terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

CEO da Disney veio ao Brasil tentar acelerar o processo da junção local com a FOX... mas não teve sucesso ainda.

Olha, para quem contava com a Disney já fechando o acordo com a FOX nesse mês de Fevereiro para ter um anúncio oficial em Março, melhor se sentar na cadeira. Algumas tratativas internacionais acabaram demorando mais do que se esperava - E o Brasil parece ser o caso mais complicado.



Segundo o Yahoo Finance (via artigo da Bloomberg), foi necessário o CEO da Disney, Robert Iger, vir em pessoa para uma reunião com os nossos orgãos de regulação para tentar acelerar o processo e mesmo assim nada foi fechado.

Segundo reportagem que tem como fonte o repórter Mario Sergio Lima, "Os órgãos reguladores brasileiros ainda estão divididos sobre se o acordo pode ser aprovado sem a necessidade de a Disney vender um de seus dois canais de esportes no país, a Fox Sports e a ESPN, segundo duas pessoas próximas às discussões".

"Em dezembro, o órgão regulador antitruste do Brasil, conhecido como Cade, publicou um relatório que dizia que o acordo poderia criar um risco para a concorrência. Alguns membros do conselho do Cade ainda vêem os chamados  'remédios comportamentais' como uma opção viável para obter aprovação".

"Cade ainda não decidiu uma data para tomar uma decisão sobre o acordo, disseram as pessoas presentes, que pediram anonimato porque as discussões não são públicas. O prazo legal para uma decisão é 17 de março e, se o caso não for discutido na reunião de 27 de fevereiro do Cade, uma extensão precisará ser solicitada, disseram essas pessoas.

Ê, CADE? Vai azedar muito esse feijão?

Coveiro

comments powered by Disqus