quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Um novo Lobisomen com raízes indígenas surge na Marvel

Taboo da banda Black Eye Peas já estreou no ano passado numa curta história pra Marvel Comics 1000. Mas o fã de quadrinhos quer mais e teve a chance de junto com Benjamin Jackendoff escrever uma revista inteira pra Abril. E eles trarão um novo Lobisomen pra Marvel, com a volta de Werewolf by Night.



Outrora era Jack Russell o Lobisomen mais conhecido da editora. Agora, o protagonista será um descendente de Nativo Americano chamado Jake, já que sempre foi do interesse de Taboo dar holofotes a seu antepassados. A história se passará no Arizona, será parte do evento Outlawed e será desenhada por Scott Eaton.

"Estamos passando por esse angulo nativo por causa da minha herança nativa americana", Taboo disse ao Comicbook.com. “Eu sempre gostei de contar histórias de uma perspectiva nativa. Embora eu tenha nascido na cidade de Los Angeles, recentemente estive realmente conectado ao país indígena ou às comunidades nativas para poder fazer um serviço e ajudar os jovens nativos ao inspirá-los, especialmente quando se trata de saúde e bem-estar, e artes e música. Então construímos nossa parceria sabendo que, quando criamos, criamos através de uma perspectiva nativa...”

“Eu acho que Werewolf by Night é um personagem tão interessante, um personagem legal. Sua mitologia é realmente narcótica, e foi uma oportunidade emocionante poder renovar uma nova mitologia e vinculá-la à narrativa de nativos americanos ”, acrescentou Jackendoff. “Foi isso que nos empolgou, porque eles ficaram tipo 'Tudo bem, legal. Podemos pegar a marca Werewolf by Night e permanecer fiéis ao gênero de tudo isso, às criaturas, aos monstros, às grandes coisas, mas amarrá-la à narrativa de nativos americanos, a um pano de fundo e paleta de nativos americanos, mas ainda assim é uma divertida história de aventura sobre uma criança. '"

Arte por Takashi Okazaki - criador do anime Afro Samurai

A capa acima é de Mike Mckone e veio acompanhada do resumo: Um novo lobisomem à noite está rondando o sudoeste americano, mas nem tudo é o que parece! Um jovem, uma maldição familiar e um experimento profano provam ser uma combinação perigosa para uma pequena cidade do Arizona. Tudo que o jovem Jake quer é proteger seu povo, mas quem o protegerá do monstro interior? Taboo do BLACK EYED PEAS e Benjamin Jackendoff juntam-se a Scott Eaton para contar uma história épica de fúria de justiça e incrível transformação do jeito da Poderosa Marvel que não pode ser perdida!

Coveiro

comments powered by Disqus