sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Homem de Gelo mostra o por que é um dos mutantes mais perigosos do Mundo


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

Na última resenha de Carrascos, vimos que Sebastian Shaw saiu vitorioso de seu golpe contra a Kate Pryde e aparentemente causou a morte da Capitã dos Carrascos, além de afogar também o amistoso dragão Lockheed. Agora na nova edição, temos realmente algumas confirmações e início das consequencias dessa traição do Shaw, que vão se concluir na edição 11 do título.

Após Bishop se infiltrar no navio dos Verendi, como vimos na última resenha, ele viu que a organização foi para recuperar o corpo da Pryde, que estava boiando no mar. Assim, Bishop mais rápido possível conseguiu contato com a Emma Frost, que estava fazendo um tour com as crianças mutantes em alguns lugares pertencentes a nação mutantes, como as instalações de Marte. Emma Frost, firme como um diamante, viu pelos olhos do Lucas Bishop a sua companheira dos mares morta, dispensou os alunos e convocou apenas mais um Carrasco. Homem de Gelo foi chamado para se juntar a ela e ao Christian, seu irmão, para avisar ao Bobby o que aconteceu e partir para o resgate.


Bispo consegue recuperar o corpo da companheira e tira uma amostra dos cipós que ainda estavam amarrados aos pés da falecida capitã. Tempo depois, o navio dos Verendi atraca em uma geleira que estava em alto mar. E do nada, os tripulantes começaram a congelaram bastante por dentro, a ponto de uma deles começar a sentir queimaduras internas. Foi assim que Bobby Drake, o Homem de Gelo, entrou no navio dos Verendi. Furioso e com sede de vingança pela morte da sua amiga, ele trouxe consigo o pior inferno gelado para os tripulantes, mostrando o por que ele é um dos mutantes mais perigosos do mundo. Contudo, Bispo que também estava congelando, lembrou ao Bobby uma das leis de Krakoa. Mas isso não impediu Drake de arrancar pedaços de todos os soldados que estavam congelando.


Após o resgate, Emma ainda teria que aguentar mais consequência, avisar a Tempestade. Mais tarde, Ororo chegou como uma tempestade incontrolável e gritou a Emma que isso poderia acontecer. Emma deixou a Tempestade explodir e depois ofereceu o ombro para ambas chorarem o luto. Todas perderam! E todas estão loucas de fúria, pois ainda não sabem quem causou essa morte.


E no castelo do Shaw, somos apresentados aos novos integrantes do Clube. Os Fenris acabam de se tornar os dois cavaleiros Negros dos Shaw. Será que eles tem ciência do pode acontecer com eles?

Já em Madripoor, vemos que Lockheed realmente sobreviveu ao afogamento e está sendo bem cuidado pela moça que o salvou. Lockheed pode ser a chave para mostrar a face do assassino de sua protetora futuramente.


Como sabemos pelo teaser do outro artigo, a conclusão desse arco poderá se dar na edição 11 de Carrascos. Eu esperava por edições enfadonhas e de pura enrolação até chegar isso, mas realmente essa edição 8 deu mais vontade ainda de chegar logo a conclusão disso e ver o Shaw se f@#$% bonito. O que ainda não está bem claro é se o filho dele, Shinobi, também está ciente dessa traição do pai para eles serem ocuparem o lugar de Emma do comércio do mercado negro de Krakoa para o mundo. Parece que tudo isso também poderá ser revelado na edição 11.

Para essa edição 8 de Carrascos tivemos os roteiros de Gerry Duggan e arte competente de Stefano Caselli, com as cores lindas de Edgar Delgado.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus