sábado, 18 de agosto de 2018

Joe e Anthony Russo descrevem mais de 28 personagens presentes em Vingadores: Guerra Infinita



Tal qual o lançamento de Vingadores: Guerra Infinita nos cinemas, a chegada do Blu-Ray nas lojas essa semana recebeu bastante atenção da produção da Marvel Studios assim como dos fãs. Em meio a divulgação que rolou esses dias, os diretores Joe e Anthony Russo apareceram num vídeo da Wired falando sobre o que acham dos personagens do filme e até mesmo deixando no ar coisas sobre Vingadores 4.


- Sobre o Homem de Ferro:

Foi Tony Stark que lançou o Universo Cinematográfico Marvel 10 anos atrás em Homem de Ferro, com o ator Robert Downey Jr. ajudando a inaugurar um novo conceito de franquia cinematográfica. Para Joe Russo, "Tony Stark é o Homem de Ferro. Acho que, de muitas maneiras, ele é o coração e a alma do universo Marvel. Ele é um personagem fascinante, um personagem que amamos porque ele é iminentemente falho e gostamos de personagens que são desafiadores e expressam sua humanidade e eu acho que Tony Stark faz isso tão bem quanto qualquer um dos personagens. Ele começou como um alcoólatra narcisista e tornou-se um herói que, penso eu, o torna iminentemente relacionável e significa o que o universo Marvel representa, que antes de tudo o personagem e os heróis são definidos através das escolhas que eles fazem".

"Os poderes de Tony Stark são fascinantes porque basicamente vêm de sua mente, eles vêm de seu conhecimento científico, seu brilhantismo, sua inteligência e suas aspirações. Ele permite que você acompanhe uma jornada no personagem e o observe evoluir e melhorar a si mesmo através do uso desses poderes ", observou Anthony Russo, irmão e co-diretor de Vingadores: Guerra Infinita. "Ele tem um dos conjuntos de poder mais emocionantes dos personagens" concluiu Joe.


- Sobre Thor:

"Thor é um Deus Asgardiano que começa como herdeiro de um trono mas descobre que ele não é digno deste manto. Acho que ele está em uma jornada muito complicada, onde ele luta com sua capacidade de se sentir digno e de ser digno", disse Joe Russo à Wired. "Eu acho que ele está procurando por uma bússola moral em sua vida. O que nós amamos sobre ele na Guerra Infinita é que ele foi derrubado em partes essenciais e ele ainda segue em uma jornada de herói que é uma jornada muito pequena para alguém de sua estatura, porque ele perdeu tudo em sua vida".

"De muitas maneiras ele tem o arco de herói do filme que está em oposição direta ao arco de Thanos. Eu diria que ele cortaria a cabeça no final do filme se o filme pertencesse a Thor" continuou Joe e Anthony complementou explicando como Chris Hemsworth e Taika Waititi foram fundamentais para compreender o momento em que Thor estava agora após o Ragnarok. "Agora que esses atores viveram esses heróis por tanto tempo por múltiplos filmes, Chris Hemsworth foi alguém muito valioso ao vir direto do Ragnarok porque quando nós construímos esses filmes não tínhamos ideia por inteiro do que tinha sido feito com o personagem e Chris Hemsworth e Taika Waititi foram muito importantes para entendermos a jornada única desse personagem neste filme".


- Sobre o Hulk

“O Hulk está num lugar muito interessante na Guerra Infinita. Como Banner. Ele e Banner sempre estiveram em disputa para controlar o corpo desde que conhecemos Bruce Banner. Ele tem uma relação Jekyll e Hyde que vem crescendo de forma muito desgastante. Acreditamos que ele aqui se recusa a ajudar o Banner porque ele só usa o Hulk pra resolver seus problemas e achamos que o Hulk acredita que ele deve controlar o corpo porque ele não acredita que ele é o Banner e assim muita coisa ruim é colocada na mesa. Em Guerra Infinita, é o Banner que deve bancar o herói e confrontar os lacaios de Thanos. No fim, ele consegue, mas não estamos querendo provocar os fãs” explicaram os diretores.


