quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Prequel em quadrinhos do filme da Viúva Negra cita um nome ligado ao passado negro da personagem

Já foi confirmado que o filme solo da Viúva Negra explorará o espaço de tempo em que Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) fugiu depois de mudar de lado em Capitão América: Guerra Civil, e quando a encontramos novamente ao lado de Steve Rogers em Vingadores: Guerra Infinita. No caminho dessa jornada, sabemos que o filme também abrirá portas do passado de Natasha Romanoff e esclarecerá até mesmo algumas breves citações mencionadas anteriormente (como o incidente de Budapeste, pelo que sugere os trailers). Mas fora o vindouro filme, parece que o quadrinho que serve de prequel da história também servirá de complemento da nebulosa história da Viúva Negra.



Lançado esses dias, a história do prelúdio da Viúva Negra da Marvel trouxe a tona um incidente da história dela dito por Loki em Vingadores - A morte da filha de um certo general Russo. Você deve lembrar bem da cena em que o Deus da Mentira tenta atingí-la: "... Você pode apagar com o tanto de histórico vermelho? Filha de Dreykov? São Paulo? O incêndio do hospital? Barton me contou tudo. Seu histórico está pingando, está jorrando vermelho ..."



No gibi, temos o General "Thunderbolt" Ross tentando localizá-la e em dado momento vemos um briefing sobre quem é Romanoff e é aí que que o nome do General Dreykov vem a tona. "Em algum momento, ela atraiu a atenção de um general Dreyko", coloca o quadrinho. "Ele supervisionou algo chamado a Sala Vermelha, que foi administrado por ele e por alguém conhecida apenas como Madame B ... E Natasha era aparentemente sua jovem estrela aprendiz".


 



Essa citação acima sobre como Natasha acabou no programa Viúva Negra, conhecido como Sala Vermelha, sob a orientação do General Dreykov, parece direcionar que algo no filme pode ser descortinado e que finalmente saibamos sobre o que foi essa menção de algo terrível que Natasha fez com a filha de Dreykov.

O prelúdio em quadrinhos da personagem é escrito por Peter David e desenhado por C.F. Villa. Ele basicamente revive cenas da personagem durante seus filmes, como foi com Soldado Invernal quando ela tomou o lugar e salvou a vida da Conselheira Hawley no ataque de Pierce, seu começo como secretária disfarçada como Tony Stark ou a cena do batalha do Aeroporto em Berlim. A parte legal é que mesmo o que desconhecemos, como o que fez exatamente ela deserdar do antigo programa e ir para a SHIELD, é colocado como 'impreciso' na historia.

 


Temos ainda mais uma edição por vir do prelúdio, mas talvez a maior parte do passado de Natasha vejamos só no filme. É um pouco do que os fãs querem. Saber mais da sua história, de Budapeste, entender mais sobre essa personagem que mesmo amando tanto nos cinemas, temos que confessar que sabemos tão pouco.

Coveiro

comments powered by Disqus