quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Bob Iger fala que Deadpool e outras produções de maior censura continuarão a ser produzidos e terão ainda a tutela da FOX

Esses últimos dias fomos marcados pela fala de uma das principais produtores da FOX, que a anos supervisionava os produtos dos X-Men sob a tutela do estúdio falar que a partir de agora é a Marvel quem decide tudo relacionados aos mutantes. Especula-se que teremos novos recomeços da equipe e até rumores de que a Marvel está em busca de um novo ator para viver o Wolverine. Mas e quanto a Deadpool? Bom, ao que tudo indica, o personagem seguirá um caminho diferente... ainda com o selo da FOX.



Nesta terça-feira, a Disney realizou mais uma teleconferência trimestral com os seus investidores, onde Bob Iger, CEO da empresa, foi questionado sobre os planos de negócios do estúdio daqui pra frente. E um dos assuntos em pauta foi justamente quanto ao destino dos filmes de alta censura, os chamados R-Rated. Eles queriam saber como a Disney lidaria com as atuais propriedades da Fox que saem nessa classificação só para adultos (que é algo que a Disney sempre evitou até então).

Segundo informações publicadas pelo Comicbook.com, Bob Iger não hesitou e deixou claro que o estúdio não fugiria do que funcionava, independentemente de sua classificação. O CEO assegurou aos investidores que a Disney continuaria com Deadpool sob o guarda-chuva da Fox inclusive. É isso mesmo. Enquanto que os X-Men e o Quarteto Fantástico parece que vão cair direto nas mãos de Kevin Feige, tudo leva a crer que Ryan Reynolds ganhou uma espécie de 'carta-branca' do estúdio para seguir com seus planos de filmes do Deadpool e X-Force por um tempo sem precisar ingressar no UCM.

Iger explicou que o estúdio faria questão de marcar essas propriedades de maneira diferente, para que os consumidores não confundissem qualquer coisa. Iger fez questão de dizer que nada no atual portfólio da Fox os preocupava, fazendo parecer que tudo o que a Fox vinha fazendo até então era algo aceitável para os padrões que a Disney parece querer manter.

Com base nesses comentários, parece que o Deadpool, o X-Force e os outros personagens classificados como "R" pertence a FOX (e isso incluiria Predadores, Aliens, Duro de Matar e até mesmo American Horror Story). Eu especulo inclusive que a FOX ou FOXCORP ou seja lá como for nomeada, será um tipo de "selo mais adulto" de produções do conglomerado da Disney.

Coveiro

comments powered by Disqus