A sequência do filme do Doutor Estranho perdeu seu diretor. Não outra maneira de noticiar isso. É um choque pra gente tanto quanto é pra vocês. Está noite a Marvel e Scott Derrickson se pronunciaram sobre o fim da parceria:
“Marvel Studios e Scott Derrickson decidiram em conjunto que ele irá se afastar da direção do filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura devido a diferenças criativas,” disse um comunicado da Marvel , “Nos permaneceremos gratos a Scott pela sua contribuição no UCM.”
Pelo Twitter, o ex-diretor se expressou sobre sua saída da direção: "Marvel e eu decidimos mutuamente sobre minha saída de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura devido a diferenças criativas. Eu agradeço por toda nossa colaboração e permanecerei como Produtor executivo ainda"
Marvel and I have mutually agreed to part ways on Doctor Strange: In the Multiverse of Madness due to creative differences. I am thankful for our collaboration and will remain on as EP.— N O S ⋊ Ɔ I ᴚ ᴚ Ǝ ᗡ ⊥ ⊥ O Ɔ S (@scottderrickson) January 10, 2020
A saída de Derrickson do projeto acontece cinco meses antes de começar as filmagens segundo a programação prevista pela Marvel. Os motivos reais da fissão não foram claros, mas no final do ano passado Scott Derrickson chegou a twittar uma reclamação dizendo que “a obrigatoriedade das datas de lançamento dos estúdios são um inimigo da arte”.
O colaborador e escritor do primeiro Doutor Estranho, C. Robert Cargill também foi ao twitter comentar o assunto, mas só brincou sobre o fato de que a noite seria nada quieta e que o próximo projeto dele e de Derrickson seria Cats 2. Não deixou claro se ele continuaria no roteiro mesmo com a saída de Derrickson.
Doutor Estranho No Multiverso da Loucura terá a volta de Benedict Cumberbatch ao papel do Mago Supremo, que estará acompanhado da Feiticeira Escarlate, Wanda Maximoff, vivida por Elizabeth Olsen. Se não houver mudanças, o filme chegará aos cinemas em 7 de Maio de 2021.
Coveiro