sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Diretor de Venom define tom do filme como algo entre a Marvel e a DC nos cinemas

Falta pouco mais de um mês para o filme do Venom chegar aí e o diretor Ruben Fleischer voltou a dar uma entrevista sobre o filme a LA Times onde fala sobre o plot do filme que ainda confia que estará entre algo no meio entre a diversão da Marvel e a seriedade do universo DC nos cinemas.



Ao querer dar um diferencial do Cavaleiro das Trevas, Logan e Deadpool, Ruben Fleischer disse que as maiores inspirações são dos filmes de Horror dos anos 80 e fez uma miscelânia de referências citando "Um Lobisomen Americano em Londres" com as comedias policiais "48 horas" e "Fuga à Meia Noite".

"Eu sinto que o elenco, a estética e o próprio personagem se combinam para fazer algo que parece diferente", disse o diretor. “No momento, isso não lembrará você de outros filmes. Não parece que tentamos fazer o que todo mundo está fazendo ... O universo DC é tão agressivamente sombrio e o universo Marvel se tornou tão leve. Foi meio excitante criar algo que soasse um pouco mais real e fundamentado em nosso mundo”

"Eu tive muita sorte porque o Venom é realmente um dos mais legais dos personagens, e é a oportunidade de lançar um novo mundo ao invés de apenas ser plugado em um já existente", disse Fleischer. "O simbionte se liga logo no início com o Eddie e é como 'Um Estranho Casal', mas em vez de dividir um apartamento, eles compartilham um corpo", explicou.

“A diversão do filme é a dinâmica entre eles, com Eddie tentando controlar esse ser basicamente desenfreado e encontrar um equilíbrio entre eles. Essa temática de dualidade e de tentar controlar o seu corpo - eu acho que é o que Tom e eu respondemos em termos de por que esse personagem é único e especial" falou o diretor e disse que "Acho que Tom vai surpreender muita gente com sua atuação neste filme. É um pouco diferente do que estamos acostumados a vê-lo fazer. Não há máscara na frente do rosto dele. Ele não está atuando só um período. Ele está apenas interpretando um cara contemporâneo. Eu acho que é um pouco mais de quem é Tom do que as pessoas viram até aqui. ”



"É um filme de grandes desafios, para atingirmos o objetivo principal provavelmente envolve guardamos alguma coisa até lá" falou o diretor sobre porque tão pouco sabemos dos personagens de Michelle Williams e Riz Ahmed. A mesma coisa vale sobre se um dia teremos o Homem-Aranha dentro desse universo que a Sony está montando ou não: "Sinceramente não sei o que é permitido eu dizer. Digo, eu sei a resposta. Eu vi o filme. Mas eu não quero entrar em problemas por dizer algo que eu não deva dizer".

E sobre a pretensão da Sony em criar um universo expandido, Ruben comentou que "o quanto isso vai daqui pra frente e que mundos se cruzarão, acho que isso ainda precisa ser visto. Em última análise, trata-se dos acordos do estúdio com os diferentes personagens e eu realmente não sei os detalhes de tudo isso. Eu sou um peão no tabuleiro. Eu sou uma das peças".

"Minha responsabilidade é honestamente apenas fazer este filme o melhor que posso", continuou ele. “Você só quer que as pessoas gostem do que você faz e que ele seja apreciado. É tudo em que consigo pensar agora" falou o diretor. Por fim, ele comentou que vai ser muito legal ver o personagem ficar famoso dias antes do Halloween americano e disse que "Minha esperança é que este ano tenhamos uma grande fantasia de Halloween para crianças. Uma máscara Venom pro Halloween seria uma vitória."

Então, é esperar pra conferir o que a Sony conseguiu produzir com o personagem no dia 5 de outubro. Sei que muita gente está colocando pés e mãos atrás antes de ver, mas eu estou esperançoso de que pode sair algo bem legal daí.

Coveiro

comments powered by Disqus