sábado, 8 de fevereiro de 2020

Josh Boone faz o paralelo entre seus Novos Mutantes e a Hora do Pesadelo 3



Assim como tantos outros sites, o Collider fez uma visita em 2017 aos sets de gravações dos Novos Mutantes e tivemos como resultado alguns detalhes do tom do filme e de algumas influências de horror do diretor. De Wes Craven a Stephen King, veja o que Josh Boone pescou para levar a última produção da Marvel/Fox:

"Eu diria que as maiores influências para este filme foram "Um estranho no Ninho", "O Iluminado" e "A Hora do Pesadelo 3: Os Guerreiros dos Sonhos". Eu amo o Guerreiros dos Sonhos, também amei o primeiro, mas esse é um filme de terror 'rubber reality' nos primeiros 75% do filme e depois se torna outra coisa. Segue a lógica dos primeiros filmes de Wes Craven e tudo mais. ”

A relação é bem parecida aqui. Em 'Guerreiro dos Sonhos', adolescentes que vivem numa instituição psiquiatrica se tornam alvo de Freddy Krueger e são perturbados cada um de acordo com sua fraqueza, mas no final como cada um tem um talento em particular também, juntam-se para derrotar o vilão. Faça os paralelos e temos aí cinco jovens mutantes, algo muito estranho acontecendo numa instituição onde eles estão e uma entidade Mística por trás de tudo.


Boone acrescentou que Stephen King teve uma forte influência em sua abordagem, o que não deve surpreender, já que ele está atualmente adaptando o livro A Dança da Morte (The Stand) como uma minissérie da CBS All Access."Estou empolgado com isso. [Também é] meio Stephen King, menos em termos de todas as adaptações feitas e mais em termos de seus livros, onde o truque que ele sempre usou que eu acho que faz suas coisas funcionarem tão bem é que ele as mantém tão fundamentadas e credíveis com os personagens que, quando as coisas sobrenaturais são introduzidas, você as segue porque se importa muito com as personagens” relatou.

Como diferencial, Boone questionou que a maioria das adaptações de quadrinhos se transformou em uma batalha de CGI no terceiro ato, e reconheceu que ele e sua equipe de cineastas estavam tentando ativamente evitar esse aspecto em Novos Mutantes. “Ainda sinto que, quando você assiste à maioria dos filmes de quadrinhos, seus olhos brilham nos últimos 40 minutos, onde você pensa: 'Ok, eles vão lutar por 40 minutos ou o que for.' Tentamos limitar essas coisas, mas fazer com que essas coisas sejam realmente importantes e impactantes, onde não há muitas redundâncias com todos os efeitos visuais e todo o material de ação, apenas para fazer uma ação rápida e ter tempo para o máximo de personagens possíveis. ”

Boone revelou que na época os poucos testes que fez com o filme foram promissores. "Estamos tentando fazer algo que faça você gritar ao mesmo tempo que se possível agarrar seu coração e te fazer chorar. Na verdade, eu mostrei algumas cenas para as pessoas em que todos que as viram choraram e eu fiquei tipo, 'Oh meu Deus, eu vou fazer as pessoas chorarem.' Então fique animado, porque isso seria algo que não tinhamos feito antes" disse Josh Boone na época.

Mas não se assustem tantos com as referências de terror, pois o filme foi progamado pra sair com a
classificação PG-13 mas com a intensidade equivalente a  algo como 'O Cavaleiro das Trevas'. "É um filme de terror sobrenatural. Eu diria que isso é levado tanto quanto você pode levar um PG 13, tanto quanto foi um Cavaleiro das Trevas levado seja com o Coringa colocando a cabeça de alguém em um lápis e tudo isso, ou o rosto do Duas Caras daquele jeito, nós levamos as coisas até onde pudemos levar.”


Dirigido e co-escrito por Josh Boone, Os Novos Mutantes tem no seu elenco a Maisie Williams como Rahne Sinclair/Lupina, Anya Taylor-Joy como Illyana Rasputin/Magia, Charlie Heaton como Sam Guthrie/Míssil, Henry Zaga como Roberto da Costa/Mancha Solar, Blu Hunt como Danielle Moonstar/Miragem e Alice Braga como a Dra. Cecilia Reyes. No Brasil, o filme chega em 2 de Abril

Coveiro

comments powered by Disqus