sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Disney vai retirar 'Fox' dos nomes dos estúdios 20th Century e Searchlight


Hoje, tivemos o anúncio de uma mudança simbólica para o destino da FOX e sua subsidiárias que foram fusionadas ao conglomerado do Camundongo mais famoso do mundo em 2019. Elas abandonaram FOX dos seus respectivos nomes por questões legais, apesar de continuarem com suas individualidades respectivamente.

Segundo matéria recente da Variety, Iger afirmou que a Disney tirará a "Fox" de todos os estúdios de cinema anteriormente afiliados a ela, incluindo a 20th Century Fox e a Fox Searchlight Studios. No futuro, os dois estúdios serão simplesmente chamados de “20th Century Studios” e “Searchlight Pictures”. Visualmente, os logotipos dos dois estúdios não serão muito alterados segundo informa a matéria, mas não conterão mais a palavra Fox.

Vale lembrar que a parte que não foi vendida a Disney permaneceu com o título Fox, no caso FOX Corporation. Para lá, foram transferidas a Fox Broadcasting Company, Fox News, Fox Sports e Fox Television Stations Group. Foi necessário essas partes não entrarem na venda para evitar as leis antitruste (a FCC proíbe fusões entre qualquer um dos quatro principais canais de transmissão) Fox, ABC, NBC e CBS. No caso, ainda ficou para a Disney os canais 20th Century Fox Television e Fox 21 Television Studios, que devem seguir a mesma lógica e mudar de nomes também.

Vale notar também que a Fox Corporation ainda possui o lote da Fox em Hollywood, mas com pouca necessidade de uma quantidade tão grande de prédios e segundo o acordo, esse o lote estará sendo alugado para a Disney por 7 anos. Depois disso, podem ser vendidos ou continuarão sendo alugados.



A piada do dia foi que o 'Rato matou de vez a Raposa' nos noticiários, mas se engana quem achava que essa mudança não era mais que esperada. A Disney teria que inevitavelmente se desviar da parte não-vendida da FOX e assim encontrou um jeito sutil de fazê-lo. E historicamente, resgata até um pouco da história da empresa já que a Twentieth Century Pictures era independente até 1935 quando foi comprada e fusionada a Fox Film Pictures.

Coveiro

comments powered by Disqus