terça-feira, 21 de agosto de 2018

Criadores do Venom se encontram pela primeira vez



Durante a convenção que ocorreu em Phoenix, EUA, neste final de semana, roteirista e artista responsáveis pela criação do Venom finalmente se reuniram pela primeira vez na vida fisicamente. Sim, é isso mesmo. Somente após 30 anos de criação do personagem, Todd McFarlane e David Micheline se encontraram fisicamente graças ao editor da época Jim Salicrup. Veja a imagem registrada abaixo:




"É verdade! Apenas levou 30 anos para os três criadores de Venom estarem no mesmo lugar. Isso aconteceu numa convenção recente em Phoenix onde Jim Salirup (a direita, que era nosso editor) me contou que todos os três tinham trabalhados juntos mas nunca estiveram fisicamente os três no mesmo lugar ao mesmo tempo. A esquerda está o escritor David Micheline" escreveu McFarlane na legenda.

Venom faz 30 anos agora, estamos falando no caso da figura monstruosa que surgiu com a associação do Simbionte e de Eddie Brock, que surgiu de corpo inteiro na edição do Espetacular Homem-Aranha de número #300 e passou a se auto-denominar ali de Venom. O simbionte alienígena, é claro, surgiu bem antes, considerando que sua primeira aparição foi ao final de Guerras Secretas, que já faz 34 anos no caso.

Como já foi questionado por um leitor em outro lugar, vale lembrar aqui que os criadores oficiais do traje alienígena ainda são considerados Tom de Falco, Roger Stern, Mike Zeck e Ron Frenz. A história sobre o tal fã que teria tido a primeira ideia do uniforme nunca foi completamente esclarecida e curiosamente essa história só surgiu anos depois com o sucesso do Homem-Aranha 3 nos cinemas. Em todo caso, até mesmo o tal fã revela que a ideia era muito diferente, não havia nada sobre roupa com vida própria, ou simbionte ou ele tomar controle do Peter Parker como foi nos quadrinhos.

A história confirmada pela Marvel da ideia do traje teria inicialmente influência do uniforme da segunda mulher-aranha, em que Mike Zeck optou por uma roupa branco e preta. Já a premissa do traje vivo, o próprio John Byrne diria depois que foi influenciada por uma ideia sua para o Punho de Ferro, mas que Roger Stern então aproveitou para levar ao Aranha. Mas a maior parte do plot da história veio com Tom de Falco e Roger Stern. E anos mais tarde, como já evidenciamos, David Micheline e Todd McFarlane trariam de volta o traje vivo e o transformariam na criatura Venom, que tanto sucesso fez na época.

Coveiro

comments powered by Disqus