terça-feira, 18 de junho de 2019

Marvel trará os Agentes de Wakanda em Setembro

Além da Strikeforce, teremos a estreia de mais um grupo da Marvel em Setembro. Direto das páginas de Vingadores de Jason Aaron, eis que surge a revista BLACK PANTHER AND THE AGENTS OF WAKANDA #1. Veja as capas e uma curta entrevista com o autor da série, Jim Zub, que estará junto com Lan Medina entregando novas histórias nessa equipe inusitada que se forma:




O título junta personagens mais conhecidos e outros nem tanto. Teremos o Rei de Wakanda como líder, mas ele estará acessorado pela sua general das Dora Milaje, Okoye. A personagem, por sinal, vem voltando aos holofotes desde que o filme saiu, depois de longo tempo sumida dos quadrinhos.  Também teremos no grupo a Vespa, Ka-zar e o Homem-Gorilla, do Agentes da Atlas original.


"Jason reuniu um grupo realmente ousado de heróis estranhos e maravilhosos. Eu estou usando isso como base para a série e construindo a partir daí. O Pantera Negra está na vanguarda, é claro, mas cada história também vai girar dentro ou fora de outros agentes conforme necessário, misturando nossa dinâmica de personagem para mantê-la atualizada e divertida. Os Agentes de Wakanda fazem parte da ampla estrutura de apoio dos Vingadores, mas também operam independentemente dos Heróis Mais Poderosos da Terra, lidando com uma série impressionante de perigos, grandes e pequenos. É com isso que Jason começou, e estou seguindo a frente com isso ainda mais" disse Zub.

"Pantera Negra é o líder dos Vingadores e também Rei da nação de Wakanda e isso é uma mistura de temas super-heróicos e políticos que coloca os governos estrangeiros em uma posição desconfortável. O apoio global que os Vingadores consideravam certo não existe mais, então T'Challa percebeu que precisava reunir uma “equipe de terra” para lidar com as operações de inteligência e operações que costumavam ser tratadas pela S.H.I.E.L.D. e outras agências de espionagem em todo o mundo. É aí que entram os Agentes de Wakanda. Sob a supervisão de Okoye, este grupo é encarregado de missões perigosas de resposta rápida na Terra ou até mesmo em outras realidades, reunindo informações e defendendo o planeta de ameaças conhecidas e desconhecidas" disse o autor.

"Os Vingadores lidam com grandes inimigos da linha de frente em todo o mundo. Os Agentes de Wakanda cuidam de tudo mais. Sob o radar de outros super-heróis é onde encontramos alguns dos inimigos mais estranhos e sinistros do Universo Marvel" continuou o autor e ressaltou como T'Challa estará atribulado em suas novas atribuições. "T'Challa está tentando ser tudo para todos: um pacificador e um guerreiro, um líder atencioso e um rei imponente. Ele precisa estar atento a tudo, mas não há como ele estar em todos os lugares ao mesmo tempo. É por isso que a equipe de agentes de Okoye é tão crucial para seus planos de longo prazo".



Sobre os personagens mais desconhecidos como Ka-Zar e Homem-Gorila, Jim Zub ressaltou que "Já se passaram oito ou nove anos desde que o Ka-Zar ou o Homem-Gorilla tiveram uma série regular, então é bom poder avançar suas histórias e criar novos desafios para eles. Eles têm uma história com a qual posso trabalhar, mas não nenhum material que é difícil de lidar. Tanto o Ka-Zar quanto o Homem-Gorila carregam segredos que causarão conflitos enquanto nossa série avança. O segredo de Ka-Zar é um dos que ele está tentando fugir enquanto o de Ken Hale é mais imediato, e isso enfraquece seu importante papel como Chefe de Segurança para a Montanha dos Vingadores (como visto na mensal dos Vingadores)".

"Janet é uma Vingadora fundadora e uma líder bem capaz por si só. Essa experiência e confiança serão cruciais, pois essas missões levam a equipe a lugares inesperados contra inimigos inimagináveis. Além disso, ela atualmente está namorando Tony Stark, e isso cria oportunidades e problemas únicos também. Eu escrevi Janet como parte dos Fabulosos Vingadores (2015) e ela também aparece de vez em quando em TONY STARK: HOMEM DE FERRO (2018), que eu co-escrevo com Dan Slott, então manter sua história aqui é um verdadeirO prazer" destacou o escritor.

"Okoye é uma estrategista habilidosa e poderosa guerreira que liderou a Dora Milaje, mas essa nova responsabilidade como diretor dos Agentes de Wakanda irá testá-la de maneiras que ela nunca imaginou. Sua vida é de estrito dever e intensa concentração, mas os outros operam de maneira bem diferente, e isso será um desafio para ela experimentar. O histórico variado da equipe é parte de sua força, mas também cria muito o conflito interno" disse Zub.


Sobre a arte de Lan Medina, o roteirista disse que "Lan vem trabalhando em quadrinhos há 20 anos, ligando belas obras de arte sem sacrificar narrativas sólidas. Seu trabalho parece contemporâneo e clássico de todas as formas corretas. Simplesmente, Agentes de Wakanda está sendo construído como uma vitrine para as habilidades de ponta de Lan. Eu estou escrevendo coisas realmente selvagens - grandes conjuntos de ação que oferecem muitos desafios artísticos e Lan está devolvendo cada um de volta para nós com a melhor arte de sua carreira até agora. Quando ele trabalha duro com o livro, ele me encoraja a cavar ainda mais fundo e garantir que as histórias que estamos contando sejam dignas dessa obra de arte.


"A lista inicial de missões que lancei ao editor Wil Moss incluía alguns elementos realmente extravagantes: criaturas da Marvel obscuras, pontos de conexão fora do muro entre histórias antigas e novas e vilões novinhos em folha que eu tive em mente por um bom tempo. O fato de Wil ter respondido entusiasticamente a tudo isso e me desafiado a aumentar ainda mais a aposta me deixou animado sobre onde podemos levar essa série" ressaltou o escritor. "Em todo o mundo, outros mundos, outras dimensões, calamidades cósmicas e estrelas convidadas inesperadas - claro, por que não? Eu quero que os leitores venham a cada edição preparados para a excitação, mas nunca tenham certeza de onde poderemos levar as coisas a seguir"

Parece ser um gibi extretamente divertido! Resgata um pouco do clima original do Agentes da Atlas que mal conseguimos ler no Brasil e tem um 'quê' de Vingadores Secretos. Fora que a reunião de alguns personagens aí me agrada bastante.

Coveiro

comments powered by Disqus