quinta-feira, 13 de junho de 2019

Kinberg conta porque incluiu alienígenas e comenta um potencial 'furo' entre Fênix Negra e X-Men: Apocalipse

Na parte final da longa entrevista que deu ao io9, eis que Simon Kinberg explicou porque decidiu incluir os alienígenas no filme. Também conta sobre a confusão criada entre o final de X-Men: Apocalipse e Fênix Negra. Afinal, a Fênix não tinha aparecido ali?


io9: Voltemos à tensão entre os elementos cósmicos e da Terra do filme. Diga mais sobre como você conseguiu equilibrar essas duas coisas.

Kinberg: De longe, criar um tom que pudesse sustentar ambas as energias e ser coeso era difícil. Mas a resposta para o porque é realmente muito simples. Eu cresci lendo esses quadrinhos, e a Saga da Fênix Negra é meu enredo favorito nos quadrinhos, e o cósmico é uma parte crucial da história original.

Havia tantas outras partes dos quadrinhos que nós extirpamos do filme, como o Clube do Inferno e o romance de Charles Xavier com Lilandra, que parecia errado ignorar completamente todos os elementos cósmicos. Se mantivéssemos as coisas inteiramente na Terra e estivessem completamente realistas, uma escolha tão ousada como essa teria sido tão fácil quanto teria sido extrair os efeitos visuais e tonais. Teria cortado algo que eu, como fã, teria me sentido decepcionado.

io9: Há aquele momento no final de X-Men: Apocalipse, quando Jean derrota En Sabah Nur e ele parece entender que ela está prestes a se tornar a Fênix. Alguma vez houve uma versão de Fênix Negra que se baseasse no prenúncio do que vimos em Apocalipse como uma maneira de manter a história mais fundamentada?

Kinberg: Na verdade, não. Aquele vislumbre da Fênix Negra era preocupante para mim porque o poder de Jean ... é de outro mundo. É a força da fênix. Não é apenas algo dentro de Jean. Jean descobrir seu próprio poder inato e ampliá-lo por algo de uma maneira visualmente interessante foi uma ótima idéia para Apocalipse porque Jean finalmente estava se soltando, mas então a noção de ela se tornar esse tipo de Força Fênix que conhecemos não fez exatamente sentido.

io9: Parte do elenco tem sido bastante aberto sobre o número de mudanças que o filme passou durante a produção para evitar a sobreposição com outro filme de quadrinhos.

Kinberg: [rindo] Sim, eles têm.

io9: Só pra mim. Foi Capitã Marvel? Foram as principais refilmagens devido a uma ordem que veio da Fox e da Marvel por causa da aquisição, ou foram apenas porque você queria que a Fênix Negra se parecesse diferente?

Kinberg: A verdade é que, na minha opinião, grande parte do elenco viu Capitã Marvel, e depois foi fazer entrevistas, e somou dois e dois juntos. Mas a decisão de refazer isso aconteceu antes de Capitã Marvel ser divulgado, e você sabe, eu não tenho acesso ao processo de planejamento da Marvel Studios. Dito isto, o nosso final original do qual eu fiz um storyboard teve coisas em comum com o final de Capitã Marvel.

Resultado de imagem para marvel616 fenix negra

io9: Você quer dizer que a batalha final acontecia no espaço?

Kinberg: Sim. Mas além do cenário, nosso final foi bem diferente. A razão pela qual eu queria voltar para refazer as coisas, porém, era porque isso era para ser o ponto culminante dessa família que cresceu junto com muitos filmes, mas também é um filme que separava a família. Eles estão enfrentando um trauma muito mais sério do que já viram antes. O final do filme realmente teria sido mais sobre um racha de Charles e Scott com o resto dos X-Men. Um por um, o outro lado dos X-Men se afasta de Charles, e no final, tem apenas Scott só mesmo.

Mas ao reassistir sozinho e assisti-lo com o público durante as sessões de teste, o sentimento era: se você vai colocar essa família em todas essas coisas, você vai querer vê-las unidas no final. Nós nunca terminamos de filmar esse final, mas não importa o quão longe eu cheguei, sempre senti que estava faltando a sensação de encerramento e união. Isso foi realmente o ímpeto para as mudanças.

io9: Uma última pergunta, desde que você mencionou os filmes do Batman de Nolan. A cena final em Fênix Negra no café significava um aceno para o filme do Cavaleiro das Trevas?

Kinberg: Sim! é isso mesmo.

Dirigido por Simon Kinberg, X-Men: Fênix Negra tem Sophie Turner como Jean Grey, Jennifer Lawrence como Mística, James McAvoy como Charles Xavier, Michael Fassbender como Magneto, Nicolas Hoult como Fera, Evan Peters como Mércurio, Tye Sheridan como Scott Summers, Alexandra Shipp como Tempestade, Kodi Smit-McPhee como Noturno, Summer Fontana como a versão criança da Jean Grey, Andrew Stehlin como o Lótus Vermelha, Kota Ebenhardt como Selene e Jessica Chastain no papel de uma misteriosa vilã Vuk. O filme chega aos cinemas em 7 de Junho deste ano.

comments powered by Disqus