sábado, 15 de junho de 2019

Marvel vaza 'acidentalmente' documentos secretos do Programa Arma I, X e XIII


A Marvel está aprontando das suas. Um texto pra lá de misterioso foi divulgado em sua página oficial (clique aqui). Trata-se de um arquivo 'vazado' justamente chamado de "test/DO_NOT_PUBLISH-confidential-24569" que acabou aparecendo na própria página todo 'codificado' como se fosse um erro sair ali. Esqueça a criptografia que aparece e se atenha as imagens que são como se fossem textos censurados do Arma X. Espia com atenção:



No texto são citados as Arma I, Arma X e Arma XIII, com datação de uma segunda-feira, 17 de Junho. O primeiro documento é intitulado "Research Memorandum - Weapon I", com a data de nascimento do participante do teste listada em 1918 e Brooklyn, Nova York, como a residência. Isso se refere a Steve Rogers, que se ofereceu para o programa de super soldado dos Estados Unidos para se tornar o Capitão América. Há menções dos raios vita que deram ao Capitão América suas habilidades sobre-humanas, Hydra, Vingadores, S.H.I.E.L.D. e o Soldado Invernal.

O documento dois é intitulado "Research Memorandum - Weapon X" e se encaixa no perfil do X-Men Wolverine. Palavras soltas no documento do Logan incluem seu tempo na equipe X, seu país de origem como Canadá, garras de adamantium, fator de cura, cita o professor Charles Xavier, mutantes e os X-Men.

E finalmente, "Research Memorandum - Weapon XIII" que é para o Fantomex, criado por Grant Morrison. Vemos a lista de documentos com 'O Mundo' como sua residência, que é a micro-realidade em que ele foi criado e seu status como a décima terceira arma do programa. Fala em Magneto, Scott Summers e Jean Grey-Summers. Vale lembrar que esse conceito de várias Armas foi criado também por Morrison como sendo um programa maior chamado de Arma Plus, a organização secreta por trás da criação de super-soldados no Universo Marvel.

 Curiosamente, no Twitter, a Marvel faz menção as armas II, IV, V, VI e IX:



Apesar de não termos nenhuma pista do que se trata, duas possibilidades são imediatamente possíveis. Ou se trata de um novo teaser estranho de Jonanthan Hickman ou refere-se a edição one-shoot Wolverine & Captain America: Weapon Plus #1 que sai em Julho.


 A resposta pra esse mistério devemos saber na segunda-feira, em 17 de Junho, quando tudo será divulgado pela própria Marvel.

Coveiro

comments powered by Disqus