quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Magneto volta as raizes e recria a Irmandade de Mutantes

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA

A revista X-Men Blue esta chegando ao seu fim e certamente ficará marcada como um grande fechamento do roteirista Cullen Bunn e sua longa trajetória contando novas histórias para Magneto. Na edição de número 34 que saiu essa semana, teremos o que pode-se dizer de uma volta as raízes pro mutante e que inclusive levara a criação de uma nova Irmandade de Mutantes.



Quem ainda acompanha as revistas mensais sabe que a saga de Cullen Bunn com o Mestre do Magnetismo remonta desde a revista mensal lançada em 2014, continuando em "Uncanny X-Men" e "X-Men Blue". Nesta última, vimos inclusive o personagem liderar as versões mais jovens dos X-Men que foram deslocados de sua linha temporal. Pode parecer estranho a princípio essa união, mas na perspectiva da Jovem Jean Grey foi uma maneira de inclusive tentar impedir que Magneto retomasse a trilha vilanesca mais uma vez. Ele, na verdade, sempre andou na berlinda nesta questão durante anos. Contudo, um último arco que levou o Mestre do Magnetismo a 20 anos no futuro mudou tudo. Encontrando um lugar em ruínas, viu os poucos mutantes ali o recebendo como um Salvador. Porém, neste mesmo futuro, deparou-se também com versões mais velhas dos cinco X-Men deslocados temporalmente que o viam de maneira oposta, quase como que alguém que não mereceu a confiança deles, impossível de se redimir e que deveriam pará-lo quanto tiveram chance.



Ao retornar ao seu tempo, Magneto viu que para impedir aquele tenebroso futuro talvez ele tenha que parar de fugir da sua natureza que sempre o leva para o mal caminho e se posicionar de novo como o lado radical que lutará a todo custo pela sobrevivência mutante. Ele portanto ocuparia de novo seu papel de oposição aos X-Men a partir dali. Magneto então retoma seu traje clássico vermelho, restaura o asteróide M como sua nova base e então convoca um novo time para ser seu. Eis que surge a nova Irmandade de Mutantes (no Brasil não usamos o termo "do mal", o que é muito adequado).



Pela imagem, é fácil reconhecer antigos aliados de Magneto. Temos Bennet du Paris, o Exodus, um mutante imortal e com poderes psíquicos estupendos. Também está ali AMelia Vought, uma antiga alcólita, ex-amante do Professor X, e que tem a capacidade de virar névoa e se teleportar (Ou poderia ser outra acolita de Magneto segundo alguns leitores - Carmella Unuscione). Medula nasceu como Morlock de nome Sarah e foi já uma ex-X-Men e ex-X-Force que sempre teve um comportamento mais agressivo. Já o verdinho é Groxo, o único membro da irmandade original ali, que evoluiu sensivelmente desde então e agora é até capaz de incendiar as pessoas com sua lingua. De forma surpreendente está ali Josh Foley, o Elixir, que já foi estudante da escola Xavier, mas acabou se desviando pra um caminho mais obscuro nos últimos anos. Quem também está ali é Briar Raleigh, única humana do grupo e aliada de Magneto em suas histórias mais recentes criadas por Cullen Bunn.

A edição mensal de X-Men Blue continua ainda na edição #35 e #36 ainda, mas pelo resumo não deve mais lidar com Magneto. Até onde se sabe, a próxima parada do Mestre do Magnetismo nas revistas da Marvel acontecerá na edição especial de X-Men Black.

comments powered by Disqus