quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Miles faz acordo com Mefisto para salvar seus amigos


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

Parece que o universo não está facilitando muito para os membros dos Campeões e quem mais sofreu dessa vez com o poder da responsabilidade é Miles Morales, o Homem-Aranha!

Os Campeões estão em Dubai para enfrentar um vilão feito de eletricidade chamado Zzzax. Só que as coisas não saem muito bem e acaba tendo duas fatalidades, Kamala Khan e Viv Visão. 


E o inesperado acontence, enquanto que Miles e Fortão (Brawn) choram pelas suas colegas tombadas, Mefisto surge fazendo uma oferta tentadora para os dois Campeões. Ele volta o tempo, no exato momento que dá para mudar as consequencias das coisas, e evitar que as fatalidades aconteçam. Sem nenhuma barganha, sem nenhum juramento. Eles só precisavam aceitar!

Mesmo o Cho dizendo que era uma armadilha do Mefisto, Miles aceita o acordo e Mefisto volta o tempo, que é sentido pelos maiores especialistas em magia da Terra, de Doutor Estranho a Satana! E assim, Miles e Cho estão de volta ao ponto que precisam mudar os rumos das coisas e dessa vez eles conseguem impedir que o cenário se repetisse e salvam seus colegas e derrotam o Zzzax.


Coisas que precisamos destacar nessa história que necessitam de uma importante atenção, para entendermos melhor esse cenário do que aconteceu. Na primeira vez que acontece o evento, percebam que Miles salva uma vida, só que por causa dessa ação dele, duas outras vidas se perderam. Nessa "segunda chance" que o Mefisto "deu", Miles e Cho conseguem salvar as amigas e Dubai, mas a vida que o Miles tinha salvado na vez anterior se perdeu e ele não sabe disso.

O que nos leva a outro ponto que, com esse cenário que vimos, Mefisto mais uma vez manipulou as coisas para poder atingir um objetivo e que foi bem sucedido. Ele tem o Miles em suas mãos! Mas qual será o propósito? E por que o Miles?

Mais um ponto é que o conceito do que é ser um Homem-Aranha encara forte dessa vez a personalidade de Miles: Com grandes poderes vem grandes responsabilidades. E Miles agora irá encarar as consequências de seus atos, após se deixar levar pela emoção e ver que em momento algum Mefisto é confiável, a menos que ou você tenha força suficiente para controla-lo ou que ele se deixe controlar por um tempo para obter o que quer que deseje.

E por último, publicamos aqui que em Campões 4, Miles irá sofrer as consequencias de suas escolhas. Agora sabemos que escolhas foram essas! Agora precisamos saber o que vai acontecer e a nossa resposta está em Abril!

Marcus Pedro

comments powered by Disqus