sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Brie Larson responde as recentes polêmicas criadas ao buscar mais diversidade nas coletivas de imprensa de Capitã Marvel



Os números realmente provam que apesar das recentes investidas criadas por Trolls da internet para derrubar o filme, Capitã Marvel deve se sair muito bem nas telonas. Se você não esteve completamente fora de sintonia, deve ter ouvido falar sobre uma nova tentativa de depreciar o filme por parte de trolls da internet assim como aconteceu com Pantera Negra no ano passado. E isso tudo só criou mais volume depois de uma recente má interpretação de sua fala em uma matéria cujo o título dava entender que Brie Larson estaria tendendo a só atender certo perfil de jornalistas ou pessoas da imprensa, evitando perfis de homens brancos. A chamada de alguns sites que replicaram isso eram bastante tendenciosas, já sua fala dizia algo totalmente diferente:

"Cerca de um ano atrás, comecei a prestar atenção em como eram os meus dias de imprensa e os críticos revendo os filmes, e notei que parecia ser sempre um homem predominantemente branco", disse Larson a Keah Brown, uma jornalista negra, na materia a Marie Clarie, que queria que sua turnê de divulgação de “Capitão Marvel” fosse diferente. Assim, a atriz disse que decidiu tornar seus dias de imprensa “mais inclusivos” e pediu que Brown conduzisse a entrevista Marie Claire.

"Depois de falar com você, com a crítica de cinema Valerie Complex e algumas outras mulheres de cor, parecia que, de outro modo, elas não estavam tendo as mesmas oportunidades que outros", disse Larson a Brown. "Quando conversei com os veículos, que não estavam dando todas essas oportunidades, todas eles tinham desculpas diferentes."

"Eu quero sair para ligar os pontos", disse Larson. “Isso só me levou a usar o poder que recebi agora como Capitã Marvel. Vem com todos esses privilégios e poderes que me fazem sentir desconfortável porque eu realmente não devoa precisar deles... É um subproduto da profissão e um sinal dos tempos. Mas qualquer desconforto que eu sinto é equilibrado pelo conhecimento que me dá a capacidade de defender a mim e aos outros ”.

Apesar de ainda assim alguns veículos interpretarem de má vontade a fala de Larson, foi através de uma entrevista com a FOX 5 que ela explicou que incluir mais pessoas de perfis diferentes não significa tirar fora ninguém. Veja no video:


"O que eu estou procurando é trazer mais assentos para a mesa. Ninguém está tirando a cadeira deles. Não há menos lugares na mesa, há apenas mais lugares na mesa", explicou Larson.

No mesmo video, Larson também respondeu sobre o uso de alguns efeitos práticos no filme, afirmando que aquelas cenas dela no ar socando naves que vemos no trailer foram filmadas inicialmente com cabos e cameras girando ao seu redor na maioria delas. Mas obviamente, há partes que são obviamente CGI puro.

Na sequência do mesmo video acima, tem uma entrevista bem legal com Samuel L. Jackson falando sobre o processo de rejuvenescimento que passou e comentou que muita coisa que usaram como influência visual foi do filme "O Negociador" quando era mais novo; Lashana Lynch fala sobre toda sua animação de estar do outro lado e ser uma personagem da Marvel Studios, cujos filmes sempre foi fã e elogiou muito a atriz que fez a sua filha, Mônica Rambeau; e Anna Boden e Ryan Fleck falaram alguns detalhes sobre a reconstrução dos anos 90, desde rejuvenescer Samuel L. Jackson até a reconstruir detalhe a detalhe uma loja Blockbuster. 

Coveiro.

comments powered by Disqus