quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Minissérie da Gwen Stacy cria trama divertida da personagem antes do Homem-Aranha


Hoje saiu a primeira edição da minissérie da Gwen Stacy de Christos Gage e Todd Nauck. E diferente do que muitos podem pensar a primeira vista, não estamos lidando aqui com um retorno da personagem a vida do Homem-Aranha. Muito pelo contrário. O foco da minissérie é na personagem num período muito antes de conhecer o Homem-Aranha.

Estamos longe do colégio Midtown, e Peter só iria conhecer Gwen Stacy, Harry Osborn e alguns outros personagens aqui muitos anos depois quando fosse se matricular na Universidade Empire States. E desmistificando aquela falsa impressão de que ela era apenas a jovem indefesa que morreu, temos nessa primeir edição aquele perfil da garota ativa, inteligente e admirada por todos. É a menina dos olhos do seu pai e as páginas aqui revelam como os dois são parecidos.


Começa com Gwen fazendo campanha para ser presidente do Conselho Estudantil, com a ajudinha de Harry, que não é o seu maior amigo e apoiador ali. Quando uns encrenqueiros chegam pra dar em cima dela, ela reage como a filha de um policial e coloca os babacas na linha. Em casa, prepara o almoço pro seu pai que mal sai da central de polícia atulhado de trabalho e prefere ficar fazendo o dever de casa ali na sala do Capitão Stacy só pra ficar quientinha fazendo companhia ao pai. Gwen até mesmo se arrisca a dar umas opiniões sobre casos específicos para o pai, que todo orgulhoso vê quão perpiscaz sua garotinha é.

Contudo, mal sabia Gwendolyne Stacy que esses 'treinamentos' de brincadeira com o papai seria úteis em breve. Numa ação em campo, armaram pra George Stacy, que acabou sendo acusado de atirar num informante e ser um dos potenciais policiais corruptos do seu departamento. Esse fato, por sinal, concomitantemente acontece no mesmo dia que Ben Parker morreu e transformou a vida de Peter.

Pressionado pelos vilões já conhecidos da história do Aranha, Touro e Montana, e com medo da segurança da sua filha, George se vê forçado a deixar o caso de lado e continuar com a sombra da acusação sobre ele. Mas Gwen é filha do seu pai e sem ele saber, junta-se a Harry e seu namorado na época, , a investigar o que de fato está acontecendo.


E na última página ainda tempos algumas revelações de quem poderia estar por trás de tudo com a aparição do Duende Verde e do Mestre do Crime. Ambos conseguiram em um só dia eliminar a concorrência de uma gangue local e ainda incriminar George Stacy

A história começa bem, é bem divertida de se ler e te instiga a continuar com as páginas finais. Só que a edição não acaba só com essa história. Temos versões curtinhas de variações alternativas de contos com a Gwen. Vão desde uma equipe formada só por VinGwenDores por Sean Ryan e Carlos Gomez até mesmo uma historinha da Jovem Gwen detetive com Sean Ryan e Gustavo Duarte.


Coveiro

comments powered by Disqus