terça-feira, 8 de agosto de 2017

Rob Liefeld defende o visual do Cable dos cinemas ante a crítica de alguns X-Fãs



Ontem foi finalmente revelado o visual do Cable que irá pros cinemas e não tem como não afirmar que realmente Josh Brolin ficou fenomenal. Bom, na verdade, até que teve gente dizendo o contrário, mas esse é o mundo de hoje. Então, de uma forma inusitada, o criador do personagem, Rob Liefeld, veio em defesa da produção do filme e até dividiu uma história bem engraçada que teve com seu filho. Confira:

"Tudo que estou sentido agora é pura euforia, euforia, euforia. As pessoas estão surpresas. O detalhamento é insano. Mas pra mim, tudo começa com o rosto. Você tem que prestar atenção no visual da face, é assim que indentificamos ele. E aquela cicatriz, qualé, dê uma olhada atenta na cicatriz. Aquilo é um maravilhoso trabalho de arte" disse o desenhista ao ComicBook ontem.

"Olhe só no rosto, ele está envelhecido, quero dizer, ele está grisalho. E novamente, você sabe que ele vai ser de matar, ele é Josh Brolin. Não é um ator desconhecido. Ele é um ator fantástico. Ele acertará, e qual é dessa arma de tamanho considerável que está segurando, e esse braço biônico?" continou o pai de Cable e Deadpool em pleno deleite. Mas obviamente, vieram as críticas, principalmente quanto ao tamanho e encorpamento do personagem. Algo que Liefeld criou de tamanho surreal em sua versão com seus característicos excessos de músculos (mas sem dedos nos pés) e alguns x-fãs parecem querer que isso seja levado ao pé da letra pra uma reprodução cinematográfica. Rob Liefeld imediatamente se adiantou a isso defendendo o personagem:

"Esse é o Cable. O Fandom pode até criar seu próprio fardo quanto a isso, o que me remonta anos atrás a Michael Keaton sendo o Batman. Me lembro de todos os fãs explodindo e reclamando "Como puderam ter convocado ele como Batman?". E esse é o lance. Tempos atrás eles tinham que se reportar sobre isso via Entertainment Tonight e não tinha Twitter. É claro que os fãs tem que ser considerados, não podemos ignorar eles. Mas eu acho quando você abre esse forno e vem com uma versão do Josh Brolin como Cable, vamos dar algum aplauso aos cozinheiros" defendeu ele.

"Meu garoto Bill Corso e até Ryan elogiaram ele no Instangram comigo. Bill é o cara da maquiagem de Blade Runner II e fez também o Despertar da Força e Kong: Ilha da Caveira. Esse cara é puro talento. Então, o design de maquiagem, acredito que devemos dar créditos a esses artistas. Primeiro você tem que contratar o cara certo, e Josh veio certeiro. Ele começou sendo Josh Brolin e saiu um Lou Ferrigno. Ele está maçudo agora" disse o ator.

"Eu fico pensando em como ele acabou se saindo visualmente bem, de novo, em como eles levam essas coisas a sério. Mas o Fandom é sempre dessa maneira. "Bem, sim, isso funcionou, mas e agora?" dizem. Eles são dificéis de agradar. Mas eu acho que com esse Cable, tivemos um grande dia. Eles acertaram com ele, eles revelaram ele ao mundo e eles apresentaam ele de forma maravilhosa" pontou o artista. "No momento em que você vê o Cable de Josh, que vê ele grisalho, vê ele resiliente, ele lhe parece fodão. Ele tem muitos tons e camadas" colocou.

Liefeld também acha que a FOX está num momento de acertos agora e merece novo crédito. "Entre Deadpool e Logan, eles merecem mais. Mas você poderia dizer "mas Rob, eles já tiveram tanto". E eu digo, eles merecem mais. E eu acho que eles estão melhorando. O Deadpool parece que pulou dos quadrinhos, e foi uma representação tão maravilhosa de tudo que eu amo nele. Então, você assiste Logan, que é o Wolverine que todos vocês clamavam. E esses são dois filmes de censura alta e fizeram gigantescos números de bilheteria, melhor que que as maiorias dos filmes para até 12 anos este ano".



Liefeld aproveitou pra contar uma história divertida que teve com seu filho depois de irem juntos ver Guerra Civil. "Eu e meu filho fomos na premiere de Guerra Civil, que a Marvel foi bondosa demais em nós convidar. Nós vimos e amamos, vibramos, tudo. Quando estavamos no carro no caminho pra casa, meu filho se vira pra mim e pergunta "Ei, Pai, você robou a ideia do braço biônico do Cable do Soldado Invernal?". Liefeld disse que quase saiu da estrada na hora e falou "O que? Como? Escuta aqui, Chase [...] Cable veio antes dos Soldado Invernal quase uns 13 anos, ouviu?". E o artista chamou a atenção da produção do filme que teve o trabalho de detalhar de um modo bem diferente o braço biônico do Soldado do Futuro.

Deadpoool 2 chega em 2018 aos cinemas, teremos de volta Ryan Reyndols, Morena Baccarin, T.J. Miller, Brianna Hildebrand, Stefan Kapici, Leslie Uggams e Karan Soni. As grandes adesões da sequência ficam por conta de Josh Brolin, Zazie Beetz e Jack Kesy




Coveiro

comments powered by Disqus