- Sobre o Capitão América:


"Entramos no UCM para dirigir Capitão América: Soldado Invernal", disse Anthony Russo. "O que amamos sobre o personagem é a humildade do personagem, o fato de ele ter vindo de raízes muito básicas e venceru por meio de sua vontade e aspiração e por algum tipo de sorte ao ser escolhido para o programa  do Super Soldado, no qual conseguiu se classificar para poder fazer mais de si mesmo do que ele seria capaz de fazer de uma maneira diferente. Eu acho que é o que as pessoas realmente admiram sobre o personagem. "

"Joe e eu nunca nos interessamos pelas histórias em quadrinhos anteriores, onde ele é um símbolo simplista de patriotismo", continuou Anthony. "Sempre estivemos interessados em explorar algo um pouco mais complexo com o personagem e realmente entendê-lo em um nível mais humano. Essa é a jornada que eu acho que já fizemos com esse personagem através de vários filmes".


- Sobre a Viúva Negra:

"A Viúva Negra tem uma distinção única de ser a vilã que se tornou a heroína e isso faz dela uma das personagens mais ricas de se trabalhar" disse Joe Russo. "É uma atriz que consegue incorporar vulnerabilidade e dureza ao mesmo tempo e eu acho isso uma das coisas mais difíceis de se fazer. Tivemos sorte de fazer a personagem dela crescer em três dos nossos filmes"

"Em Soldado Invernal, o que achamos tão convincente sobre o pareamento dela com o Capitão América foi que ele é um modelo de moralidade e ela é um modelo de coisas em escala de cinza", disse Joe Russo. "Mas eles evoluíram juntos e eu acho que quando você os encontra neste filme e eles têm sido os Vingadores Secretos por dois anos porque estão sendo caçados por Ross e pelo governo, eles são como uma família unida agora - ela, Sam Wilson e Steve Rogers”.

Joe completou falando que "Eles foram endurecidos de certa forma. Você não pode sair fugindo sem afetar você emocionalmente, então eu acho que todos esses personagens - especificamente aqueles que sobreviveram à Guerra Infinita, Capitão e a Natasha - você os verá passando por algo muito, muito mais difícil. "

- Sobre Máquina de Combate:

“Rhodey está vindo direto da Guerra Civil e perdeu a capacidade de mexer suas pernas. Ele é um militar que entende o que é dever e sacrifício e no momento vemos que ele aceita o Capitão, a Viúva e o Sam; É como um retorno para o personagem e que ele entende que a prioridade ali é salvar o universo e que isso sobrepõe as diferenças entre eles. Ele é um personagem muito nobre e se tornou um membro muito fundamental pro time de Vingadores” comentaram os Russo.


-Sobre o Doutor Estranho:

"Nós estávamos muito animados para trabalhar com o Doutor Estranho pela primeira vez em Vingadores: Guerra Infinita. E o que estávamos mais empolgados é porque o personagem dele é tão conflitante quando é posto contra o personagem de Tony Stark. Ambos os personagens são narcisistas e tem essa energia alfa neles e pensamos o que aconteceria se eles estivessem na mesma sala e tentando prevalecer suas ideias seja dedicada a ciência ou suas ideias fundamentadas na Magia. Havia um conflito muito grande no ponto de vistas deles. Doutor Estranho tem um papel importante neste filme" disse Anthony.

"Quando era criança, o que mais gostava do Doutor Estranho era esse elemento de misticismo" disse Joe. "Doutor Estranho é um personagem presciente pelo fato de que ele foi capaz de ver os eventos se desenrolando 14 milhões de vezes e viu eles perdendo 14 milhões de vezes com isso pesando em seu coração e não foi  capaz de se salvar no final do filme", disse. Joe Russo "Então, novamente, queríamos mostrar que não importa o nível de poder que você tinha, Thanos é uma força imparável e, finalmente, a vitória ia ser dele."

- Sobre Homem-Aranha

"Foi muito importante pra gente reintroduzir esse personagem com Tom Holland como o Homem-Aranha e tendo essa relação especial que ele começa a ter com Tony Stark. A relação de mentor e aluno é muito complexa e ter contratado um ator como sendo um adolescente de verdade deu uma dinâmica bastante similar ao que vimos entre os atores Robert Downey Jr e Tom Holland que foi muito refletida também nos personagens. Robert foi alguém que mentorou Tom Holland durante todo o processo de gravação. Não é fácil viver um super-herói e eu acho que Robert foi alguém fundamental em ajudar o Tom a dar essa voz ao personagem. Foi muito bacana ver essa relação se refletir nos personagens” explicaram os diretores.




