segunda-feira, 17 de junho de 2019

Silver Surf: Black #1 é aclamada pela crítica e sairá em versão 'Director's Cut'


Na semana passada, saiu a primeira edição da minissérie Silver Surfer: Black #1 escrita por Donny Cates e com Tradd Moore, Dave Stewart e Clayton Cowles na equipe criativa. Com a ótima fase de Cates na Marvel, não é de se surpreender que a edição tenha sido tão bem recebida pela crítica.

A edição é um derivado direto de seu atual arco em Guardiões da Galáxia #1, onde vários heróis cósmicos foram sugados por um buraco negro após um ataque da Ordem Negra na primeira edição e seus destinos eram desconhecidos até então. Aos poucos, eles vem surgindo por aí. E no caso do Surfista Prateado, seu destino é contado nessa minissérie.


Na minissérie, vemos os acontecimentos logo após o ataque, quando o Surfista tenta salvar todo mundo com seu maior esforço. Contudo ele é incapaz de salvar a si mesmo. Acabou que ao cair na escuridão, o Surfista foi parar num lugar onde do outro lado encontra três criaturas de magnitude divinas mas que ainda assim foram transformadas em servos de alguém maior. E esse alguém é ninguém menos que Knull. Sim, é o Deus dos Simbiontes e criador de Klyntar que fomos apresentdos em Venom. O autor está de fato costurando suas histórias como a tempos não se via na Marvel.


O fato é que esse Knull não parece ser o mesmo que vemos no título do Venom, mas sim sua versão do passado. Ao entrar no buraco negro, Norrin Radd não só viaja no espaço, mas também no tempo. É isso, ou algo mais elaborado que ainda não deu pra sacar da mente mirabolante de Donny Cates.



A resposta talvez só saibamos para o mês que vem em Silver Surfer: Black #2. Quando se colocou Cates pra cuidar do cantinho cósmico da Marvel, quem imaginava que ele estaria dando uma chacoalhada tão impressionante como está parecendo aqui. E isso não é uma reclamação! Estou é admirando isso tudo...

Outro ponto de destaque da crítica tem sido a arte feita por Tradd Moore, que não se restringiu ao criar visuais bem inventivos pros novos seres aqui apresentados como também trouxe de volta a natureza mais 'alien' do Surfista Prateado, pouco aproveitada pelos outros artistas. Quando é sugado pelo buraco negro, vemos que literalmente o surfista é de natureza fluida e praticamente se reforma quando sai em outro planeta.

Veja um trailer do lançamento:

E depois de tão bem-sucedida, a Marvel acaba de anunciar uma versão da história cósmica do tipo 'Edição do diretor' da revista Silver Surfer: Black # 1. A ser lançado em 26 de junho, a revista exclusivamente digital incluirá uma cópia do roteiro de Donny Cates para a edição, além de fotos da obra em andamento de Tradd Moore, uma galeria de capas variantes do título e esboços de personagens nunca antes vistos.

Coveiro

comments powered by Disqus