quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Diretor comenta sobre as principais revelações do segundo trailer de X-Men: Fênix Negra



Durante a madrugada de hoje, saiu o segundo trailer de X-Men: Fênix Negra. Para alguns, parece apenas um remake mais elaborado do que foi X-Men 3: O Confronto Final. Já para quem é fã da franquia dos mutantes nos cinemas da FOX, é uma despedida que pode ser marcante. Em conversa com a Empire, o diretor e produtor Simon Kinberg se junta a Hutch Parker para comentar as principais revelações deste novo video:



"A Força Fênix está lutando pelo controle de sua psique, de sua alma, de seu corpo", revela Kinberg sobre a personagem de Sophie Turner em agonia no começo do trailer. "Essa força está atacando qualquer um que tente detê-la, incluindo as pessoas que ela ama." Aparentemente, quando vemos sua pele começar a rachar, isso é um sinal de que esse poder cósmico está emergindo e tomando o controle do herói. "A fratura de Jean efetivamente é uma fratura na família dos X-Men", acrescenta ele. "Esta cena é um microcosmo do filme inteiro."

O trailer também não se absteve de revelar desta vez quem morre no filme, que muitos já suspeitavam desde que viram a cena do enterro logo nas primeiras fotos. "Simon nos dá uma relação muito rica entre Jean e Raven", explicou Parker. "Uma que às vezes é uma mentora, às vezes parece quase maternal, às vezes é amistosa." Kinberg acrescenta que Mística foi colocada entre as diferentes ideologias de Charles e Erik, o que a torna tão bem adaptada a tentar argumentar com Jean neste momento.



"Ela está se tornando a mais poderosa mutante - ou entidade mais poderosa - em nosso mundo", disse Kinberg, "perdendo o controle à medida que se torna cada vez mais poderosa. Ela passa da fase de controlar as vozes de sua cabeça para ouvir todas as vozes do mundo. "A Força Fênix também permitirá que ela controle e manipule o mundo ao seu redor a partir de um nível molecular".

O diretor também ressalta a cena em que Jean subjuga Magneto e o impacto disso na história. "É um momento simbólico muito poderoso", colocou Kinberg. "Ninguém está a salvo de Jean quando ela está fora de controle e incorporando totalmente este novo poder. Mesmo o mais poderoso 'vilão' do universo dos X-Men está impotente diante dela neste estado."



"Cada personagem é desafiado em sua relação com Jean. O mais notável é o Professor X, porque estamos tão acostumados a ele estar no controle. Acho que é isso que faz o filme parecer relacionável, emocional e humano." observou Parker. Kinberga acrescentou que "O professor X não tem todas as respostas. Ele tem que enfrentar as conseqüências de cometer erros. Essa é uma cena em que você sente que às vezes as respostas dele estão erradas."

Sobre a personagem de Jessica Chastain, eles preferiram manter ainda algum mistério e só colocaram que "Este é um dos maiores confrontos do filme. Jean, com aquele demônio no ombro, está de frente para Magneto e Charles."



O trailer também revelou que intencionalmente Simon Kinberg quis deixar Jean com o mesmo sobretudo vermelho que ela usou em X-Men: O Confronto Final. "Naquele momento, ela realmente está perto da fênix completa" disse o diretor. "Essa seqüência em si, você realmente vê toda a gama de seus poderes de uma forma muito chocante - chocante na forma como se manifesta visualmente".

O trailer termina com quase trinta segundos de filmagem do que claramente será uma sequência importante com os X-Men ou parte deles presos num trem .Parece que é o personagem de Chastain que está tentando derrubar a porta se você voltar e olhar para aquela cena com as armas, mas Kinberg se recusa a dizer quem são esses soldados e disse apenas que eles estão "sendo atacados por forças que vou deixar bem vago por enquanto".



Ou seja, temos algo a mais aí na trama que foi posto de fora do que sabíamos até agora? E vocês o que acharam até agora? Minha única expectativa deste filme é que ele seja um conclusão satisfatória da franquia para os fãs dela. Nesse ponto, por pior que tenha sido X3, eu penso que pode vir a ter aí uma abordagem nostalgica com uma história melhor pra essa linha temporal que acabou "corrigida" em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido. Estou sendo otimista demais?

Coveiro

comments powered by Disqus