- Sobre Pantera Negra

“O Pantera Negra é um personagem com muito potencial no Universo Marvel e eu acho que Wakanda, não importa o que acontecer após Vingadores 4, vai ajudar o mundo a lidar com o que aconteceu com eles. Chadwick que faz esse personagem dá um outro nível para o Universo Marvel, levando um pouco de intensidade silenciosa  e realidade para aquele personagem. A tecnologia de Wakanda agora a disposição será de grande valor para reparar o mundo para que possamos seguir adiante. Ele é um personagem que amamos trabalhar na Guerra Civil e que você vê ao final que ele ascende além da sua ira e mostra perdão. Aquela nobreza é algo crítico e acho que o separa de outros personagens deste universo, pois esse nem sempre é o caso e isso faz dele algo único” explicaram.

- Sobre Gamora :

"Gamora é uma personagem extremamente forte e ela é a filha de Thanos, o que significa que ela foi capturada por Thanos quando Thanos estava conquistando mundos e ao mesmo tempo colecionando algumas crianças e ela no caso foi alguém muito especial para ele" disse Anthony Russo. "Ele tinha uma relação com ela como não tinha com nenhum dos seus outros filhos. Ele tinha mais consideração por ela do que tinha por suas outras crianças. E sua luta para buscar alguma identidade e se dar conta de como se opor a Thanos é uma grande parte de sua jornada, que é dividida com Nebulosa” disse Russo.




- Sobre Nebulosa:

“Nebulosa é outra filha de Thanos, não uma filha de verdade, mas outra que ele acabou adotando. Nebulosa acaba encontrando um caminho para também se libertar dele e se opor a seu pai. Ela acaba tomando essa jornada um pouco depois do que a Gamora e é aí que vemos tanta tensão entre as personagens que se chocam com os dois arcos que as duas tem que passar. No final, elas duas acabam juntas contra Thanos e ficam unidas” colocaram eles.


- Sobre Loki:


"Loki, Deus da Trapaça e irmão de Thor é outro personagem que começou sua jornada como vilão e finalmente mostra quem ele é quando em Guerra Infinita ele faz sua tentativa de matar Thanos para salvar seu irmão e isso tem uma trágica consequência" disse Joe.


- Sobre o Visão:


"Visão, é claro, tem um papel muito importante em Guerra Infinita. Ele é o único personagem que tem uma das joias contraída como parte de seu corpo e isso fez com que nos o colocássemos em um lugar muito especial na nossa história já que Thanos iria atrás das joias" comentou Anthony. "Sua relação com Wanda era muito importante pra gente neste filme, porque como era uma relação romântica precisava se desenvolvida e os riscos de vida desse personagem eram muito importantes".

"Um dos momentos mais trágicos do filme é um de nossos momentos favoritos do filme, que é quando ela [A Feiticeira Escarlate] tem que tirar sua vida para impedir Thanos de conseguir a joia, destruindo a pedra que está em sua cabeça", disse Russo. "E ver esses dois personagens se aproximando daquele momento do jeito que eles fizeram, realmente foi uma das partes mais inspiradoras da história para nós”. “Paul Bettany sempre disse que pensa no Visão como sendo sua principal motivação apenas alguém que está procurando entender a humanidade e eu acho que com esse gesto final, o Visão realmente alcançou a humanidade plena" disseram.


- Sobre a Feiticeira Escarlate:

"A Feiticeira Escarlate assim como a Viúva Negra tinha um histórico complicado, já que começar como vilã sempre é algo movido por interesses próprios e o que é tão interessante nela é que ela tem se tornando uma das mais importantes personagens e que tem se mostrado com mais empatia e amor por alguém. Sua história de amor com o Visão é certamente o cerne do filme e a tragédia real da Guerra Infinita era cimentar a relação de um com outro. Essa força externa injetou nela e a forçou-a a tomar uma decisão difícil como heroína em que se pergunta se você mataria alguém que ama em prol de salvar o universo. É uma história de dupla tragédia já que na história da sua personagem ela perdeu seu irmão, uma das coisas mais trágicas e de certo modo também uma das mais inspiradoras partes da história pra gente.


- Sobre Falcão:


"Sam Wilson é o Falcão e como Rhodey e T'Challa sabe colocar o bem maior a frente de seus interesses próprios. Ele é um herói militar, veio de um programa secreto que foi o projeto Falcão. Seu 'superpoder' vem mais de seu coração e alma que faz dele alguém distinto.

- Sobre o Soldado Invernal:

"A Jornada pela qual Bucky Barnes tem passado de ser o melhor amigo do Capitão América, depois capturado pela HIDRA e de ter sido alvo dos experimentos que a HIDRA fez para torná-lo o Soldado Invernal foi o coração do conflito do filme do Capitão América: Soldado Invernal e para mim e para Joe foi uma situação em que o Capitão tinha que lutar contra seu melhor amigo e o tipo de dedicação alcançada por um amigo que acha que ainda acredita no que há dentro do Soldado Invernal foi o coração do filme pra gente” falou Anthony.

“Tiramos um pouco da parte obscura deste personagem pelo fato de que seu controle mental não existe mais e então ele é tipo esses outros personagens que tem um histórico como vilão como a Feiticeira Escarlate e a Viúva Negra. Nesse personagem podemos forçar a vilania para um outro nível e por isso que é um personagem ao mesmo tempo perigoso e divertido quando comparado aos outros” disse o diretor.

- Sobre Heimdall:

Heimdall é aquele que tudo vê e tudo sabe, o guardião dos portões de Asgard e que no começo do filme sacrifica sua vida para mandar o Hulk para Terra afim de que Bruce Banner possa avisar a todos da ameça de Thanos.

- Sobre Okoye

Okoye é a líder das Dora Milaje, com a tarefa de proteger o Rei de Wakanda, o Pantera Negra, e ela leva muito a sério seu trabalho mesmo e ela é levada ao teste final da sua vida em Vingadores: Guerra Infinita.


-Sobre Eitri

"Eitri, o Anão, vem de uma raça especial de seres que são construtores de armas e eles serviram os Reis Asgardianos por muitos milênios. Ele tem a habilidade e ferramentas para construir armas como o Martelo de Thor, como seu Machado, pondo mágica" disse Anthony e Joe complementou "Você viu nesse filme que ele fez um com o poder da Bifrost e por isso suas habilidades são reverenciadas".


- Sobre Wong:


"Wong é um grande mago que complementa o Doutor Estranho como o protetor do Sanctum Sanctorum e das artes místicas e como Estranho ele tem um pouco de competitividade e tem habilidades combativas. E é isso que faz deles algo especial, que eles são melhores como um time do que individualmente” explicaram.

- Sobre Mantis:

"Ela é um dos mais divertidos membros dos Guardiões da Galáxia. Ela é o membro mais novo deles e tem habilidades muito especiais em que pode tocar pessoas em níveis emocionais e mentais e ela é pivotal no plano dos Vingadores para derrotar Thanos e no clímax do filme as coisas ficam insanas, mas certamente ela é uma das mais engraçadas” comentaram os diretores.


- Sobre Drax

"Drax, o Destruidor, nasceu de circunstâncias trágicas. Suas famílias foram mortas por Thanos e seus capangas enquanto ele conquistava o universo" explicou Russo. "Ele é um personagem que está procurando vingança pela sua família e seu jeito peculiar cria um tom realmente interessante para esse personagem às vezes, que ora é tragico e ora é hilário".

- Sobre Groot:

Por conta que a maioria das pessoas não podem entendê-lo, eu o considero um personagem muito espiritual e também muito elemental. Ele é uma árvore, ele é um personagem muito poderoso e seu coração carrega algo de herói. Isso ficou ilustrado no primeiro Guardiões da Galáxia que ele fez um sacrifício e nesse filme por mais que ele tenha regredido e esteja passando pela adolescência de novo o que é geralmente algo que te faz ficar um pouco mais egoísta, há uma pequena vontade interna disto quando ele é necessário e ele faz a escolha certa e oferta seu próprio braço para completar a arma que pode derrotar Thanos.

- Sobre Rocket Racum

"Rocket é o favorito de muita gente e ele se mantem muito distante emocionalmente de outros personagens. E isso faz dele um personagem difícil de conhecer, um personagem difícil de conviver com ele muitas vezes." explicou Anthony Russo. "Mas a parte divertida do personagem é encontrar maneiras de conseguir conectar com ele emocionalmente com alguém e essa foi uma das nossas narrativas favoritas neste filme em Vingadores: Guerra Infinita, com a relação que ele monta com Thor, ao ver Thor sofrer como ele também sofre. O fato de ele ter perdido tudo e todos meio que finalmente atinge o Rocket e nós achamos que ele ficou um pouco interessado quando ele é visto como autoridade e meio que se foca no trabalho que precisa fazer ou eles todos irão morrer na mão de Thanos. De qualquer modo, eles formam uma relação muito especial no filme.

- Sobre o Senhor das Estrelas:

"O Senhor das Estrelas basicamente começa como um novo personagem, e que sob circunstancias extremas foi capturado por Piratas Espaciais, cresceu com Piratas, foi tirado de sua mãe quando ela acabou morrendo de câncer quando era muito novo, meio que faz dele o fora da lei que ele é" explicou Joe Russo. "Ele é um personagem que podemos nos relacionar muito. Seus superpoderes são sua paixão e isso fortalece o personagem. E de novo, ele não é alguém com superpoderes tirando aqueles que vieram por herança de seu pai, fora a ideia de que ele é mais ligado a sua humanidade do que a essa natureza divina é isso que faz dele um personagem tão interessante pra gente.


- Sobre Shuri

"Shuri é a personagem mais inteligente de nosso universo. Ela é a irmã de T'Challa e a princesa de Wakanda. Ela é o cérebro por trás de todas a incrível e avançada tecnologia de Wakanda.

- Sobre Ayo

"Ayo é uma membro fundamental das Dora Milaje e eu diria que ela é o braço direito de Okoye. Ela está ali com a tarefa de proteger a Shuri no laboratório enquanto Shuri está tentando remover a joia do Visão" disse Joe. Anthony complementou falando que "ela teve uma cena memorável, porém breve com a Viúva Negra em Capitão América: Guerra Civil.

- Sobre Nick Fury:

"Nick Fury faz uma participação muito breve infelizmente em Vingadores: Guerra Infinita, mas nenhum dos Vingadores estaria aqui se não fosse o Nick Fury. Ele é idealizador do programa Vingadores e a razão de eles existirem" contou Joe

- Sobre Maria Hill

"Maria Hill é uma agente da SHIELD que trabalha muito próxima de Nick Fury e também tem uma breve participação infelizmente em Vingadores: Guerra Infinita" explicou Anthony logo emendando com um comentário sobre como conseguiu trabalhar com tantos personagens aí.



E é isso, o filme que já foi para as principais lojas nos EUA está chegando aqui no Brasil em mídia física só na semana que vem. Mas quem quer a opção para download digital, já está disponível para compra e para locação.

Reunindo o maior elenco de estrelas dos cinemas até hoje, Vingadores: Guerra Infinita terá Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Idris Elba (Heimdall), Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Chris Pratt (Senhor das Estrelas), Chadwick Boseman (Pantera Negra), Tom Holland (Homem-Aranha), Sean Gunn (como stand in do Rocket), Zoe Saldana (Gamora), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Danai Gurira (Okoye), Letitia Wright (Shuri), Winston Duke (M'Baku), Karen Gillan (Nebulosa), Don Cheadle (Máquina de Combate), Dave Bautista (Drax), Anthony Mackie (Falcão), Elizabeth Olsen ( Feiticeira Escarlate), Paul Bettany (Visão), Sebastian Stan (Bucky), Pom Klementieff (Mantis), Benedict Wong (Wong), Peter Dinklage (Eitri). O filme também conta com as vozes de Vin Diesel (Groot), Bradley Cooper(Rocket), Kerry Condon(Sexta-feira), Tom Vaughan-Lawlor(Fauce de Ébano), Michael James Shaw (Corvus Glaive) e Carrie Coon (Próxima Meia-Noite). Dirigido por Joe e Anthony Russo e co-escrito por Christopher Markus e Stephen McFeely, o filme já é a quarta maior arrecadação de bilheteria de todos os tempos.

Coveiro

comments powered by Disqus