quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Diretor fala sobre os poderes da Fênix Negra e dá pistas sobre a vilã de Jessica Chastain


Depois de revelar a Entertainment Weekly sua decisão de entregar logo de cara no trailer um spoiler do filme envolvendo a morte de uma personagem, Simon Kinberg continuou a entrevista com Entertainment Weekly falando mais sobre a Força Fênix e sobre a misteriosa personagem de Jessica Chastain:

"Sua personagem é uma alienígena. Ela vem de outro planeta. Quando você vê a entidade que entra dentro da Jean no espaço não é uma explosão solar - é uma força cósmica. Para aqueles que conhecem os quadrinhos, eles sabem o que é a força. O personagem de Chastain tem procurado essa força cósmica, e ela a leva para a Terra e para Jean. É uma força que ela quer controlar ou destruir" disse Kinberg, confirmando em seguida na matéria que desta vez o que veremos é a Força Fênix que nem a dos quadrinhos.

O diretor também revelou alguns detalhes sobre a Alien feita por Jessica Chastain. "Ela definitivamente é mentalmente tão forte quanto Jean. Jean não consegue ler sua mente. Como você vê no trailer, ela pode manipular as outras mentes para que elas vejam as coisas que ela quer que elas vejam. Mas ela tem todo um conjunto de poderes que nós exploramos no filme; alguns deles são mentais e alguns deles são físicos. Há toda uma sequência em que basicamente ela detona os X-Men".

"Uma das coisas que eu queria fazer com esse filme cinematograficamente era estar mais com os personagens. Há muito mais trabalho de câmeras e muito mais close-ups e muito mais do sentimento de intimidade, e com isso vem um certo nível de intensidade, porque você sente as emoções e raiva dos personagens mais do que você faria nesses grandes tomadas de cena. Sophie é definitivamente uma pessoa adorável e muito feliz, bem ajustada na vida real, mas conhece muitas pessoas e tem estado em torno de muita escuridão e pode explorar isso. Quando estávamos nos preparando, uma das coisas que eu disse a ela foi que eu queria explorar a esquizofrenia com a personagem. Por mais que os X-Men estejam fraturados, a própria Jean está fraturada, obviamente. Sophie fez uma tonelada de pesquisas sobre esquizofrenia e transtorno de personalidade múltipla. Ela andava por aí seja em Londres ou Nova York com fones de ouvido, apenas com vozes tocando em sua cabeça, para que ela experimentasse como era viver no mundo em que vivemos, mas ouvimos vozes que estão lá, e como isso Seria enlouquecedor para o mais saudável de todos nós" revelou o diretor.

Ainda sobre o trailer, o EW quis saber sobre a intrigante cena final dele, em que parece que a Jean está usando força plena dos poderes. "Sim, e eu não quero entregar muito dela porque é uma das nossas maiores sequências. Como consequência do que acontece em Nova York, os X-Men e Magneto e as pessoas que Magneto trouxe consigo acabam naquele trem. Há um ataque no trem e Jean é parte dele, e em certo ponto flutua para fora do trem e com seus poderes que são sobrecarregados por essa força da Fênix dentro dela, literalmente arranca o trem dos trilhos e o envia girando no ar e as pessoas vão voando pra fora do trem. Termina bem para alguns e não tão bem para os outros" contou.

"É uma sequência maciça em termos de efeitos visuais e poderes. O que me deixa mais orgulhoso em termos de ação é que é muito visceral, a violência e a ação. Você vê Magneto fazendo algumas coisas retorcidas. Você imagina que um trem é obviamente cheio de metal, então ele não tem nada além de armas ao redor dele. O que eu realmente queria fazer nesse filme é mostrar o quanto a Tempestade é poderosa porque ela é obviamente uma personagem incrivelmente poderosa e forte nos quadrinhos, e eu senti que esta é uma oportunidade para mostrar isso. Este é, de longe, o maior uso de poderes que temos visto da Tempestade nesses filmes. Essa é uma sequência em que ela também está voando em velocidade acima do trem, disparando raios do céu".

No elenco do filme teremos Sophie Turner (Jean Grey), Jennifer Lawrence (Mística), James McAvoy (Charles Xavier), Michael Fassbender (Magneto), Nicolas Hoult (Fera), Evan Peters (Mércurio), Tye Sheridan (Scott Summers), Alexandra Shipp (Tempestade), Kodi Smit-McPhee (Noturno), Summer Fontana (Jean Grey criança), Andrew Stehlin (Lótus Vermelha), Kota Ebenhardt (Selene) e Jessica Chastain no papel de uma misteriosa vilã. X-Men: Fênix Negra chega ao Brasil em 7 de Junho.

Coveiro

comments powered by Disqus