terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Edição de tributo a X-Men Gigante terá páginas e capa recriadas por artistas atuais


Marvel Comics convidou um grupo de artistas para criar uma edição de tributo a edição histórica Giant-Size X-Men (X-Men Gigante), que completa esse ano 45 anos de sua publicação original. Capa e páginas serão recriados pela visão de cada um, como forma de homenagear o roteirista Len Wein e o artista Dave Cockrum.

A Marvel soltou um trailer que mostra um pouco o que veremos no interior da revista e um pequeno foco na capa refeita pelo artista Adi Granov.


"Quando garoto, os X-Men foi meu primeiro quadrinho e Len Wein e Dave Cockrum foi instrumental em me influenciar me tornar um desenhista de quadrinhos," adicionou Mark Brooks. "Ser chamado para contribuir para a recriação de um quadrinho que significou tanto para mim é uma honra e um privilégio. Essa longa tarefa com a pressão acompanhada para fazer justiça a Len e Dave é uma das coisas que estou emocionado em poder agradecer para mostrar a um garoto nerd que não tem problema ser diferente e pavimentar seu próprio caminho."

"A que presença de Wein e Cockrum tem nos quadrinhos é imenso demais para mensurar," comentou o artista Mike Hawthorne. "Posso dizer honestamente que os X-Men deles foram meu primeiro amor e é um privilégio pagar a homenagem para estes dois gigantes e a contribuição deles para nossa cultura. Eu desenhei minha página com meu coração na mão, senhores. Espero que seja o suficiente. Obrigado!"


Ao todo serão 37 artistas, cada um refazendo uma página ao seu modo, e mais arte da capa produzido pelo artista Adi Granov. Alex Ross, Carmen Carnero, Mark Brooks, Kevin Nolan, Chris Samnee, Marcus To, Siyan Oum, Stephen Segovia, Marguerite Sauvage, Bernard Chang, Aaron Kuder, Takeshi Miyazawa, Juan Cabal, Gurihiru, Kris Anka, Phil Noto, Valerio Schiti, Leinil Francis Yu, Matteo Lolli, Emanuelle Lupacchino, Carlos Gomez, Iban Coello, R.B. Silva, RAmon Rosanas, Joshua Cassara, David Baldeon, Marcelo Ferreira, Javier Garron, Rod Reis, Javier Rodriguez, Marco Checchetto, Jen Bartel, Mike Del Mundo, Rahzzah, Pepe Larraz e Mike Hawthorne são os nomes envolvidos nesse projeto.

Para um artista da casa, ser chamado para recriar essa edição história com os grandes nomes da atualidade realmente é uma honraria que não deve ter precedentes. Posso dizer que eu ficaria tremendo uns dois dias antes de começar a redesenhar uma página dessas e encarar essa responsabilidade de entregar o melhor. Se esse material vier para o Brasil, farei questão de comprar, por conter alguns dos meus artistas favoritos nessa seleção! E você, caro leitor? Ficou animado com esse projeto?

Marcus Pedro

comments powered by Disqus