quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

A Xeno cria um exército de Dominós


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

Desde o resgate da Dominó pelas mãos da organização denominada Xeno, descobrimos que eles retiraram pedaços do corpo da Dominó, como peles e um de seus olhos, e transplantaram em soldados como parte de um plano de invasão e destruição de Krakoa. Mas essa nova edição de X-Force nos mostra que esse caso envolvendo os pedaços da Dominó está longe de acabar e nos mostra outros objetivos que a organização chegou com isso.

A edição começa em Londres onde vemos uma pessoa que parece ser o inverso da Dominó, tendo uma pele escura com a marca no olho em branco. Ela está em um quarto de um hotel com um Ministro pró-mutante, com a intenção de mata-lo. Contudo, a Neena/ Dominó está lá para salvar a vida do Ministro e dar cabo da assassina. Para a sorte dela, ou do Ministro, Neena teve sucesso!


De volta a Krakoa, Dominó leva o corpo da assassina para ser analisado pela doutora Cecília Reyes. Ela confirma que a assassina, além grande parte dela ser idêntico a formação estrutural dos outros soldados que tentaram destruir Krakoa, essa possui um DNA semelhante ao da Dominó, o que preocupa a Sábia. E Neena ainda revela que esse tipo de soldado não é único, mas um de possível vários. Para exemplificar sua suspeita, Neena dá a Sábia um trevo de quatro estrelas, dizendo que Krakoa agora tem flores do trevo de quatro folhas. Onde quer que ela vá, sempre tem flores do trevo de quatro folhas.


Mais tarde, Dominó não consegue dormir e vai dar um mergulho, para tentar relaxar um pouco. Pouco depois, Colossus aparece e oferece um ombro amigo para a Neena se abrir, que acaba revelando que ela teme morrer, ser revivida e perder parte das lembranças. Mas o sossego dos dois acaba com a Sábia convocando a Dominó.

Sábia mostra que ela seguiu uma ideia que a Dominó deu sobre o trevo de quatro folhas. E com essa dica ela chegou a uma ideia de que o grupo possuem bases móveis, se tornando alvos mais impossíveis de serem localizados. Usando os satélites, ela conseguiu rastrear um trem que pode ser uma dessas bases. Perguntada pela Dominó como ela conseguiu chegar nesse resultado, Sábia respondeu que talvez seja sorte.


Com a ajuda de Colossus, os dois conseguem se transportar para um trem, que iria cruzar com o outro trem, que seria a tal base móvel. Eles conseguem adentrar dentro de um vagão cheio de sangue e descobrem vários tubos com materiais orgânicos, possivelmente, próteses feitos por impressoras 3D, para criar soldados cibernéticos parecidos com humanos. Prontos para serem carregados com o material genético da Neena e se tornarem os soldados perfeitos.

Logo depois, eles são atacados por um grupo de soldados, todos sintéticos com material genético da Dominó. Para a sorte dela, Colossus estava ali para dar um apoio e acabar com luta o mais rápido possível. E ele o fez, saindo e ficando na frente do trem, parando-o bruscamente. Contudo, ao retirar a Neena do meio dos corpos, ela acaba não sobrevivendo. Como último suspiro, ela pede para Colossus para garantir que as memórias dela até a aquele momento final não se perca.



X-Force está sendo um título que, mesmo mostrando uma ação desenfreada e até rápida, está aos poucos mostrando essa ameaça do Xeno pode representar não só para o grupo, mas para toda os habitantes de Krakoa e mutantes que ainda não chegaram a ilha. Essa última edição também bateu na tecla do ritual de retorno, mostrando que é possível que existe a possibilidade de nem todos ali na ilha de Krakoa terem suas lembranças completas. Essa situação sobre o ritual será mais comentado na resenha sobre a edição 07 de X-Men, está chocante.

Quero só ver o que a Panini vai planejar para trazer todos esses títulos para cá, pois estou bastante satisfeito com o trabalho feito em X-Force.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus