quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Simon Kinberg revela porque soltou o spoiler da morte de um personagem no novo trailer de Fênix Negra

Para o bem ou para o mal, o assunto do dia certamente envolve justamente o trailer dos X-Men e todas as grandes revelações nele contidas. Dentre elas, a descarada revelação de qual personagem morrerá no filme foi a mais impactante. E confundiu os fãs que tentam entender porque Simon Kinberg fez questão de adiantar um plot tão grande antes do lançamento.


"Bem, o processo de pensamento por trás disso foi principalmente mostrar que este é um filme que é diferente de outros filmes dos X-Men. É um filme onde coisas chocantes acontecem, onde coisas intensas e dramáticas acontecem. As pessoas não caem dos prédios e se limpam e vão embora. Existe uma realidade para este filme e uma conseqüência para este filme. Mais do que isso, foi para mostrar que Jean/Fênix Negra é genuinamente uma ameaça para todos, incluindo os X-Men" disse Kinberg.

"Eu tive muitas emoções sobre isso. Eu estava obviamente triste com isso, como amigo da Jen, e também como fã da Jen como atriz. Mas eu senti que era a coisa mais forte e mais dramática para o filme, e às vezes você tem que tomar essas decisões difíceis para atender a história maior. E a história maior é realmente a Jean descontrolada, perdendo o controle porque ela é mais poderosa do que qualquer outra pessoa no mundo. Para dramatizar isso corretamente, você tem que mostrar uma perda real, você tem que mostrar uma dor real e mostrar como sendo uma ameaça e ameaça real. Eu não queria fazer isso explodindo um prédio com pessoas anônimas. Tinha que se sentir muito pessoal para os X-Men, e eu queria que fosse algo que iria fraturar os X-Men também. Mística é alguém que em nosso universo faz parte dos X-Men e faz parte do mundo de Magneto. Sua morte afeta literalmente todo mundo.

Sobre como conseguiu guardar esse segredo numa cena que foi gravada num ambiente externo, Kinberg explicou que "foi um desafio. Uma das coisas que eu queria fazer com esse filme é fazer o filme sair e fazer com que você se sentisse no local e colocá-lo em ambientes reais tanto quanto em ambientes sobrenaturais. Mas eu queria que sentisse que poderia acontecer em sua vizinhança. Esse bairro em particular nós construímos a partir do zero. Aquela rua inteira era uma construção no estúdio em Montreal, e era uma construção gigantesca. Todas aquelas casas e a ponte que você vê à distância, tudo isso foi construído realmente não só para mentar o segredo, mas obviamente ajudou com isso. Mas mais porque há muita ação que acontece lá. As casas são explodidas e você obviamente não pode fazer isso em um ambiente real.

A cena, de muitas maneiras, lembra o que foi visto em Confronto Final, onde assim como foi a Mística aqui, o Professor tentou ajudar Jean quando ela volta a sua vizinhança. Seria proposital? "Foi algo consciente" admitiu Kinberg. "Há cenas dela indo para casa nos quadrinhos. Isso é uma grande parte disso, e então a outra grande parte é o que você disse: Indo para a casa extrair tanta emoção crua de um personagem. Quando eu estava escrevendo, eu não tinha consciência disso, para ser honesto com você. Quando comecei a editá-lo e você passou da fase puramente criativa a um pouco mais objetiva depois de terminar um rascunho, eu fiquei tipo “Ah sim, isso é algo do X3.” Mas certamente não é uma homenagem, e é uma sequência muito diferente.

Kinberg também revelou outra especulação dos fãs, confirmando que a morte de Mística é quem cria um racha entre os X-Men. "A morte da Mística é a coisa que fratura a família dos X-Men, incluindo Magneto, e coloca pessoas que eram amigas de lados opostos, e pessoas que eram inimigas se tornando aliadas. Para mim, se há uma metáfora para o filme, é como se alguém em sua vida ou sua família começasse a perder o controle, seja por causa de drogas ou problemas de saúde mental ou coisas menores, a questão é: em que ponto você desiste dela? E quanto tempo você espera por ela?"

Kinberg também revelou que Magneto terá dois novos aliados e um deles será Selene que segundo ele "teve já diferente interações nos quadrinhos e fazia parte do Clube do Inferno". Contudo, o Clube em si não faz parte deste filme.

Kinberg também respondeu sobre o papel de Scott Summers neste filme, que pelo trailer parece querer fazer de tudo para salvar a Jean e deve ser o único a ainda ficar do lado do Professor X após a cisão. "Essa é uma grande parte do filme. Scott e Charles estão alinhados tentando salvá-la. Scott, porque ela é o amor de sua vida, e sua história de amor é algo que tem sido tão poderoso nesses filmes e tão poderoso nos quadrinhos. E Charles também, porque ela é como se fosse uma filha para ele, e alguém que ele conhece desde que ela é uma garotinha e se sente responsável por e se sente responsável por algo que ele fez de errado em sua vida.

Na conversa, quando perguntado se há outras casualidades no filme além da Mística, Simon Kinberg respondeu a EW que "há certamente uma outra maior causalidade além desta". Mas quem será?

Coveiro

comments powered by Disqus