quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Quarteto Fantástico vai em defesa da Rua Yancy na Guerra dos Reinos


Enquanto muitos heróis estão nas frentes de batalha procurando defender o planeta, o Quarteto Fantástico mal voltou para o universo e já está no meio de uma grande ameaça e uma das coisas importantes que eles vão fazer é defender sua vizinhança, a famosa Rua Yancy.

Em entrevista concedida ao CBR, o editor Tom Brevoort falou um pouco sobre como fica a ajuda do Quarteto na defesa da Rua Yancy e qual o possível papel do Doutor Destino nessa história.

CBR: Em Quarteto Fantástico 10, Dan Slott em algum momento já catapulta o Quarteto para o seu primeiro grande evento. O que pode nos contar sobre a edição e os personagens envolvidos? Como eles são comparados ao papel dos outros grupos na história principal do título da Guerra dos Reinos?

TOM BREVOORT: O Quarteto Fantástico está na história principal do quadrinho da Guerra dos Reinos, mas eles estão com todos do Universo Marvel. Então eles tem tempo de tela e contribuem para a guerra contra o Malekith e várias forças dos reinos que ele juntou, mas eles não tem o mesmo tipo de holofote que terão em Quarteto Fantástico 10.


Esta edição está por toda a Rua Yancy, então estamos lidando com esse ambiente quando todos os tipos malucos de gigantes de gelo, trolls, elfos e algo mais vem escorrendo de dentro do espaço interdimensional via Bifrost Negra. Também temos uns poucos momentos para estabelecer o lugar do Quarteto na Rua Yancy. Não vimos muito dela ainda, porque bem depois de estabelecidos,  mudamos os quatros para a Rua Yancy, que correram para o casamento do Ben e então eles imediatamente foram cuidar do Destino e Galactus na Latvéria. Esta será a primeira vez que estamos lidando com eles dentro e fora dos limites do ambiente de seu novo lar na Lower East Side.

Eu acho que isso é provavelmente a direção que tomaremos pela aparição da Garota da Lua e o Dinossauro Demoníaco. Começaremos também a ter uma ideia de como a comunidade responderá e reagirá a presença do Quarteto Fantástico entre nós.


Então, no contexto mais amplo da história de Guerra dos Reinos, o Quarteto Fantástico está no meio da primeira linha de defesa de Nova York e Manhattan em particular. Veremos isso de um modo mais pessoal, direto e interno na edição do Quarteto Fantástico.



Doutor Destino é novamente parte da vasta lista de inimigos do Quarteto e ele é alguém quem eu tenho certeza que tem fortes opiniões sobre a invasão de Malekith a Terra. Ele terá algum papel na história dessa edição?

Dado o que fizemos com Destino nas últimas cinco edições, ele não terá uma grande presença na edição dez. Eu não ficaria chocado, acho, de ver no mínimo um lampejo do Destino e da Latvéria em algum lugar dentro de Guerra dos Reinos. Na verdade está na edição 10 de Quarteto Fantástico, mas não em grande parte dela. Teria que ser uma história própria.

Guerra dos Reinos é o primeiro grande evento da linha do Universo Marvel que chegou desde o retorno do Quarteto Fantástico das Guerras Secretas, então é a chance de vê-los engajados e lado a lado com todos os outros grandes pilares de personagens do Universo Marvel de um jeito que não temos acompanhado nos últimos anos. Espero que, tanto no quadrinho principal quanto na edição de Quarteto Fantástico, as pessoas descubram que isso é especial e único.

Espero mesmo que o Quarteto tenha uma ótima participação em sua primeira grande saga, desde o seu retorno as páginas dos quadrinhos da Marvel. E essa ideia deles defendendo primeiro as pessoas ao seu redor, o que coloca a vizinhança em seu radar, é bem típica do grupo mesmo, ainda mais se tratando em enfatizarem a ideia de família. Acredito que esse foco será interessante!

Quarteto Fantástico 10 está previsto para ser lançado nos EUA em Maio desse ano.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus