domingo, 30 de junho de 2019

Roteiristas e equipe de produção de 'Longe de Casa' contam como foi trabalhar dependendo de todos os spoilers de Vingadores: Ultimato

A essa altura do campeonato você deve estar ciente de que Homem-Aranha: Longe de Casa acontecerá cronologicamente depois dos eventos de Vingadores: Ultimato. Mas não é só isso: O filme lidará diretamente com as consequências do que vimos no quarto filme dos Vingadores. E Tom Holland, roteiristas e pessoal da produção explicaram ao The Hollywood Reporter como tiveram que lidar com isso desde cedo mantendo muito destes segredos.


Os roteiristas Chris McKenna e Erik Sommers foram informados desde cedo sobre duas grandes revelações do Ultimato: que Tony Stark, vivido por Robert Downey Jr, morreria, e que o filme aconteceria depois de um salto de cinco anos no tempo quando as mortes da Guerra Infinita se inverteriam. Essas foram questões difíceis para resolver, e a dupla passou dias debatendo-as. Por exemplo: se você foi arrebentado em um avião e depois apareceu, você reaparecerá no ar? Como é se você é um adolescente que foi arrebatado e, de repente, seu irmão mais novo é mais velho que você?

"Tivemos tantas conversas", disse McKenna ao The Hollywood Reporter na  quarta-feira no dia da Premiere do filme no TCL Chinese Theatre. "Se metade da vida no universo foi eliminada, isso inclui animais de estimação? E.coli?". Não exatamente todas as questões, mas Homem-Aranha: Longe de Casa responderá bastante de como ficou a vida de quem voltou após o estalo. É por isso que é considerado o epílogo perfeito pra Vingadores: Ultimato.

Longe de Casa trabalhou com a relação estreita que Homem de Ferro e o Homem-Aranha tinham no filme. Guerra Infinita sensibilizou todos no final comi a cena entre Peter e Tony após Thanos estalar os dedos e o Homem-Aranha desaparecer. O Ultimato também foi impactante quando vemos o Tony morrer e ser pego nos braços por Parker antes de seu fim. "Eu estava lá em seu último dia [no Ultimato]", disse Holland ao THR. "Eu estava lá para a sua último gravação. Foi um dia muito emocionante. Ele tem sido um modelo tão bom para mim nos últimos cinco anos ... Ele é um querido amigo meu e sentiremos sua falta."



"Eles nos mostraram o Ultimato bem cedo, mas foi durante o processo deste filme", disse o cinegrafista Dan Lebental, que editou Longe de Casa com Leigh Folsom Boyd. "A certa altura, tínhamos nossas concepções sobre o que era o Ultimato, mas então eu o vi. Ok. Precisamos fazer alguns ajustes." Boyd presumira que todos haviam morrido, não apenas Tony e a Viúva negra de Scarlett Johansson.

"Nós tivemos que ajustá-lo para parecer mais leve, e então tornou-se realmente sobre a conexão de pai entre Tony Stark e Peter", disse Lebental. Tom Rothman, que é um dos grandões da Sony falou que "É certamente uma das jóias da coroa. A coisa sobre a qual estamos empolgados recentemente na Sony é que o Homem-Aranha se tornou parte de um universo maior para nós."

Ainda não se sabe sobre como continuará o universo do Homem-Aranha ligado a Marvel Studios nos cinemas. Tudo leva a crer que a parceira se manterá dado os bons resultados até agora. Apesar de ser cedo prever a bilheteria de 'Longe de Casa', o filme tem sido recebido com muitos elogios pela crítica, tem alto score de aprovação e deve ser um sucesso de público. Saberemos isso de fato em uma semana quando o filme estrear mundialmente.

Dirigido por Jon Watts, Homem-Aranha: Longe de Casa tem no seu elenco Tom Holland (Peter Parker), Jacob Batalon (Ned), Zendaya (MJ), Tony Revolori (Flash), Angourie Rice (Betty), Marisa Tomei (Tia May), Jake Gyllenhall (Mysterio), Numan Acar (Dmitri), Martin Starr (Mr. Harrington), J.B. Smoove (Mr.Bell), Remy Hii (Brad Davis), Samuel L. Jackson (Nick Fury) e Cobie Smulders (Maria Hill), dentre outros.

Coveiro

comments powered by Disqus