sábado, 25 de agosto de 2018

Ruben Fleischer e Tom Hardy discutem censura, tom do filme do Venom e o universo compartilhado da Sony

A Total Film deste mês fez uma longa matéria sobre o filme do Venom e que rendeu muito mais esclarecimentos sobre detalhes do filme. Nela, o ator protagonista que faz Eddie Brock, Tom Hardy, revela detalhes sobre seu contrato e parece empolgado sobre a expansão do universo dos heróis Marvel da Sony. Já o diretor Ruben Fleischer discute sobre a minissérie em quadrinhos que inspirou o filme e a incerteza de saber qual será a censura final de Venom:


"É uma história muito pura do Venom", disse o diretor Ruben Fleischer referindo-se à  minissérie que será a principal base do filme, o Protetor Letal, "que é algo que fizemos com este filme - tentar fazer com que seja o máximo possível o filme do Venom. Você sabe, nós temos limitações. No início do filme... E então também com o título, o Protetor Letal. Nesse ponto dos quadrinhos, Venom conseguiu essa particularidade de anti-herói. Ele não é apenas um vilão puro. Como diz o título, é um protetor letal. Então, ele é um vigilante violento. Ele está em algum lugar no meio disso".

"Tom traz tanta complexidade, e eu diria até perigo, aos papéis e aos personagens que ele interpreta ", elogiou Fleischer." Essas são duas qualidades inerentes de Eddie Brock e Venom, a complexidade e a ameaça. Então, assistir Tom viver esses dois personagens que estão compartilhando um corpo e ter que navegar por essas duas forças simultaneamente foi realmente impressionante e divertido de se ver”.  Acontece que interpretar esses papéis duplos é o que atraiu Hardy ao filme também. "Para mim, foram as múltiplas personalidades, porque atuar nisso em uma espécie de nível épico, um nível de super-herói, essa foi a grande atração." disse o ator.



Além de comparar os trabalhos do diretor em Venom a Zombieland, Tom Hardy citou também muitos filmes que serviram como inspiração. "Eu acho, você sabe, que nós nos inspiramos em Um Lobisomen Americano em Londres. A tonalidade disso, e o humor em Um Lobisomen Americano em Londres, e a violência e agressão. Eu lembro, também, quando eu era criança, os Caça-Fantasmas originais. Eu também pensava em Beverly Hills Cop... Deus, eu estou entregando a minha idade. Bem, eu me lembro dos anos 80. Eu não sei eles são datados agora, mas também havia certo misto de desconforto com comédia neles".

Sobre a classificação do filme, Ruben Fleischer revelou que ainda é uma incógnita sobre onde se encaixará o filme no final. "Estamos curiosos para ver onde vai dar ", disse Fleischer. "Mas nós nos esforçamos o máximo que pudemos em termos de torná-lo o mais verdadeiro em comparação com a versão em quadrinhos neste filme. Ele é um personagem que anda por aí mordendo as cabeças das pessoas e comendo cérebros. Então nós tentamos respeitar isso o tanto quanto nós poderíamos ".

Tom Hardy parece não se incomodar se o filme terá ou não classificação máxima. "Você quer alcançar o maior público possível com um desses filmes, porque eles são muito divertidos. Meu filho me guiou no Venom. Haveria coisas que eu provavelmente cobriria os olhos dele. Depende de quão sensível é um garoto de nove. Não é a minha tarefa dizer. Eu realmente não sei como eles vão classificar ele. Mas, ele pode pender para qualquer um - se isso faz sentido, o filme ora pega emprestado gore, e também ora se assemelha a um thriller de ação com humor negro, também".


E apesar de toda aquela conversa sobre Venom de alguma forma se encaixar no Universo Cinematográfico compartilhado da Marvel na Sony, Fleischer está relutante em se comprometer com quaisquer planos além, apesar das bases estarem sendo lançadas para um grande Venomverso. "Definitivamente estamos pensando neste mundo como um grande mundo em evolução, e queremos que ele tenha a opção de ir em direções diferentes. Você verá que as bases foram estabelecidas. O filme é apenas sobre Venom. Então é nisso que estamos focados. É apresentar Eddie e Venom. E então, para onde vai depois? Nós vamos ter que ver pra saber... " disse o diretor.

Tom Hardy, no entanto, parece mais esperançoso de tudo isso deslanchar e virar algo grande. "Estou aberto para o que você quiser fazer com ele", disse ele. "Nós assinamos para fazer três deles. Então é um caso muito mais aberto. Vamos ver quais são as respostas das pessoas para esse. Eu acho que é um personagem incrível. Eu amo atuar com os dois. É um amuse-bouche, e para a Sony, é o Venom-verso lançado por enquanto isolado, vamos assim dizer" disse o ator confirmando aqui um contrato pra múltiplos filmes.

"Todos nós nos preparamos para que seja um universo autônomo. Então, o que quer que a Sony queira anexar a ele em uma data posterior, é uma peça de fulcro. Mas vamos ver o que acontece quando se encaixa." relatou Hardy. O ator, que já fez o personagem Bane no passado, ainda comentou que apesar de gostar em trabalhar em filmes assim, não entra na rivalidade das franquias. "Sou bastante mercenário. Eu não sou um membro totalmente pago por qualquer um dos lados. É realmente incrível ter atuado em ambos os campos. É uma verdadeira honra. E eu consegui ótimos papéis. Eu tive Bane e Venom, e também tenho Mad Max. Eu tenho alguns bons cosplays no meu currículo, um pouco de 'cabelos grisalhos' nesse mundo, por assim dizer ..."

Venom terá no elenco Tom Hardy como Eddie Brock, Michelle Williams como Anne Weying, Riz Ahmed como o Doutor Carlton Drake, Michelle Lee como Donna Diego, além de Woody Harrelson, Jenna Slate, Sam Medina, Reid Scott e Scott Haze. Estreando em 5 de Outubro nos cinemas, a direção de Venom é de Ruden Fleischer.

Coveiro

comments powered by Disqus