sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Thor entra em conflito com Bill Raio Beta


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

Com o Inverno Negro se aproximando da Terra, Thor aceita uma aliança inesperada que é se tornar um arauto de Galactus. Contudo, toda escolha tem um preço e isso poderá custar muito mais caro do que o filho de Odin imaginou.

Na última edição de Thor, a história termina com Bill Raio Beta chegando com uma armada para enfrentar Galactus, após ele destruir um planeta e consumir todo o poder para restaurar o seu próprio. E para a surpresa do Bill, Thor é o arauto de Galactus e ele terá de passar por cima dele para chegar em Galactus.


E aqui chegamos no que pode ser o maior embate que Bill e Thor sofrerão. Bill, por enfrentar o seu outrora irmão de armas e grande amigo que tem o poder de Odin e de Galactus unidos. E Thor, sofre por ter de lutar contra seu irmão e amigo para defender um monstro como o Devorador de Mundos.

O poder do Thor está tão absurdo, que no primeiro instante, com apenas um golpe, derruba Bill para um outro planeta como se fosse nada. Mas ainda não é suficiente para deixar o portador do Rompe-Tormentas no chão e ele continua insistente e não compreende por que Thor está fazendo isso!

Thor explica que tudo o que ele está fazendo é consentido e ele precisa fazer isso para deter o Inverno Negro. Isso deixa Bill Raio Beta muito furioso, pois acredita que Thor deixou Galactus matar milhões de seres vivos para que ele consumisse o planeta. Contudo, ele não sabe que Thor salvou as vidas daquele planeta antes de ser destruído.


Thor desativa parte dos poderes que ganhou de Galactus e mostra para o Bill que ele não é escravo do Galactus. O Devorador de Mundos não gostou muito disso e tentou mostrar quem manda na hierarquia. Só que Thor é quem realmente mostrou para ele que ninguém manda no filho de Odin e mais novo Rei de Asgard.

A batalha retorna entre Thor e Bill e isso acaba custando a destruição do Rompe-Tormentas. E no momento em que Thor colocaria um fim no conflito, Lady Sif aparece para colocar ordem no local, se colocando como a defensora do Bill Raio Beta.



Posso falar que até agora o roteiro de Donny Cates com a arte competente de Nic Klein está ótima, sem enrolações e indo direto ao ponto! O Thor do Cates é um Thor que se apresentou abatido e questionando seu papel como Rei de Asgard. Agora o filho de Odin está desesperado diante de um inimigo que possivelmente não pode vencer e tenta qualquer coisa para poder pará-lo, antes que chegue a Midgard. Estou muito ansioso sobre quais consequências isso poderá trazer ao universo do personagem!

Quanto ao próprio Nic Klein, estou gostando muito da arte dele, diante da proposta feita no roteiro. A arte dele está suja e obscura, bem como demanda o roteiro do Cates. E a aparência do Bill parece que partiu dele mesmo! Em seu perfil no Twitter, Donny Cates elogiou o redesign da armadura do Bill Raio Beta, principalmente o capacete com um mohawk. E vou concordar, ficou massa mesmo!



Agora, vamos aguardar pela próxima edição que trará possivelmente um embate entre Thor e a sua guardiã Lady Sif. Alguém mais duvida que isso vai doer muito?

Marcus Pedro

comments powered by Disqus