quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

'Carrascos' revela os Bispos da Companhia Comercial do Inferno



*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

Caras novas estão começando a aparecer e aumentando a tripulação da embarcação da Rainha Vermelha Kate Pryde e seus poderosos Carrascos. Então, preparem as velas e descubram que são esses novos membros e o que eles poderão contribuir para a zona comercial de Krakoa.

Em Marauders #3 vimos que mais um mutante retornou do mundo dos mortos, deixando Sebastian Shaw completamente ansioso, que é o seu filho Shinobi Shaw. A última vez que vimos Shinobi morrer foi quando ele se matou na fase recente do Matthew Rosenberg, mas nada disso ele lembrava nessa ressurreição. Sebastian pediu para ele sequer lembrar de sua primeira morte, pelas mãos do próprio Pai.  Essa ressuscitação foi um pouco depois de terem ressuscitado o mutante Pyro, que vimos em um outro artigo que foi o primeiro a ser ressuscitado como experimento. De volta a vida, Sebastian, o Rei Negro da Companhia Comercial do Inferno queria o seu filho ao seu lado desta vez, como seu bispo. Toda a edição se dedica a mostrar a relação tensa dos dois, mas termina com um ar de traição. Quando o filho pergunta como morreu, Sebastian diz que foi via uma conspiração da Rainha Branca e Vermelha.

A edição #4 oficializa Lucas Bishop como membro não só dos Carrascos, como também Bispo Vermelho do lado da Kitty na  Companhia Comercial do Inferno. Até então, ele entrará no grupo para investigar o sumiço do marido de uma empresária rica de Taipei chamada Chen Zhao que odeia mutantes. Ele e Kitty invadiram o casarão até descobrir que a mulher prendeu o marido na própria casa por ele ter se convertido a uma espécie de culto a adoração aos mutantes. Zhao é desmascarada na frente de uma multidão, mas o povo continua muito pouco amistoso pra os mutantes. Com ainda mais ódio, Chen Zhao decide se unir a conhecidos inimigos dos mutantes que assumem um novo nome. Outrora conhecidos como a versão mirim do Clube do Inferno,  eis que Kade Kilgore, Maximiliam Frankestein,Whilhemina Kensington e Manuel Enduque formam o grupo comercial de Madripoor chamado Homines Verendi. Eles próprios tem sua versão de Reis e Bispos se montando aí.


O Terceiro novo membro a entrar para o Clube é o irmão mais velho de Emma, Cristian Frost, cujos poderes são de manipulação de energia astral. Cristian foi o primeiro Bispo a ser convocado para estar ao lado da irmão e  tudo leva a crer que ele terá um caso com o Bobby Drake, pelo que podemos ver nessa edição #5 dos Carrascos. Portanto, é assim que fica a estrutura atual da Companhia Comercial do Clube do Inferno com seus Reis e Bispo, e que será ainda expandida pra convocação dos Cavaleiros.



As edições #3 a #5 dos Carrascos também mostram um pouco da estrutura física dessa Companhia Comercial, que terá sede numa Baía de Krakoa. Em cada ponta do lugar, um 'castelo' foi erguido um Castelo para o Rei Negro, a Rainha Branca e a Rainha Vermelha. Cada um tem seu próprio veículo para navegar por todos os mares - um submarino (Mércurio) e dois barcos de luxo (Carrasco e o Upstart) - e assim realizar os comércios clandestinos ao mesmo tempo que resgatam mutantes foragidos em vários pontos, do Brasil ao Japão.





A última edição de número #5 já coloca um confronto indireto em Madripoor com as crianças do Homines Verendi, que arquitetaram um cerco ao barco de Shinobi quando ele estava no meio do resgate de algumas crianças. Em emergência, a equipe de Kitty foi convocada para salvá-lo. Assim que chegam, o barco da Kate Pryde é atacado pelo Monge do Ódio, que naturalmente é conhecido como um dos vilões clássicos do Pantera Negra, e o Executor X, que é um velho conhecido dos X-Men. Enquanto isso, mercenários usando armaduras anti-mutantes dos russos voltam a atacar a embarcação do Shinobi quando esse era socorrido pelo Bishop e a Tempestade .

E é nesse mar agitado que fica as edições de 3 a 5 de Carrascos que tem se mostrado bastante emocionante, prendendo a leitura com muitas informações preparando para algo maior que deve estar perto de vir. O interessante do título é que todos os membros tem seus momentos de importância no título funcionando muito bem ao enredo.

Quem mais está acompanhando o título? Comentem o que estão achando!

Marcus Pedro e Coveiro

comments powered by Disqus