quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Revelada a imagem da figura misteriosa em Extermination 1


*ATENÇÃO! Esse artigo possui spoilers da edição que foi lançada nos EUA. Leia por sua própria conta e risco!

Extermination 1 (por enquanto, ficará a tradução literal para Extermínio mesmo aqui no site, até a Panini traduzi-la), trazendo não só o extermínio dos mutantes 20 anos depois no futuro, como também temos uma baita surpresa de quem é a figura misteriosa que anda nos escombros da Mansão Xavier completamente destruída!

Vamos a contextualização rápida da edição para logo depois apresentar a revelação do figua enigmática.

A edição começa justamente com essa figura, dizendo que nada daquilo estava certo e culpando alguém por todo aquele massacre aos mutantes. E nisso vemos praticamente todos os X-Men mortos! Até mesmo os X-Novinhos foram assassinados! Não restou ninguém!


Passamos para a página conhecida do manifesto que gerou boas teorias de quem poderiam ser os jovens da página e a única coisa mostrada é que eles aparentam ser franceses (cadê o Fantomex nessas horas), não possuem memória antes do dia que foram encontrados e eles tem uma pele acinzentada. E quem está analisando as crianças é a médica mutante Cecília Reyes. Quem é vivo sempre aparece, não é mesmo?


Mais tarde, em um encontro embaraçoso entre Scott Summers e Bloodstorm (aaah, o hormônio jovem a flor da pele...) algo inesperado acontece. Ahab surge, com seus farejadores e ataca o casal.


Mesmo que Ciclope tivesse conseguido atacar ferozmente o vilão, para surpresa do caçador de mutantes, Ahab consegue derrubar Bloodstorm, empalando-a com seu arpão de prata. Como sabem, prata é uma fraqueza mortal para qualquer vampiro. Blade sabe muito bem disso! Ahab escapa!


Ciclope contacta Jean, que por sua vez, contacta Bobby Drake, que se torna alvo de um ataque surpresa. A figura misteriosa faz disparos contra ele e quem aparece para ajudá-lo é ninguém menos que Cable. Enquanto isso na mansão, Ciclope procura desesperadamente por Rachel Grey que fala para ela quem atacou ele e a Bloodstorm e que alguns dos agressores tinham as marcas que ela tem! Ela reconhecese a figura de Ahab e seus farejadores. Ciclope está full-pistola e quer a cabeça do Ahab (hellyeah, Ciclope).

Voltando para o campo de batalha onde está Bobby Drake e Cable derrubado, o atacante misterioso finaliza o combate e tanto Cable quanto ele aparentemente se conhecem. 


Resumindo o combate, o atirador mata Cable, a queima-roupa, dizendo que Cable está dispensado de seu dever. E ele leva o corpo de Bobby Drake com ele! O curioso é que ele dá um comando de transporte que leitores experts dos mutantes vão sacar de cara.


Na Mansão, enquanto Jean tenta descobrir o paradeiro do seu amiguinho gelado, ela recebe uma carga de energia muito forte que a derruba. Ela dá a notícia da morte de Cable. Logo depois, eles chegam ao local, onde está o corpo do velho mutante, com Rachel aos prantos, e logo em seguida chega a velha Jean Grey, não acreditando que é seu filho que está morto ali. Enquanto eles procuram entender o que está acontecendo, somos levados para o local que é o esconderijo do assassino de Nathan Dayspring. Ele coloca o corpo de Drake em uma capsula e monitora seus sinal. E nesse momento, eis que o atirador misterioso se mostra sendo ninguém menos que CABLE, em uma versão completamente jovem.


Duas coisas que eu tenho de falar sobre essa edição. A primeira é que Rosenberg fez de novo! Conseguiu prender a atenção narrativa e dividir muito bem os momentos de tensão e calmaria e mantém esse momento de curiosidade e tensão! O cara realmente sabe conduzir uma boa história! E a segunda coisa é o Larraz! Posso exagerar mas, se a Marvel não tem mais o Coipel como exclusivo, gente, Larraz é o próximo nome a ficar como o novo norte da editora! O cara fez uma puta edição e elevou a qualidade narrativa de Rosenberg! As cenas de ação dele são de tirar o fôlego e as referências as animações orientais são muito claras.

E vocês, caros leitores? O que acharam disso? Outro Cable? E caso estejam se perguntando se esse Cable novinho não é o X-Men, pra ser sincero, não sei mesmo! Pode ser que sim e pode ser que não! Só as próximas edições para responder a essas perguntas!

E vamos fazer um bingo de quem serão as próximas vítimas do roteirista do Rosenberg, que parece ter encontrado inspiração de um certo R. Martin, escritor de um certo conto fantástico que tem segurado a atenção de muitos telespectadores, inclusive a mim? Quem comece a sessão de mortes dessa minissérie!

Marcus Pedro

comments powered by Disqus