sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Callisto entra para os Carrascos de Kitty Pride e Emma Frost


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

Na última edição de Carrascos, vimos que novos inimigos apareceram para infernizar a vida de Kate Pryde, a Rainha Vermelha, enquanto ela salvava a embarcação do Shinobi Shaw. Monge do Ódio e Executor X invadiram a embarcação dos Carrascos e iniciaram um ataque a tripulação, derrubando o Homem de Gelo.


Kate, Tempestade, Bispo e Pyro conseguem derrubar os dois vilões e invade a embarcação deles. Lá descobrem que Donald Pierce e Chen Zao, que tinha sido demascarada como uma política corrupta para o povo de Madripoor, estavam coordenando a invasão a embarcação Upstars do Shinobi e dos Carrascos. Kate e Tempestade derubam os dois da embarcação deles e decidem levar tudo para a Ilha M, onde Forge e Sábia analisem a tecnologia anti-mutante.


Mais tarde, Shaw sai de uma das armaduras anti-mutantes e se revelam quem orquestrou tudo para pegar Kitty Pride e usurpar sua posição, em favor de seu filho. Ele joga o Lockheed ao mar, preso a uma rede, enquanto afunda a embarcação com a tecnologia anti-mutante, com a Kate.

No dia seguinte, no Palácio Branco, na Baía Infernal (Hellfire Bay), está Callisto que é chamada por Emma Frost para ter uma conversa. Ela oferece o cargo de Cavaleira Branca para Callisto, sendo sua embaixadora para o público mutante para alguns países. Depois de acertar detalhes, como moda, Callisto aceita o convite.

Já na Ilha M, tempo depois, ela recepciona a embarcação e o submarino dos Carrascos. Ela fala para Bishop que Pryde até o momento não chegou ainda. Bishop então pede para Pyro que ele continue conduzindo a embarcação para Krakoa, enquanto ele retorna para Madripoor. O que eles não sabem é que o grupo Verendi está espionando tudo de dentro do Pyro, graças a incursão de Jaqueta Amarela. E o grupo Verendi está tendo apoio de uma embaixadora do governo russo, que já se declarou um país anti-mutante e vem oferecendo apoio armamentício a países e organizações aliadas.


Em Madripoor, Bishop intercepta um grupo afiliado aos Verendi e se infiltra como um soldado em um dos navios atracados no porto. Indo para o Arizona, Callisto está em uma conversa com o antigo líder dos Morlocks, Masque.

De volta a Krakoa, no Quiet Council, Shaw desfruta do pequeno momento de satisfação em ter executado bem seu plano contra a Kitty e já começa a tentar difamar o nome dela com a Emma. Enquanto isso, na baía de Krakoa, pescadores acham o corpo inconsciente do dragãozinho Lockheed.


A medida que avança as edições de Marauders, a trama vai ficando cada vez mais interessante e parece que toda a aventura desse título ainda está longe de acabar, já que temos aí uma conspiração do Shaw, para estar de volta ao poder, e o confronto eminente contra o grupo chamado Verendi. Agora só nos resta aguardar que a Kate Pryde retorne rápido e que Lockheed não morra. Deixem o dragão em paz!

Essa resenha está compilando as edições 06 e 07 de Marauders, com roteiros de Gerry Duggan e artes de Matteo Lolli (edição 06) e Stefano Caselli (edição 07).

Marcus Pedro

comments powered by Disqus