terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Bob Iger deixa seu cargo na Disney e Bob Chapman assume como novo CEO

Sem muito rodeios para o anúncio do dia. Bob Iger, um dos mais importante nomes da industria do Entretenimento atual. Deixou sua posição como CEO da Disney hoje. Apesar da notícia pegar todos de surpresa, aparentemente foi tudo feito sob concordância de todas as partes e sem nenhum grande motivo aparente para a mudança.



Na verdade, o anúncio não deveria servisto com surpresa já que Bob Iger dizia há algum tempo que, quando seu contrato atual com a empresa expirasse, ele estaria deixando o cargo. Se alguém esperava alguma renovação, as esperanças acabaram hoje quando a The Walt Disney Company anunciou que Bob Chapek, ex-presidente dos Parques, Experiências e Produtos da Disney, assumirá imediatamente o papel de CEO. Iger permanecerá na empresa como Presidente Executivo até o final de seu contrato em 2021, quando finalmente encerrará seu longo contrato de décadas na Disney.

"Com o lançamento bem-sucedido dos negócios diretos ao consumidor da Disney e a integração da Twenty-First Century Fox já em andamento, acredito que este é o momento ideal para fazer a transição para um novo CEO", afirmou Iger em comunicado. "Tenho a maior confiança em Bob e espero trabalhar em estreita colaboração com ele nos próximos 22 meses, pois ele assume essa nova função e se aprofunda nos negócios e operações globais multifacetadas da Disney, enquanto continuo focado nos esforços criativos da empresa".

Iger acrescentou: “Bob será o sétimo CEO nos quase 100 anos de história da Disney e provou ser excepcionalmente qualificado para liderar a empresa neste próximo século. Ao longo de sua carreira, Bob liderou com integridade e convicção, sempre respeitando o rico legado da Disney e, ao mesmo tempo, assumindo riscos inteligentes e inovadores para o futuro. Seu sucesso nos últimos 27 anos reflete sua liderança visionária e o forte crescimento dos negócios e resultados estelares que ele alcançou consistentemente em suas funções nos Parques, Produtos para os Consumidores ou mesmo no Estúdio. Sob a liderança de Bob como CEO, nosso portfólio de grandes empresas e nosso pessoal incrível e talentoso continuarão a servir a Companhia e seus acionistas nos próximos anos. ”

“Estou incrivelmente honrado e feliz por assumir o papel de CEO daquela que realmente acredito ser a maior empresa do mundo e por liderar nossos membros e funcionários  excepcionalmente talentosos e dedicados”, disse Chapek. “Bob Iger transformou a Disney na empresa de mídia e entretenimento mais admirada e bem-sucedida, e tive a sorte de ter um lugar na primeira fila como membro de sua equipe de liderança. Compartilho seu compromisso com a excelência criativa, a inovação tecnológica e a expansão internacional e continuarei a abraçar esses mesmos pilares estratégicos no futuro. Tudo o que alcançamos até agora serve como uma base sólida para mais histórias criativas, inovação ousada e tomada de riscos ponderados. ”

Bob Chapek começou sua carreira na Disney em 1993, subindo na hierarquia da empresa em várias posições e liderando muitas práticas com as quais os fãs estão intimamente familiarizados. Anteriormente, ele atuou como presidente da Walt Disney Studios Home Entertainment. Ele também ajudou a transformar o formato principal de entretenimento doméstico de DVD para Blu-ray. A carreira de Chapek na Disney também o viu trabalhar como presidente de distribuição do Walt Disney Studios, trabalhando na distribuição de longas-metragens nos cinemas, televisão, home entertainment e muito mais. Ele atuou como Presidente da Walt Disney Parks and Resorts desde 2015 e passou para o cargo de Presidente da Disney Parks, Experiences and Products em 2018, liderando uma equipe de mais de 170.000 funcionários em todo o mundo.

A mudança obviamente causou um burburinho no mercado e momentaneamente a Disney viu suas valorosas ações cairem em 2,5%. Isso obviamente era esperado tendo o nome de Bob Iger fora, um cara que mostrou que sabe fazer tudo dar certo quando ele põe a mão. Pra os grandes feitos conquistados, podemos considerar sua saída por cima mais que merecida.

Coveiro

comments powered by Disqus