domingo, 16 de junho de 2019

FOX planejava um filme do Fera com Wendingo e Senhor Sinistro e roteiro é liberado pra fãs

Agora que as duas companhia estão juntas e que os projetos da antiga franquia estão no limbo eternamente, muita coisa veio a tona sobre os planos da FOX com a franquia mutante. E isso incluia até mesmo um filme spin-off do Fera. O filme se chamaria FEAR THE BEAST (Ou Tema a Fera). Veja detalhes do que iria acontecer:




A Fox chegou a montar um roteiro escrito por Byron Burton e ohn Ottman (que supostamente se candidataria a diretor), que se passaria nos anos 80 e que teria o Fera de Nicolas Hoult como protagonista. Mas não para por aí. No filme, teríamos a presença de Wolverine do Hugh Jackman e o Wendigo e Senhor Sinistro como vilão. O script do filme está inclusive agora disponível para leitura graças a matéria do The Hollywood Reporter (clique aqui).

Mas, vale destacar alguns pontos da história:

- Em uma seqüência da sala de Perigo que apresentaria o grupo anti-mutante Amigos da Humanidade, Hank McCoy perdeu o controle de seu lado azul animalesco depois de tanta luta para manter sua mutação sob controle através do medicamento que construiu em Dias de um Futuro Esquecido. Ou seja, o soro teria esse efeito colateral.


- McCoy teria dado seu soro a um cientista que sofre de uma mutação semelhante, e depois de descoberto esse problema do soro sabe que tem que localizar o cientista, que passa a aterrorizar uma aldeia indigena. Usando Cerebro, o Professor X (James McAvoy) localiza Wolverine nos esforços para deter a agitação da criatura. Sim, seria o Wendigo no caso.

Em seus momentos finais, um misterioso sujeito seria revelado como Sr. Sinistro, imaginado por Burton como um "vilão de vários filmes orquestrando coisas". Burton e Ottman também desenvolveram um esboço para uma segunda proposta de spin-off dos anos 80 centrada em torno de outro X-inimigo, Omega Vermelho, "onde a idéia é que Sinistro está testando os X-Men", disse Burton.

Os roteiristas nunca chegaram a saber se o filme seria aprovado um dia, pois seria necessário um selo de aprovação do arquiteto de franquia e produtor-roteirista e diretor de Fênix Negra, Simon Kinberg. Só que Kinberg “educadamente recusou” ler o roteiro para evitar que ele influenciasse inadvertidamente seu filme dos X-Men. Só depois do filme lançado saberíamos se esse filme aí ganharia a luz do dia.

Coveiro

comments powered by Disqus