segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Mais histórias do passado e a estréia do novo instituto nas páginas de Ruínas de Ravencroft: Drácula


O último capítulo das Ruinas de Ravencroft saiu na semana passada e dá o fechamento mais que esperado na história macabra do Instituto para Criminosos Insanos mais conhecido da Marvel. Os mistérios que vimos nas edições continuam uma vez que os Monstros da sala secreta aberta na última edição simplesmente desapareceram do nada aqui.

Para confrontá-los, foi escalado um time mais barra-pesada de heróis pelo Senhor Fantástico, mas ao abrir as pesadas portas, o interior do lugar estava vazio. Bucky, que estava no time escalado, então divide sua história com aquele lugar ao continuar a ler as páginas do diário de Ravencroft. E ela envolvia o Barão Sangue e o próprio Drácula.

Depois do 'sumiço' da Doutora Russell, Jonas Ravencroft revela que o Essex se mudou para a Europa, mais precisamente a Alemanha e já devemos imaginar o papel dele lá pelas histórias antigas dos X-men. Só que as bizarrices continuaram a ocorrer no Instituto mesmo assim. Ele reconta sobre alguns episódios envolvendo um tal de Mestres dos Mundos e até o de um certo paciente que se dizia o Deus das Mentiras que num estranho truque o fez ficar preso numa camisa de força enquanto o tal Loki fugia.


Mas foi em 1945 que tivemos o derradeiro climax daquele protótipo do que seria o Instituto Ravencroft. Drácula, Barão Sangue e o Professor Thorton (do Programa Arma X) estavam usando o lugar para experimentos afim de eliminar as fraquezas comuns aos Vampiros sem o consetimento do Jonas. Capitão América e Bucky invadiram o lugar pra acabar com os planos deles, mas foi graças a Jonas Ravencroft, que liberou todo o restante das criaturas e monstros presos naquele lugar que os planos dos Vampiros deram errado.


Ao ir atrás de um dos pacientes perdidos, Bucky percebeu que pessoas simplesmente desapareciam naquele lugar sem expçlicação. O mesmo pode ter acontecido com os Monstros daquela sala no presente. É como se não existissem. O diário de Jonas Ravencroft acaba ali. O Doutor se matou naquele mesmo dia com um tiro na cabeça.

Agora, temos uma nova versão do Instituto Ravencroft sendo criado. Misty Knight e Jamenson serão os responsáveis pela segurança e os primeiros pacientes já deram entrada. O espantoso no entanto está em que Wilson Fisk escolheu como novo diretor - Norman Osborn. Sim, ele que estava ali até um tempo atrás, foi considerado clinicamente saudável após a influência do Carnificina acabar. Mas o que o empresário louco fará com o lugar? A resposta estará na minissérie que vem aí.


A conclusão aqui segue a mesma premissa das edições anteriores - não dá pra se fiar muito na cronologia meio forçada dos eventos, mas entrega uma leitura divertida pra quem curte quadrinhos de Terror. Mas provavelmente teremos mais aí. Vamos aguardar pra ver o que Frank Tieri planeja nessa nova versão do Instituto nos próximos meses.

Coveiro

comments powered by Disqus