segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Um velho inimigo do Wolverine reaparece trazendo mais problemas


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

Como expliquei na resenha anterior, esse texto agora vai falar da segunda história que veio na primeira edição de Wolverine 1. Dessa vez, um velho inimigo do carcaju vai reaparecer em Krakoa e trazendo um problema que obriga Logan a resolve-lo.

A história começa com Logan fazendo a sua ronda por Krakoa e no momento que ele chega em um dos portais da ilha, um inimigo mutante surge atravessando o portal. Ômega Vermelho surge surrado pelo portal e Logan parte para cima dele, para tirá-lo da ilha. Só que enm um instante é impedido por Magneto, que pede para o canadense olhar com mais atenção e ver que o Ômega já está abatido. E realmente estava, uma vez que já foi ao chão sem o Logan tocar nele.

Magneto envia Logan pelo portal de Krakoa para saber o que foi que aconteceu e isso o levou para Paris. Lá, ele encontra um carro com corpos, porém, uma das pessoas ainda estava viva por um instante, mas sem tempo o suficiente para obter qualquer resposta.


Retornando a Krakoa, Wolverine chega durante uma conversa entre Magneto e Cecilia Reyes sobre a possibilidade de uma cura para o inimigo do Wolverine, já dizendo que Ômega Vermelho é um grande perigo para todos. Magneto discordando e sendo totalmente a favor de uma possibilidade de reabilitar o mutante, ele reforça para Wolverine para resolver caso em torno do vilão.


Conversando com o Ômega Red, além de culpá-lo pelos mortos que achou no carro em Paris, ele dá pista para Logan a um lugar chamado Oubliette do Rei, que é um bar bem rústico, que tinha a sua classe. Antes de entrar no bar, ele é abordado por uma florista que procura vender para ele flores.

Após tomar uma bebida que ele pediu, Wolverine logo apaga e um pouco mais tarde, quando acorda, percebe que o bar era um tipo de clube para vampiros. No momento que ele teria o sangue dele bebido pelos sugadores de sangue, aparece a florista armada com uma arma que luz UV e ela também tinha algumas estacas. Depois dela ter eliminado alguns vampiros, ela desaparece, procurando perseguir o bando de vampiros que sobreviveram ao ataque dela.



Wolverine volta para Krakoa e vai na prisão e confronta com o Ômega Vermelho, dizendo que ele mandou Logan para um armadilha. Ele reforça que na verdade ele procurou mostrar a verdade, que ele não matou as pessoas que Logan achou, sendo que elas estavam mortas. Conversando com o Ômega, ele solta mais uma dica que pode ser um novo local para Logan visitar. O próximo local que ele vai, para um igreja, ele consegue encontrar a "florista", que pertence um grupo antigo de caçadores de vampiros.


Depois de se prepararem, eles descem para as catacumbas da igreja, por uma passagem secreta. Depois de caírem em um armadilha e Logan salvar a moça de ser espetada, começa a vir uma horda de vampiros. A caçadora tenta eliminar o suficiente até Logan se soltar, mas chega a ser tarde demais e acaba sendo capturada por eles. Em troca da liberdade da garota, os vampiros pediram para Logan deixar eles sugarem seu sangue. Não gostando muito da ideia, Logan se deixa ser pego pelos vampiros, mas não dura muito. Eles acabam fugindo num instante! Logan explica para a caçadora que eles fugiram depois que ele matou o líder da horda.

A história mostra que o bando de morcegos fogem retornando para o responsável pelos problemas, que é o Drácula, para dentro de uma máquina que acaba sugando o sangue que os vampiros sugaram.

Já em Krakoa, Magneto de alguma forma, solta Ômega Vermelho e ele sai da ilha por um dos portais. Em Paris, Drácula o aguardava no outro lado do portal e ele entrega o sintetizador de carbonádio para o Ômega. Em troca, ele pede para o Ômega se juntar aos mutantes de Krakoa e aguardar instruções dele.


Se não fosse pela arte do Viktor Bogdanovic, eu diria que essa seria a história mais fraca das duas histórias da primeira edição. O roteirista colocou de um jeito meio estranho, uma trama envolvendo os vampiros novamente com os mutantes. A parte da história onde Logan chega na igreja onde estaria justamente a caçadora de vampiros ficou um pouco forçado, já que o papo entre ele e o Ômega foi muito de divagação, do que ele falar que nem da primeira vez. Esperar pela próxima edição para saber se a coisa anda melhor.

Essa segunda história do relançamento do título de Wolverine foi escrito por Benjamin Percy, que nem a primeira história, com a arte do novato Viktor Bogdanovic.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus