terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Lauren Shuler Donner fala que todas as decisões sobre o futuro dos X-Men a partir de agora estão nas mãos de Kevin Feige



Agora é oficial! As futuras decisões dos filmes da Marvel depois do lançamento de X-Men: Fênix Negra estão na mãos de Kevin Feige e da Marvel. Quem oficializou isso foi a produtora de longa data dos X-Men, Lauren Shuler Donner, durante mais um evento de imprensa TCA (Television Critics Associations) que ocorreu ontem e foi divulgada pelos sites Deadline, CBR e ComicBook:

"Kevin e eu começamos no primeiro filme, ele trabalhou para mim, ele tem um grande senso de história quando se trata de construir cada mundo desses juntos, eu confio nele e confio de que ele vai conseguir" disse Lauren sobre a passagem de manto das franquias para a Marvel. Sobre o destino dos personagens daqui pra frente segundo Lauren, "está tudo agora nas mãos da Disney, eles que vão decidir".

No caso, o filme do Gambit, assim como todos os demais especulados (incluindo o que Bendis disse ainda estar escrevendo ontem) "serão determinados pela Marvel/Disney". Já a decisão de como sairá os Novos Mutantes também está sendo discutida, mas que ela acredita que eles sairão nos cinemas e torce pra isso. "Me disseram que sim. Como eu falei, eu me retirei e isso está na supervisão do Simon. Eles trabalharam duro nisso" disse Donner. "Eu quero ver isso liberado nos cinemas, eu odiaria vê-los jogado na Hulu."

Laura falou também do ator que certamente marcou a franquia e a ajudou a transformar os X-Men dos cinemas num sucesso, Hugh Jackman. "Hugh, só pela fisicalidade de tudo, apenas na questão de aumentar sua musculatura", detalhou a produtora no seu painel da Television Critics Association. "Este homem trabalhou tanto para aumentar, se levantava às quatro da manhã para comer e fazer refeições protéicas a cada duas horas, porque em seu estado normal, eles costumavam chamá-lo de Verme quando ele era criança. Então seu estado natural é de ser um cara muito magro. Ao chegar a uma certa idade, o corpo simplesmente não muda mais. Eu acho que ele foi sábio ao dizer: "Eu estou nesse ponto. Eu não posso fazer mais isso. 'Agora, isso não significa que ele não pode voltar como um Wolverine mais velho. Você nunca sabe. Um Wolverine do futuro, você nunca sabe."

Sobre um novo ator tomar o lugar do Wolverine, Donner deu sua opinião sobre o assunto. "Eu não sei o que Kevin está pensando honestamente. Eu nem acho que Kevin saiba. Eu acho que Kevin ainda está lidando com essa riqueza de personagens e tentando dar sentido a eles" explicou a produtora.

Por fim, o último conselho da produtora sobre o destino desses filmes é não sobrecarregar o gênero. "Você não pode ter muita coisa da Marvel, X-Men, filmes de super-heróis por aí. Eles irão anular um ao outro. Cada um tem que ser uma coisa distinta. Vocês tem os Vingadores para seguir adiante e você tem esses novos para se focar. Para gente, é muita coisa e as pessoas podem ficar cansadas deles. Temos que ser cuidadosos. E Kevin tem que ser cuidadoso. Não podemos ter mais de quatro franquias por aí".

Pois é. Estamos num fim de um ciclo que sequer imaginávamos que iria acabar quando começamos esse site doze anos atrás. Os X-men e Quarteto Fantástico estão voltando para a Marvel Studios. Soa até inacreditável. Quem apostaria nisso?

Coveiro

comments powered by Disqus