segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Viajante reune Vingadores para enfrentar a nova ameaça que inundou os planetas do universo em escuridão


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

Parte da equipe criativa que fez no arco Vingadores: Sem Rendição, que está na última edição aqui no Brasil pela Panini -  Mark Waid, Al Ewing e Jim Zub  - se juntam a Paco Medina para contar mais um grande arco de histórias que tem uma premissa interessante e reúne um grupo seleto de Vingadores para um grande missão: que é trazer de volta a luz do universo. Aqui daremos um breve resumo das duas primeiras edições de Vingadores: Sem Caminho para Casa.

A história começa com Hércules atendendo a um chamado das autoridades para tentar ajudá-los em um problema com um ser que está disparando raios dentro de uma loja de conveniências. Quando Hércules entra para confrontar o baderneiro, ele descobre que na verdade se trata do Rocket, puto porque ele só queria comprar coisas na loja e a pessoas não estavam acostumadas a ver um guaxinim falante e surtaram com ele. Durante a confusão, Rocket detonou tanto a loja que ela acaba desmoronando. Assim que os dois surgem dos escombros, como um passe de mágica, o dia virou noite, deixando todos ali completamente assustados!

Assim aconteceu também em Los Angeles, na Califórnia, enquanto Gavião Arqueiro e Wanda estavam num papo descontraído, como dois bons velhos companheiros Vingadores. Em Washington, após vermos a equipe cientista com Toni Ho, Marvel Azul e Espectro fazendo teste com o Visão, após este ser reconstruído depois do seu confronto com o Hulk em Sem Rendição, descobrindo que o sintozóide está morrendo. Daí, a noite também cai logo depois do nada.

E por último, acompanhamos Banner andando no meio de uma rodovia que de repente é tomada pela noite, o que faz com que o Hulk apareça. E quase que no mesmo instante, Viajante aparece pelo seu portal e convoca Hulk e todos os outros heróis em cada um dos locais que vimos até aqui. Ao chegar onde estava Hércules e Rocket, Viajante diz que a origem do problema que está causando o surgimento da noite é no Monte Olimpo.

Após chegarem lá o mais rápido possível, a equipe recém-formada tem uma visão de total massacre! Todos os antigos deuses gregos mitológicos foram dizimados, deixando Hércules completamente abalado. 


Hércules encontra sua irmã Athenas ainda consciente, mas só o suficiente para revelar quem foi a responsável por toda a escuridão no universo, a lendária Rainha da Noite, que a Wanda revela seu nome como sendo Nyx. E minutos depois, em um momento de descuido, Nyx surge dominando facilmente a Feiticeira Escarlate.


O que vem a seguir são os Vingadores tentando derrubar a deusa grega. Contudo, ela também não estava sozinha e seus asseclas surgiram lhe dando apoio e quase subjugaram os heróis, se não fosse a interferência da Viajante em tirá-los de lá usando um dos seus portais. Infelizmente, ela própria não consegue escapar junto com eles e fica a mercê de Nyx.

E em algum lugar, vemos Clint Barton acordando em uma mesa de hospital sozinho, sem o dedão da mão... e com o Hulk. E parece que isso não vai acabar muito bem e se vocês lembram de Guerra Civil II devem sabem bem o porquê.


Antes de finalizar, vale acrescentar alguns detalhes interessantes que podem fazer diferença mais a frente no arco. A primeira é apenas reforçar a questão do remorso do Hulk por ter tomado as flechadas do Clint a pedido do Banner. Ele deixa bem claro para o Gavião que é bom ele não ficar sozinho com o Hulk, se não o Verdão iria providenciar para um retorno do "favor" que procurou fazer para o Banner.

Outro ponto que é bom frisar é na segunda edição, em que vemos como foi brutal a ação da deusa grega Nyx contra os deuses do Olimpo e tudo sendo observado pela heroína Viajante, que estava no momento vigiando a prisão do Desafiante, o inimigo que conhecemos em Vingadores: Sem Rendição.


E por último, dois pequenos pontos importantes são a revelação de que os sistemas do Visão estão falhando, e que ele vai morrer um dia não muito distante; e que Clint Barton recebeu uma caixa da Wanda onde o Vingador teve recuperado um item muito interessante e vinculado ao seu passado, que é um frasco de partículas Pym ( que ele costumava usar quando usava a alcunha de Golias lá nos anos 70). 


E com isso, vocês acompanharam uma resumo do que foram as duas primeiras edições de Vingadores: Sem Caminho para Casa (No Road Home). Assim como foi Sem Rendição, o arco já começa com um clima de tensão com uma crescente rápida no senso de perigo. Pela leitura, tem tudo para repetir a qualidade do arco anterior desenvolvido pela equipe criativa e ainda entregando uma qualidade gráfica muito boa e um pouco mais audaciosa, colocando apenas o Paco Medina até o momento como o único artista.

Como a série será em dez edições semanais, muita coisa vai rolar pelas próximas semanas ainda e estou torcendo para o Barton sobreviver a esse encontro solitário com o Hulk, uma vez que ele ainda está "magoado" pelo Gavião ter atirado duas flechadas no golias esmeralda.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus