segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Carnificina Absoluta: O segredo dos 'Filhos'

A revista mensal do Venom vem servindo muito bem como leitura complementar da minissérie Carnificina Absoluta, prestes a se concluir este mês de Novembro. Na edição #19, lançada na última quarta-feira, voltamos um pouco mais no tempo pra ver desta vez as perspectivas do evento sob a ótica de Dylan e descobrimos agora que assim como seu pai, ele tem alguns segredos guardados.




Enquanto Eddie estava envolvido no ataque do Carnificina-Osborn que terminou com o Escorpião sendo atacado na coluna e perdendo seu codex e o Miles Morales dominado por um simbionte,os heróis e o Homem-Aranha estavam lutando contra o Criador dominado pelos quatro simbionte e virando a criatura conhecida como Híbrido de novo. Antes, imaginávamos que eram os heróis que tinham lidado com a criatura e resolvido tudo. Agora, percebemos que o desfecho da briga foi um tanto diferente.


Voltamos a cena em que Dylan e o Sleeper, praticamente irmãos, tentaram se vincular para virar um só. Contudo, a cena completa agora mostra que no momento da simbiose, o Sleeper sentiu um efeito reativo e foi afastado do garoto. Era como se o menino fosse 'nocivo' a ele. Talvez, a qualquer simbionte? Isso pode nos levar a acreditar inclusive que ele possa ser a chave para derrotar o Carnificina turbinado. Já os heróis do lado de fora sofriam para tentar derrotar o Híbrido. Com a chegada do Gavião Arqueiro e suas flechas sonicas ganharam uma vantagem, mas foi graças a chegada de Dylan e Sleeper, que induzido pelo garoto assumiu a forma de um lobo, que o Híbrido foi derrotado. O simbionte preto e amarelo tem uma capacidade extra de sintetizar produtos de seu corpo e atacou o vilão com Napalm. Com a ajuda de outra flecha do Gavião Arqueiro, o Híbrido fugiu.



Após tudo estar calmo, Dylan e Sleeper vão para um canto conversar. Ao que parece, o garoto foi capaz de controlar o seu amigo simbionte mesmo de longe. Sleeper o alertou que não era correto controlar outras criaturas contra sua vontade. Dylan respondeu que foi tudo por instinto, nem sabia porque escolheu o lobo, já que não se considerava um cara que prefere cachorros. E foi assim que Sleeper optou por virar um tipo de gato simbionte como vimos na minissérie principal. Logo em seguida chega Eddie Brock, bem ferido após o combate com o Carnificina-Osborn. Eles se abraçam mas Dylan está temeroso. Ele deve ou não contar a Eddie sua descoberta? Afinal, ele nem mesmo sabe o que ele é.



A história ta chegando ao fim e vemos já que mesmo antes do fim da minissérie o escritor Donny Cates conseguiu consagrar um dos momentos mais relevantes da história do Venom. É algo que certamente será levado daqui por diante pro personagem, com repercussões definitivas. Tanto Dylan como Sleeper são excelentes adesões ao hall de coadjuvantes pras futuras histórias e já vem com mistérios postos para serem trabalhados. O futuro da revista do Venom continua interessante mesmo com a série chegando ao fim.

Coveiro

comments powered by Disqus