo, C.B e Byrne se encontraram e tiraram essa foto de mão dadas. Será que significa algo se confirmando?

Para quem conhece a história do popular desenhista, sabe que seu passado com as duas gigantes da indústria é meio turbulento. Por duas vezes, ele já saiu da Marvel com brigas feias. A última remete ao seu X-Men: Hidden Years que foi descontinuado sem nenhuma grande explicação do editor de Byrne na época na edição #19. Byrne jurou nunca mais voltar. Mas já tinha feito isso antes da primeira vez. Com a pessoa certa como editor-chefe, porque não termos esse ícone de volta?

Coveiro

comments powered by Disqus