sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Artista de Gwen Stacy fala sobre como lidou com o 'visual' e a 'moda' antigos na minissérie

Falamos aqui ontem do que rolou na primeira edição da minissérie 'prequel' da  Gwen Stacy, uma excelente surpresa para qualquer aracnofã e que serve para quem conhece pouco da personagem se inteirar de quem de fato ela era. Hoje, uma entrevista com o artista da série Todd Nauck revela um pouco das inspirações visuais do quadrinho e prometeu mais easter eggs nas próximas edições:



"Este é o quadrinho da Gwen. Não é um quadrinho do Aranha que apresenta Gwen. Ela é a estrela. Ela é a heroína. É a chance dela realmente brilhar e a gente vê a vida dela antes de conhecer Peter Parker" disse o desenhista sobre o trabalho. Sobre como trabalhar visualmente uma história de heróis com um pessoa comum, Todd disse que "Para mim, é tudo sobre capturar a personagem. Seja na Teia do Homem-Aranha que atravessa Nova York ou Gwen coletando pistas para resolver um mistério, eu adoro entrar na mente e na personalidade do personagem e trazer isso para a página. E, esperançosamente, que conecte o personagem ao leitor".

"Nick Lowe, Lindsey Cohick, Kathleen Wisneski (nossos editores nesta série) e eu fomos almoçar enquanto estava em Nova York e pudemos discutir a estética visual dessa série. Queremos que pareça no passado, como o início do Universo Marvel. Mas não necessariamente 1963, nem daqui a 10 a 15 anos. Queremos que o passado pareça “clássico”, mas não enfiado em uma era específica" relatou. "
Portanto, carros, eletrodomésticos e tecnologia parecem um pouco mais antigos do que agora. Não estamos usando personagens usando muitos dispositivos móveis. Para não dizer que não veríamos esse tipo de tecnologia, se necessário. Mas se não for um visual que precisamos, deixarei de fora".

"Quanto à moda, pesquisei muitas roupas para Gwen que pareciam atemporais. As modas mudam a cada poucas décadas, então há muito que eu poderia tirar que lhe dá uma aparência clássica sem parecer antiquada ou vintage. O mesmo vale para Harry Osborn, os estudantes do Standard High e os cidadãos de Nova York em geral" contou Nauck. A edição chega a trabalhar até mais detalhes desse lance de visual antigo com uma páginas extras em que você pode brincar de "vestir" a Gwen, brincadeira comum em revistas do público feminino na época.





"É uma chance de conhecer Gwen quando adolescente, como fizemos com Peter Parker nos primeiros dias do Universo Marvel em Amazing Fantasy # 15 e nas primeiras edições de Amazing Spider-Man. Podemos ver quem ela é antes de nós (e de Peter) a conhecermos na Universidade Empire State. E temos uma divertida aventura e mistério ao longo do caminho" concluiu o desenhista. "Como fã do personagem Gwen Stacy, eu amo essa história e a direção que ela está tomando. Christos está fazendo um ótimo trabalho construindo uma história interessante e emocionante, e há tantos easter eggs divertidos para os fãs de Gwen que eu me diverti muito lendo e desenhando!"

Todd Nauck contou ainda que veremos um momento vem emotivo entre a Gwen e o Harry, que remonta a um flashback. Também destacou que veremos mais vilões do Aranha além daqueles que aparecem na edição #1.

Coveiro

comments powered by Disqus