quarta-feira, 19 de junho de 2019

Anthony Mackie fala das responsabilidades do novo Capitão América e curiosidades das gravações de Ultimato



Teremos um seriado do Falcão com Bucky. Temos até rumores de um filme do Novo Capitão América sendo cogitado pela Marvel. É muita coisa sendo aberta aí pra um futuro vibrante do novo status de herói de Sam Wilson no UCM. Durante um painel no Celebrity Fan Fest em Santo Antonio no último fim de semana, Anthony Mackie falou sobre essa nova responsabilidade de ele ser o novo Capitão América e como ele aprendeu que ele estaria recebendo o papel no final de Vingadores: Ultimato. Além disso, contou algumas curiosidade de bastidores da cena final de Ultimato e confessa seu sonho de ser um certo X-Men em particular. Veja o video e uns techos da conversa logo a seguir:



"Nós estávamos filmando em Atlanta e Chris Evans tinha um monte de gente em sua casa para assistir a um jogo de futebol, porque todos nós odiamos os Patriots e ele ama os Patriots", Mackie começou falando. "Ele e eu descemos e ele estava me mostrando a casa e ele falava algo do tipo, 'Então você está animado?' "Eu quero dizer sim, vai ser um jogo de futebol. Eu amo futebol, eu assisto futebol toda semana, mas eu não sabia que você estava empolgado com isso". E ele disse: "Não, sobre o roteiro. Você não leu a cena?" Eu falei algo do tipo 'não' e então ele pula para cima, corre para fora do quarto e volta com o roteiro e me bate com o script. Ele falava sobre a 'Página 85! Leia! Leia!' E ele ficou lá sentado como uma criança assistindo eu ler. "

"Foi um momento legal, o fato de que geralmente eles te escondem as coisas, e é Kevin Feige e todos os produtores que geralmente ficam tipo 'você vai fazer isso'." Mas foi um momento legal que aprendi com um dos meus queridos amigos, em vez de outra pessoa" disse Mackie e emendou: "Eu amo Chris. Chris é um Capitão incrível. E eu sinto que, o que ele tem sido capaz de fazer com esse personagem, muito poucas pessoas foram capazes de fazer em qualquer universo cinematográfico ou extensão de filmes. Porque ele fez um Cap em MUITOS filmes".

"Assumir isso, ser "uma parte disso, o legado disso, é um grande desafio. É algo em que muitas pessoas esperam que eu seja Chris Evans do mesmo jeito, mas sendo um cara negro. E isso definitivamente não vai acontecer." destacou Anthony falando que o perfil de seu Capitão América deve tomar direções diferentes, como foi nos quadrinhos. Nos gibis inclusive, Steve e Sam chegaram a bater cabeça por algumas decisões tomadas por Wilson enquanto estava com o escudo.

Fanart por Jakub Maskowski

Outra coisa que Anthony Mackie falou foi sobre a volta do personagem em Ultimato, no terceiro ato. Aquela fala dele 'A sua esquerda' foi gravada a distância sem ele ter a mínima ideia do que iria acontecer."Eu não sabia nada disso porque nunca recebemos o roteiro inteiro", disse Mackie sobre a fala. "Eu estava fora no dia [em que foi gravado], e essa era a minha linha, que eu fiz em ADR e fizemos algumas coisas em CGI e foi isso. Eu não sabia como eles iriam encaixar uma com a outra. Eu não sabia como eles iriam usá-la". Para quem não sabe, ADR ou Automated Dialog Replacement, é um tipo de redublagem da própria voz, para melhorar o audio de um filme em uma ambiente aberto, geralmente os atores costumam dublar suas voes em estúdio. "Eu estava em Nova Orleans e os irmãos Russo me ligaram e disseram 'precisamos de você para fazer essa fala, é apenas ADR'", lembrou o ator. "Então eu vou para o estúdio de um cara meu e eles fazem a ligação do FaceTime [...] e nós gastamos em torno de cinco minutos fazendo a ADR e foi isso."

Sobre que história do Sam Wilson ele gostaria de ver sendo adaptada, o ator respondeu com outra coisa, citando uma clássica história da primeira aparição do Capitão América Negro Isaiah Bradley e dos testes feitos do soro do supersoldado no esquadrão de aviadores negros que serviu na Segunda Guerra Mundial. "A melhor, para mim - a minha linha de tempo favorita do Sam Wilson é a do experimento de piloto Tuskegee", disse Mackie. “Acho muito interessante pensar que eles pegaram esses soldados e experimentaram o soro antes de injetarem no Cap. E realmente, o modo como foi escrito é realmente bonito e descreve os Estados Unidos de uma maneira muito específica nesse período e o descreve de forma verdadeira e honesta. ” Para quem for curioso, é só procurar a história Truth: Red, White & Black de Robert Morales e Kyle Baker.

“Eu não sei se eu gostaria de ver um certo vilão com que ele lutasse, mas eu realmente gosto da idéia de, em relação a Sam Wilson, a linha do tempo em que ele vive evoluiu muito desde a primeira encarnação para onde ele está agora" Mackie disse. “E uma coisa que eu dou valor a Stan, que Deus descanse sua alma, toda vez que a cultura negra evoluiu e mudou, Sam Wilson evoluiu e mudou. Não era como "Não, ele era um traficante de drogas", porque Sam Wilson foi criado em uma época de black exploitation. Então Stan Lee basicamente escreveu um personagem falando de black exploitation, sabe? E então ele se tornou o que é hoje. Então, tudo isso foi uma visão, previsão de uma pessoa de mente aberta e bonita que não tinha um ranço em seu corpo. Então, você sabe, eu gostaria disso, acho que é mais sobre esses períodos de tempo envolvendo Sam Wilson do que em relação a com quem ele luta. ”

Em dado momento da conversa, Anthony Mackie confessa que era fã de outros personagens da Marvel antes. "Eu também gostava muito de X-Men. Eu queria ser o Fera. Tipo, Fera sempre foi meu personagem favorito” confessou Mackie. "Fiquei muito chateado quando não fui escalado como Fera. Mas eu realmente queria ser Fera. Então eles o lançaram com um dos maiores atores vivos o interpretando (no caso, Nicolas Hoult) e eu fiquei tipo "Gah! Eu te amo muito.'"


Mais uma FanArt. Por G0XIII

Com Homem-Aranha: Longe de Casa vindo aí, Anthony Mackie revelou também uma curiosidade das gravações envolvendo Tom Holland. "Houve um dia em que estávamos filmando e Tom Holland estava atrás de mim", contou Mackie durante o painel. "Era o dia em que Chris Evans dizia 'Corram' e todos nós corremos para a batalha, então é tudo tela verde e há, talvez, 300 pessoas no set. Nós tivemos um intervalo paras configurações da câmera e Bautista sai e ele e Tom Holland estão se falando por cima do meu ombro ".

"De repente, ele faz este salto, voando, soco com chute e literalmente, o palco tremeu", contou o ator. "Eu pensei que ele tinha batido em Tom Holland e eu fiquei tipo 'Oh meu Deus, você acabou de matar o Tom!' Então eu me viro e vejo Tom sentado lá e fiquei tipo 'Cara, o que você está fazendo?' e Tom solta um 'Calma, ele está me ensinando um movimento!' [...] foi o momento mais assustador da minha vida. Achei que ele tinha o matado. "

Vingadores: Ultimato tem direção de Joe e Anthony Russo e roteiros de Christopher Markus e Stephen McFeely. No elenco, temos Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Don Cheadle (Máquina de Combate), Paul Rudd (Homem-Formiga), Bradley Cooper e Sean Gunn (Rocket Raccoon), Karen Gillan (Nebula), Josh Brolin (Thanos), Danai Gurira(Okoye), Benedict Wong(Wong), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Jon Favreau (Happy Hogan), Tessa Thompson (Valquíria), dentre outros. O filme que está a todo vapor batendo recordes, é no momento a segunda maior bilheteria mundial em um pouco mais de uma semana de exibição.

Coveiro

comments powered by Disqus