domingo, 26 de agosto de 2018

Campeões tem Miles Morales resolvendo problema com tiroteio em escolas


Para quem leu meu artigo anterior sobre Campeões, que comento sobre as edições publicadas aqui no Brasil, viu que o título pareceu ter uma proposta bem Marvel de tocar em assuntos que envolvam um pouco a realidade dos norte-americanos, ou até mesmo assuntos pelo mundo. Parece que realmente isso é um ponto real, pois agora na edição Champions 24, o título vai abordar um dos assuntos mais problemáticos dos norte-americanos, que é o problema com tiroteios em escolas no país. E a história será conduzida por ninguém menos que Miles Morales, o querido Homem-Aranha.


"No começo desse ano, comecei a conversar com Tom Brevoort sobre escrever uma edição dos Campeões sobre o efeito da violência com armas na escolas. A Marvel sempre se esforçou em entregar "o mundo fora da nossa janela" e esse era um assunto muito grande para ser ignorado", disse o escritor Jim Zub ao Newsarama. "Centrado em Miles Morales, a história é sobre uma tragédia e o trauma que reverberou para uma violência sem sentido - e as pessoas que se juntaram para dar suporte umas as outras para construir um futuro melhor, que é o coração de muitas histórias dos Campeões. Estou incrivelmente orgulhoso de cada um que trabalhou nessa edição, e estou grato que nós demos uma chance de contar essa história."


Isso realmente é um orgulho de ver que roteiristas tem procurado contar não só uma boa história em seus projetos, mas também manter esse espírito Marvel que é de colocar uma mensagem e tentar agitar as pessoas de alguma forma para problemas sociais que tem um impacto sobre elas próprias. Isso é o grande espírito Marvel!

E aí, ansiosos para lerem essa história? E aguardem por mais uma resenha sobre as edições de Campeões que já está rodando aqui no Brasil e que teremos a participação de uma certa heroína que alguns aguardavam!


Campeões 24 será vendido nos EUA em 12 de Setembro, que terá roteiros de Jim Zub, arte interna e de capa por Sean Izaakse, substituindo a capa anteriormente apresentada pela solicitação de setembro da editora, que foi ilustrada pelo brasileiro R.B. Silva.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus