quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Simon Kinberg fala sobre os motivos do adiamento de Fênix Negra e desconhece o futuro da franquia dos X-Men



Continuando a longa entrevista da Entertainment Weekly desta semana com o diretor de X-Men: Fênix Negra, Simon Kinberg, a matéria fala sobre se podemos encarar esse filme como algo centralizado mais na visão da mulher e vê o diretor justificar a sua decisão de adiar o lançamento deste filme por mais de duas vezes:

"Mais do que tudo, é uma história centrada nas mulheres, porque temos uma protagonista feminina em Jean. Eu não queria mudar isso. Eu pensei que parte do que aconteceu em X-Men: O Confronto Final é que em vez de fazer uma história da Jean, tornou-se uma história da cura, que era realmente a história de Charles e Erik e Wolverine, e eu realmente queria que fosse uma história da Jean. Ela é o personagem dominante neste filme. E você está certo, os outros personagens dominantes são os personagens da Mística e a Jessica Chastain, e até a Tempestade é mais forte do que antes. Parte do que eu sempre amei sobre os X-Men é que eles têm personagens femininos incrivelmente fortes, e eu apenas achei que era hora de ajudar que isso viesse à tona no universo do filme também.

Sobre os adiamentos do filme, Kinberg disse que "foi uma combinação de coisas. Uma delas, em novembro, foi sempre uma data de lançamento muito ambiciosa para nós, considerando quantos efeitos visuais e quão complexos os efeitos visuais seriam nesse filme. Quando achávamos que não poderíamos concluir o filme no nível que queríamos concluir do ponto de vista dos efeitos visuais, pensamos em movê-lo de novembro para fevereiro. Então, por causa da maneira como o calendário internacional era para nós e da rapidez com que conseguimos material para outros territórios, sentimos que fevereiro tornou-se não apenas desafiador, mas não necessariamente a melhor janela internacional para o filme" confessou Kinberg.

"Está muito perto da Capitã Marvel. O estúdio começou a sentir que o filme tinha uma escala tão grande que poderia disputar no momento mais competitivo dos filmes, que é o verão. Então começamos a olhar para as potenciais datas de verão, e o dia 7 de junho se destacou como uma data que poderíamos ter só para nós mesmos. Será muitas semanas depois dos Vingadores, não haverá um filme de história em quadrinhos por algum tempo, e nossa esperança é que as pessoas fiquem animadas em ver outro filme" disse o diretor cheio de expectativas.

E sobre o futuro após esse filme sair? "Eu realmente não sei. Eu não tive conversas formais com a Disney. Eu conheço Kevin Feige muito bem. Mas nós não tivemos conversas formais porque até que a fusão seja oficial, eles não podem ter esse tipo de conversa com o pessoal da Fox ou de mim. O que é interessante é que obviamente eu comecei este filme muito antes da Disney comprar a Fox, e eu me aproximei do filme sabendo que era o quarto filme com nosso elenco desde "Primeira Classe" e que a história da Fênix para mim é a última história dos X-Men" disse.

"Eu me aproximei do filme como se fosse a culminação em alguns aspectos - não que não pudesse haver outros filmes, mas eu me aproximei do filme como se, caso você passasse 20 anos vivendo com essa família, esse é o filme que você veria a família realmente testada, desmoronar e espero que voltar a ficar juntos. Havia algo nesse sentido de fechamento para a família, esse senso de teste, esse sentimento de perda. Parece que não é necessariamente o fim, mas é isso para eles.

Se esse for o último mesmo filme dos X-Men pela FOX, saibam que é um dos mais vastos elencos reunidos aqui. Já são confirmados Sophie Turner como Jean Grey, Jennifer Lawrence como Mística, James McAvoy como Charles Xavier, Michael Fassbender como Magneto, Nicolas Hoult como Fera, Evan Peters como Mércurio, Tye Sheridan como Scott Summers, Alexandra Shipp como Tempestade, Kodi Smit-McPhee como Noturno, Summer Fontana como a versão criança da Jean Grey, Andrew Stehlin como o Lótus Vermelha, Kota Ebenhardt como Selene e Jessica Chastain no papel de uma misteriosa vilã. O filme chega aos cinemas em 7 de Junho deste ano.

Coveiro

comments powered by Disqus