sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Chadwick Boseman é o destaque da revista Times deste mês!

Não é pouca coisa não. Além de bater vários recordes na pré-venda, Pantera Negra tem realmente se destacado como um revolução nos cinemas. Colocado como o mais novo símbolo de representatividade na cultura pop, Pantera Negra colocou todos os holofotes direcionados para o ator Chadwick Boseman e ele é nada menos que a capa da revista Times deste mês. Confira:



"As pessoas geralmente perguntam: 'O que é Pantera Negra?' e 'Qual é o seu poder?' E eles caem no equívoco de achar que ele só tem seu traje", disse Boseman na materia. "O personagem tem poder dentro do seu poder". "Isso é algo com o qual sempre lutei enquanto pessoa" completou o diretor. "Como da primeira vez que eu descobri o que é ser negro. Não apenas identidade, mas em termos de nomes. 'Quem é você?' É muito do que temos neste filme. T'Challa sabe exatamente quem ele é. E o antagonista neste filme tem muitos nomes".

O principal antagonista deste filme é Erik Killmonger, personagem estabelecido nos quadrinhos, e que foi tratado de um jeito particular no filme pelo diretor. Ambos, no caso, vieram de Oakland. Na abordagem do filme, T'Challa e Killmonger são imagens espelhadas, separadas apenas pelo lugar e situação em que nasceram. "O que eles não percebem", diz Boseman, "é que o maior conflito que enfrentarão é dentro de si mesmos" disse o diretor.



Obviamente, o super-herói é quem te coloca no ponto de vista do filme" diz Coogler. "Isso é o que você quer ver acontecer. Mas ficaria me lastimando se os vilões também não fossem legais e não te fizessem falar 'Cara, eu não sei se o herói vai sair disso' ". "Se você não tem isso, você não tem um filme" disse o diretor. "O Pantera Negra é sobre um cara que trabalha com sua família e é responsável por um país inteiro. Essa responsabilidade não se desliga" colocou Coogler.

"Eu sei que as pessoas [na indústria do entretenimento] vão ver isso e aspirar a isso", disse Chadwick Boseman. "Mas isso sobre ter pessoas ocupando esses espaços, guardando posições, pessoas que podem abrir portas e tomar essa idéia. Como isso pode ser feito? Como podemos ser representados de uma maneira que é ambiciosa? "



Na matéria interna, além de explicar detalhes do mais novo filme da Marvel a sair nos cinemas, curiosidades sobre a construção do cenário, costumes e roupas de Wakanda. Pincela um pouco da história de criação do personagem e fazendo um paralelo com o movimento civil negro de 1966 quando também surgiu o partido dos 'Panteras Negras', até chegar aos dias de hoje em que as histórias do personagem estão sendo escritas por escritores como Ta-Nehisi Coates e Roxane Gay.

O filme do Pantera Negra conta com Chadwick Boseman(T'Challa), Lupita Nyong’o (Nakia), Michael B. Jordan (Erik Killmonger), Danai Gurira (Okoye), Forest Whitaker (Zuri), Daniel Kaluuya (W’Kabi), Winston Duke (M’Baku), Letitia Wright (Shuri), Andy Serkis (Ulysses Klaue) e Martin Freeman (Everett Ross). A direção do filme ficou por conta de Ryan Coogler e sua estreia no Brasil será 15 de Fevereiro, na próxima semana.


Coveiro

comments powered by Disqus