quarta-feira, 26 de junho de 2019

Grande retorno do Universo Ultimate em Miles Morales: Homem-Aranha


Em Setembro, o título Miles Morales: Homem-Aranha irá trazer de volta definitivamente o Universo Ultimate em grande estilo, segundo o roteirista Saladin Ahmed.

O vislumbre do retorno desse universo, que estava considerada morta desde o fim das últimas Guerras Secretas, aconteceu no final de Homens-Aranha II, escrito pelo Bendis e ilustrações por Sara Pichelli.

Segundo o escritor, com o retorno desse universo, teremos o surgimento de novas ameaças para Miles e o retorno de velhos rostos conhecidos. "E Miles finalmente vai começar a contar com a história esquisita que ele tem, vindo de outra dimensão," prossegue Ahmed. "Na capa, vemos o Duende Verde Ultimate, conhecido como Norman Osborn, em sua forma monstruosa... mas há uma força por trás dele que conhecemos apenas como Ultimatum." (Esse nome não trás boas lembranças para maioria dos leitores desse universo!)


Segundo a descrição da solicitação do título, é dito que há "um mistério que remonta a primeira aparição de Miles" e que terá uma resposta. E que um "terrível vilão destinado a se tornar um dos maiores adversários do Miles" será revelado também.

"Estamos adicionando a galeria de desordeiros um vilão que compartilha raízes com ele no Universo Ultimate. Será muito divertido trazê-lo. Sei que os fãs tem esperado por esse crossover." Complementa o roteirista.

Se vocês notaram bem, que também deve dar as caras na história, além do Osborn monstrão, é o Gigante ultimate, que não se sabe ao certo quem está vestindo a roupa, uma vez que o Pym foi morto em na minissérie controversa Ultimatum, escrita pelo Jeph Loeb e com a arte de David Finch.

Outro detalhe interessante é que essa edição completa a marca de número 250 com esse nome, o que o torna uma edição histórica e, claro, terá páginas extras com mais uma história adicional com a participação especial da personagem que foi estreada no título, a Starling.


Esse redator é um fã incontestável desse universo e realmente estou muito feliz que o estão trazendo de volta, pois é um universo com muito potencial, ainda mais depois do quanto que ele serviu de material para compor o que foi visto nos cinemas pela Marvel Studios. Será um retorno muito oportuno e espero que consigam aproveitar ao máximo das possibilidade que esse universo pode trazer.

Miles Morales: Homem-Aranha 10, com roteiros de Saladin Ahmed, arte por Javier Garron e capa por Mahmud Asrar, tem previsão de vendas nos EUA em 11 de Setembro (Poxa, Marvel! Nessa data???)

Marcus Pedro

comments powered by Disqus