sábado, 15 de junho de 2019

Diretores falam sobre tecnologia Kree, Ronan e transformação dos skrulls em coletiva do lançamento do Blu-Ray de Capitã Marvel

Com Capitã Marvel finalmente chegando em mídia física nos EUA, a dupla d ediretores do filme Anna Boden e Ryan Fleck estiveram realizando uma baita coletiva de imprensa pra falar ainda mais detalhes por trás da construção do filme. Explicaram porque cortaram boa parte das cenas com Ronan, detalharam algumas curiosidades de bastidores com Annette Benning e até explicaram que a transformação dos skrulls foi inspirada em um animal de verdade. Confira os tópicos a seguir:



Desenvolvendo a Tecnologia de Hala e dos Krees:

Anna Boden e Ryan Fleck explicaram o processo de criar o design por trás de Hala e seus habitantes. "Foi divertido desenvolver a ideia de como seria a tecnologia Kree, e tivemos essa idéia fluida que você vê antes", mencionou Boden. "Esse tipo de coisa fluida de alguma forma é parte de tudo que é a tecnologia Kree. Você vê quando ela se conecta a ela antes de entrar na câmara da Inteligência Suprema e então novamente em seus trajes você pode meio que vê-la aparecer em Hologramas. Foi uma idéia que desenvolvemos com Andy Nicholson e Chris Townsend. "

A relação de Vers e da Inteligência Suprema:

"Essa idéia de que a Inteligência Suprema lhe deu seus poderes era algo que nos interessava desde o começo", disse Boden. "A idéia de contar uma história sobre um super-herói que pensa que seus poderes foram dados a ela por outra pessoa, mas sua jornada é descobrir que você sabe que ela tinha esses poderes e que a Inteligência Suprema não deu nada a ela, mas que de fato lhe segurava porque está com medo dela usando seus poderes completos".




A morte de Mar-Vell com Annette Benning:

"Este foi o primeiro dia de filmagem de Annette Bening." Fleck revelou. "Ela voou pelo país, tinha algo que tinha que fazer em Nova York e voou pelo país, apareceu sem dormir e fez uma cena agonizante para nós. Era uma tarefa difícil." Ei, Anette, como está indo? "Então você vai sair deste avião e vai morrer aqui. Está pronta? Vamos embora!" E ela foi como um soldado. Eu acho que é uma cena muito difícil para os atores fazerem e ela fez isso. "

A lágrima 'improvisada' em uma cena poderosa do filme:

"Não teve nada planejado sobre isso." Boden explicou. "Não é como imaginamos, mas há algo realmente poderoso em ver alguém mais forte e autocontrolado, tão cheio de emoção. Que poderia haver uma lágrima escorrendo pelo rosto dessas pessoas sem tirar o poder dela e a força. Há algo que encapsula muito sobre o que este filme está tentando dizer e quem é Carol. "





Ronan e as Naves dos Acusadores:

Lee Pace reprisou seu papel na franquia pela primeira vez desde que apareceu em Guardiões da Galáxia em 2014. "Aqui temos as naves do Acusador que são o tipo de esquadrão de bombas dos Kree. Então nós já conhecemos a Starforce que é como a tropa de choque e agora vemos o esquadrão de bombas que vai bombardear um reduto de Skrull. Nós pensamos muito com a questão de quando apresentaríamos Ronan neste filme. Devemos apresentá-lo no início do filme como o principal acusador dessas naves ou nos apegamos a essa revelação mais tarde? ”, Boden refletiu. "Sim, eu acho que foi mais efetivo segurar porque estávamos entregando muito cedo que os Kree eram os caras maus porque todos os associavam aos Guardiões da Galáxia e eles realmente entregavam isso muito cedo", acrescentou Fleck.



Sobre a virada de jogo dos Skrulls:

"Essa é mais uma daquelas cenas, você sabe, além da que você mencionou antes do Ryan, a cena que filmamos ao entardecer, isso é meio que o coração do filme para mim", disse Boden. “Ela meio que encontra sua humanidade nessa cena. Carol encontra sua humanidade nessa cena e nós realmente vemos a humanidade dos Skrulls nessa cena e é como esses estranhos alienígenas deformados que pareciam ser os vilões pela primeira metade do filme e daí abrimos nossos corações e vemos que eles têm famílias e eles se preocupam com as mesmas coisas que nos preocupam, que foi uma das coisas realmente emocionantes sobre este filme para nós e Jonathan Schwartz e Kevin Feige e Lou ( D'Esposito) e Victoria (Alonso) e Geneva (Robertson-Dworet) com quem estávamos escrevendo e que ficaram realmente empolgados e realmente queriam trazer isso para este filme, pegando esses Skrulls que são como os vilões dos quadrinhos e sendo capaz de ver o outro lado deles, e então ela está considerando a guerra com essas pessoas que ela não entendia e estava lutando do lado errado da guerra".

Os efeitos transmorfos dos Skrulls:

Durante o filme, os dois diretores discutiram muitos aspectos do processo de filmagem, incluindo a inspiração por trás da metamorfose dos Skrulls. "Há referências para essas transformações do Skrull", explicou Boden. "Octopus… Octopi? O que são, Octopus... Octopi (meu filho saberia isso, ele tem apenas quatro) ... Octopi camuflando-se e a maneira que eles podem se camuflar debaixo d'água e olhamos para todas essas imagens surpreendentes de animais reais e o que seus corpos podem fazer e usar isso como referência para essas transformações de Skrull. " (Octopus ou o plural, octopi é o velho e conhecido Polvo.)



Dividindo parte do cenário com Agentes da SHIELD:

“Não tínhamos um verdadeiro Quadjet. Isso na verdade não existe ”, explicou Boden. “Isso foi feito só com efeito visual. Embora tivéssemos a parte da frente dele, então essa parte é toda real ”, acrescentou Fleck. "Tivemos que compartilhar o cockpit interior com os agentes da SHIELD, fato pouco conhecido", explicou Boden. Ou seja, Clark Greeg deu uma ajudadinha numa interligação entre a Marvel Studios e a Marvel TV. Seria muito bacana.

Um gato fazendo uma gata:

"A Gata fêmea é feita por Reggie, um gato macho", disse Boden. "Aparentemente os treinadores não treinam realmente as gatas. Não sei se é uma coisa sexista nas fileiras de treinamento de animais. Eles dizem que as gatas são menos treináveis." Fleck confirmou: "Eles dizem isso".







A decisão de como Nick Fury perdeu o olho:

"As pessoas perguntam se sempre soubemos que o Flerken seria o responsável por Nick Fury perder a visão", diz Boden, "e não sabíamos que aconteceria exatamente assim, mas parecia bem claro que quando tínhamos um Flerken neste filme, seria responsável por tirar o olho de Nick Fury. "

A participação de Stan Lee:

“E, claro, a participação de Stan Lee. Eu não sei o que há a dizer sobre isso, mas você sabe, é claro, que Stan Lee terá uma participação especial em todos esses filmes e nós estávamos olhando para o roteiro para descobrir qual cena fazia mais sentido, e parecia que ele deveria ser um passageiro neste trem e a questão se tornou o que ele está fazendo, o que ele está fazendo no trem. O que Stan estava fazendo em 1995? Ele estava em um filme chamado Barrados no Shooping (Mallrats), então pensamos que seria divertido se ele estivesse ensaiando suas falas para o filme Barrados no Shooping de Kevin Smith”explicou Fleck. "E é claro que é sempre um dia incrível quando Stan Lee faz uma participação especial e estamos muito agradecidos por ter tido a oportunidade de conhecê-lo e trabalhar com ele", acrescentou Boden.




Capitã Marvel contou com Brie Larson (Carol Danvers), Ben Medelsohn (Talos), Lee Pace (Ronan), Djimon Hounsou (Korath), Jude Law (Yong-Rogg), Gemma Chan(Minn-Erva), Rune Temte (Bron-Char), Algenis Perez Soto (At-Lass) Lashana Lynch (Maria Rambeau) , Clark Greeg (Phillip Coulson), Samuel L. Jackson (Nick Fury), McKenna Grace (como a jovem Carol Danvers), Kenneth Mitchell , Anette Benning e Colin Ford no elenco. Apesar do filme ainda estar nos cinemas dos EUA,  essa semana tivemos o lançamento do  Blu-Ray de Capitã Marvel lá fora. No Brasil, sai dia 28 deste mês.

Coveiro

comments powered by Disqus